segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Leona Assassina Vingativa

Adorei essa dica que o Evandro Santo deu em seu blog, é um vídeo caseiro muito engraçado, nem sei descrever…hahahaha… dei muita risada… é melhor que muita novela no ar hoje em dia.

Assistam também, fiquei impressionado com o talento e criatividade do menino que faz a Leona. Tem futuro esse garoto.

Vou ficar com o bordão na cabeça, sua aleijada hipócrita!!!hahahaha

Lippy e Hardy – Desenhos preferidos (01 de 25)

Assistia esse desenho há muitos anos atrás na extinta TV Manchete e adorava a criatividade da Hanna e Barbera de criarem uma hiena deprimida, que sempre só vê o lado negativo da vida. Mas quem eu gosto de verdade é o Lippy e suas tentativas de mostrar ao Hardy que sempre existe algo positivo mesmo nas situações mais difíceis. Infelizmente, coitado, nunca conseguiu fazer o Hardy dar um sorriso qualquer. Oh vida, oh céus!

Lembro do Hardy toda vez que assisto ao noticiário, principalmente político. Oh azar…

Minha história com a informática

1992 – descobri que existiam certas máquinas especiais que faziam serviços complexos para o homem. Disseram que eram máquinas de datilografar evoluídas.

1994 – fui selecionado a participar de um curso gratuito de informática. Os computadores eram enormes, tudo no MSDos, o curso era aprender a fazer retas e círculos com uma tartaruguinha e tudo era aberto não com disquetes, mas com cartuchos parecidos com jogos de Atari. Disquete era artigo de luxo!

1995 – meus pais me matricularam num curso de informática. Computadores 486, aprendi a usar o Dos e Windows 3.11. Na metade do ano aprendemos o que era internet com um simulador. No fim de julho a internet chegou à cidade e nossa escola foi uma das primeiras a ter acesso. Custava muito caro, tínhamos pouco tempo pra usar e demorava uns 5 minutos para carregar uma página simples, mas achávamos a coisa mais maravilhosa do universo. Depois chegou o revolucionário Windows 95 e os computadores Pentium!!! E criei meu primeiro e-mail, que não serviu pra nada porque eu não tinha o que escrever nem pra quem e ninguém me escrevia.

1996 a 1997 – continuei o curso. Chats e pornografia bombavam nos momentos livres de internet. Já eu adorava o site do Mauricio de Sousa e do Agente G. No curso, aprendemos a usar Word, Excel e a programar com Visual Basic. Depois fiz o curso de design, aprendendo a usar CorelDraw e PageMaker. Foi o curso que mais gostei.

1998 a 1999 – PowerPoint, Access e Delphi foram os próximos cursos. Na internet comecei as primeiras amizades através de salas de bate-papo, mas nenhuma foi pra frente, porque nem usava e-mail nessa época.

2000 – o uso da internet foi diminuindo. Último curso feito: manutenção de computadores.

2001 – minha irmã comprou seu primeiro computador. Usava ele quando dava. Internet era muito de vez em quando, em casos raros. Mas nesse tempo me mantinha atualizado pelas novidades do mundo virtual com revistas e jornais. Foi quando ouvi falar pela primeira vez de blogs. Achei a coisa mais inútil e boba do mundo.

2002 – entrei na faculdade da minha cidade (fiquei apenas um semestre) e lá tinha acesso livre à internet. Conheci o Google e aprendi a realizar as primeiras buscas nele. Conheci os primeiros blogs e continuei não gostando da ideia de um diário virtual. No fim do ano criei meu primeiro e-mail oficial: distrito22@globo.com.

2003 – entrei em definitivo para o mundo virtual assim que comecei a trabalhar como design. Comecei a participar de diversos grupos de discussão por e-mail do Yahoo Grupos e a participar de fóruns. Criei meus primeiros perfis virtuais e me cadastrei no ICQ, deixando para trás as salas de bate-papos. Adorava fazer amigos no ICQ, principalmente de pessoas estrangeiras. Até hoje me pergunto como é que eu conseguia conversar com elas em inglês. Os amigos do ICQ eu perdi contato, mas alguns dos fóruns e dos grupos eu mantenho contato até hoje (não é não, Nadja?…rzz). Também era viciado no site de música “Usina do som”. Ah, nessa época também baixava muitas músicas pelo Kazaa. E aprendi a usar os programas da Macromedia, como o Dreanwever

2004 – Perdi meu e-mail da globo e tive que criar um novo no Yahoo (que é o mesmo até hoje). Continuei com os grupos e fóruns. Fui parando de usar o ICQ e passei a usar o MSN. Em 01 de agosto recebi um convite do amigo de cinema Diego para participar de um novo site de relacionamentos: o orkut. Custei a aprender a usar aquilo e a entender para que servia, haviam poucos usuários e poucas comunidades. Foi a melhor época do orkut, você podia conhecer pessoas novas sem receber mensagens indelicadas do tipo “Quem é você?” ou “Eu te conheço?”.

2005 – Continuei a trabalhar como design e continuei a usar todas as ferramentas que usava antes. Aprendi a usar o PhotoShop. Diminui a participação em fóruns e grupos, pela falta de tempo. Blogs? Apenas como leitor ocasional e olha lá.

2006 – Entrei para a UFSCar e passei a ter acesso gratuito à internet 24 horas por dia. Também comprei o computador antigo da minha irmã que ficou em casa (recentemente ela levou ele embora porque eu não paguei…rzz). Comecei a aprender a usar bases de dados importantes do meio acadêmico. Conheci o Youtube.

2007 a 2008 – Continuei nessa vida de orkut, msn, grupos (agora apenas um de cinema) e trabalhos acadêmicos. Em 2007 entrei para o Myspace e adorava ouvir música por lá. Em julho de 2008 entrei para o Twitter, embora não entendesse para que servia e não escrevi nada nele, não entendia qual era a graça. Passei a ler alguns blogs, ainda meio desconfiado, sem peridiocidade e criei meu primeiro blog: o Ornitorrinco Quântico, com o objetivo de escrever livros e contos. As atualizações duraram apenas um mês.

2009 – Comprei meu primeiro notebook. Descobri a graça do Twitter e viciei. Como consequencia aprendi a gostar de blogs. Aprendi muito com alguns e teve um em especial que mexeu muito comigo. Aí ressucitei o ornitorrinco, passei a publicar também e fiz minha lista de blogs para acompanhar. Aprendi muito. Reli páginas e páginas de arquivo de alguns desses blogs para me atualizar sobre os autores (a maioria amigos meus) e aprender coisas novas. Entrei para o Facebook. E em agosto lancei esse blog onde escrevo esse texto.

Publiquei esse histórico só pra mostrar como foi curioso o meu caminho, a maioria das pessoas dizem que começaram a vida no mundo virtual com os blogs e depois partiram para outras redes. Eu comecei com as outras antes de chegar ao mundo dos blogs. E cheguei no momento em que dizem que os blogs estão com os dias contados. Bobagem, eles continuarão por muito tempo ainda.

Só nesse primeiro mês de vida do “Dragão-de-Komodo”, ele, juntamente com o Ornitorrinco, tiveram um total de 865 visitas, sem grande divulgação. Dizem também que as pessoas não tem paciencia com blogs com textos muito grandes. Mesmo assim, o Ornitorrinco, que se caracteriza como um blog literário e com contos e crônicas, cresceu dos 120 acessos em maio desse ano para 3100 hoje, dia 31 de agosto.

Fiquei muito feliz com esse resultado e só posso agradecer a todos os leitores desses dois blogs. Isso me estimula a escrever e ainda incentiva no meu trabalho no dia-a-dia, principalmente porque no mundo acadêmico escrever é a nossa principal atividade.

Obrigado a todos pelo tempo dispensado, pelos comentários escritos, e-mails e mensagens em outras redes virtuais e pela atenção e carinho. E vamos continuar juntos nesse maravilhoso mundo da informática que a cada dia apresenta uma novidade diferente. ;)

Líbano faz o maior prato de quibe do mundo

Eu adoro quibe! Nem posso descrever a fome que me deu ler essa matéria do G1.

Boa semana!

domingo, 30 de agosto de 2009

Manhã de Domingo

Adoro as manhãs de domingo. Parecem diferentes das manhãs dos outros dias. Acho que é pelo fato de não ter quase ninguém acordado e o silêncio ajuda a nossa concentração em reparar na beleza da paisagem.

Sei lá, parece que o sol é mais bonito, os pássaros cantam mais animados e o ar é mais fresco.

Espero ter uma boa semana. E espero conseguir dar conta de tudo que tenho que fazer.

Vanusa cantando o hino nacional

Uma semana que começou com a história do desaparecimento do Belchior, passou pela briga da Xuxa no Twitter por conta da “sena com a cobra” da Sasha e a defesa do Davis contra o Danilo Gentilli, só poderia acabar assim mesmo: com um vídeo maravilhoso da Vanusa cantando o hino nacional de forma curiosa…hahahaha

O legal é que ela não queria parar de cantar de maneira alguma…hahahaha

Aguardo ansioso pela próxima semana!!!

Technorati Marcas: ,,,

PS: De acordo com o blog da Rosana Hermann, Vanusa afirmou que tomou remédios contra labirintite antes de cantar, por isso o motivo do seu desequilíbrio e pediu que retirassem a mensão à embriaguez no YouTube. Em respeito à ela por tudo que já passou no passado com Antonio Marcos, também retirei esses termos do meu post.

sábado, 29 de agosto de 2009

Preguiça…

Estive tão preguiçoso hoje… acordei tarde, comi e fui ao supermercado comprar o que faltava em casa. E só. Rolei na cama a tarde inteira e agora mesmo fui fazer minha janta. Só vim pra SIN porque hoje é o dia que ligo para minha família e amigos. Mas depois quero ir embora logo, quero dormir!!! E amanhã vou mudar de quarto, finalmente vou dormir num lugar limpo e arejado e com um armário que tem prateleira. Antes tarde do que nunca.

Hoje foi meu dia de Garfield…rzz

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Propaganda Dia da Infância

Achei muito bonita essa propaganda:

dia_da_infância

Morto Vivo

Eu gostaria que você parasse agora e refletisse um pouco sobre tudo o que aconteceu em sua vida nos últimos 25 anos, de 1984 para cá. Se você for mais novo, pense em tudo o que te aconteceu desde que você nasceu.

Muita coisa, não? Alegrias, tristezas, trabalhos, estudos, amores, paixões, nascimentos, mortes, quedas, aprendizado, amizades, inimizades… pensando na História do mundo e do Brasil, muita coisa aconteceu, né? Saimos de uma ditadura, houve a queda do muro de Berlim, fim do socialismo, governo Collor, governo Itamar Franco, guerras, várias crises, atentado do 11 de setembro de 2001, governo Fernando Henrique, Lula, muita gente surgiu, muitas se foram… enfim, o mundo não parou, você não parou, eu não parei, todos nós mudamos e continuamos a mudar.

Por que eu estou falando disso? Porque eu conheço e moro com uma pessoa que não mudou nada nesses últimos 25 anos. É um senhor de 45 anos que entrou na faculdade em 1984 para fazer Engenharia de Produção e até hoje não se formou!!! Eu tinha 1 ano quando ele passou no vestibular!!!Isso mesmo, ele está há 25 anos fazendo o mesmo curso. E o pior, não tem nenhuma perspectiva de vida, não tem sonhos, não tem planos, não tem projetos… só tem um monte de cacarecos velhos que começou a juntar ratos. Só.

Esse cara passa o dia inteiro dormindo. Só sai da cama 11 horas da noite para ir ao laboratório de informática da faculdade para usar a internet até as 6 da manhã. Durante o dia só sai para comer (quando não perde a hora) e para ir ao banheiro de vez em quando. Não procura emprego, diz que quer fazer concurso porque outros empresgos não pagam bem.

Em dezembro do ano passado ele passou em um concurso e mudou completamente, passou a tomar banho (ele não tomava banho, fedia mais que defundo) e aparentemente parecia ter mudado. Só que foi mandado embora 2 meses depois. Depois disso não fez mais nada a não ser jogar xadrez com os coleguinhas dele.

Agora novamente está parando de tomar banho, está doente, tossindo, sem contar na depressão em que vive e sem higiene. Um colega de quarto dele perguntou porque ele não limpava as coisas dele, ele disse que era melhor para todos pois ajudava a criar “resistência”. A universidade e o curso dele fazem vista grossa porque não sabem o que fazer. Hoje em dia existe um prazo máximo que um aluno pode ficar na universidade e caso ultrapasse esse prazo a pessoa é jubilada. Ele é anterior a essa lei, por isso a universidade não pode jubila-lo. E para ele está uma beleza assim, porque agora tem teto, tem comida e tem internet 24 horas à disposição. Falta 1 matéria e a monografia para ele se formar, mas dificilmente ele vai cumprir esses créditos que faltam.

O pior de tudo é que somos nós quem pagamos essa mordomia desse morto vivo…

National Kid e Vigilante Rodoviário

National Kid

vigilante e lobo

Eu estou no céu fazendo essa disciplina de Seriado Televisivo como aluno especial do mestrado.

O professor é muito bom, fala bem e é divertido, a turma é muito boa também e tem um astral legal e a matéria é uma delícia, poder olhar para todas as séries que eu sempre encarei como diversão agora como objeto de estudo é ótimo porque nem parece estudo.

Ontem foi nossa primeira aula oficial e o professor comentou como pretende levar a matéria e apresentou o plano de aula. Também comentou sobre os primeiros textos que nos pediu para ler e passou 2 vídeos de séries da infância dele: National Kid e Vigilante Rodoviário.

Ele disse que depois de ter exibido National Kid em sala de aula já se sente livre para fazer o que quiser como professor. Ele ficou emocionado!

E eu me diverti pra caramba, é muito engraçado ver essas séries hoje em dia.

O episódio do Vigilante que ele passou mostrava o Juca Chaves sendo raptado por vilões que não queriam que ele se apresentasse num programa de TV em Campinas mas graças ao Vigilante e às fãs do Juca o plano foi por água abaixo.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

I love Lucy

As novelas surgiram no rádio e, nos EUA, elas chegavam a durar 25, 30 anos no ar!!! Os atores e o público iam envelhecendo juntos. Muitos morriam no meio da história e eram substituídos.

Quando a TV surgiu sentiram a necessidade de atrair público e incentivar a venda de aparelhos de TV. Uma solução foi criar atrações inspiradas nos programas de rádio, como as novelas.

1951 é considerado o marco do nascimento da teledramaturgia. Nesse ano, entrava no ar o seriado “I love Lucy” com a atriz e comediante Lucille Ball e seu marido. Graças a Lucy, hoje temos os seriados e telenovelas que tantas pessoas apreciam no mundo todo.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Internet por meio da rede elétrica

Acabei de ler em uma reportagem da Folha que a Aneel aprovou hoje o regulamento para a transmissão de internet banda larga por meio da rede de energia elétrica.

A primeira vez que ouvi falar dessa possibilidade foi em 2006. Agora parece que está próximo de virar realidade.

Pelo que diz a reportagem, as empresas de energia poderão criar outras empresas subsidiárias para oferecer e controlar o uso da rede. Então não será tão simples e tão rápido assim para a gente poder utilizar a internet pela tomada de casa.

Mas eu ainda me pergunto o que as empresas que trabalham com internet acham da ideia. Acredito que elas não devem estar gostando nenhum pouco desse projeto e devem chiar bastante quando começar a se tornar realidade.

Se é que vai tornar realidade, afinal estamos no Brasil...

Terça…

Tenho 6 textos para ler até amanhã para a disciplina do mestrado de Seriado televisivo. 4 em inglês, 1 em francês e 1 em português.

Eh, a rapadura é doce mas não é mole não…

O legal é que um fala sobre Soap Operas… muito auspicioso esse texto…rzz

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dica de Blog: Luís Nachbin

Se você gosta de conhecer o mundo e as diversas culturas que existem espalhadas nesse mundão de meu D’us, então certamente já deve conhecer o melhor programa de aventuras pelo mundo que existe, o Passagem Para de Luís Nachbin, que passa no canal Futura.

Seus programas são ótimos, ele valoriza as pessoas dos lugares que visita e a gente se sente em casa, seja na Índia, na Tailândia, na Colômbia ou EUA. Ele já rodou os quatro cantos desse mundo e conheceu e entrevistou pessoas fantásticas e curiosas.

Mas eu passei a admirar seu programa de verdade quando ele visitou a Guiana, o Suriname e a Guiana Francesa, dois lugares que eu sonho conhecer desde a época do colégio.

Se você se interessou visite o blog dele: Clique aqui e garanta já sua passagem para os lugares mais fantásticos desse mundo.

 

Technorati Marcas: ,,,

A moça que não foi ao casamento do namorado

 

Mais uma história curiosa que descobri ontem.

Uma moça namorava o fulano e era feliz com ele. Certo dia reencontrou uma antiga amiga que não via há tempos. Papo vai, papo vem, a amiga disse o seguinte:

Amiga: Mas então, vi o fulano esses dias.

Moça: É mesmo, onde?

Amiga: No casamento dele em Araraquara.

Moça: Como assim casamento?

Amiga: Ele casou, você não ficou sabendo? Ainda bem que você largou dele, não era homem pra você.

Moça: Mas espera aí, eu não larguei ele, a gente ainda tá namorando. Ou pelo menos estava…

Amiga: Ãnnn… ops, foi mal…

hahahaha… os homens estão cada vez mais terríveis, né não? Casam e nem avisam pra suas namoradas, que coisa feia. Quando eu casar com certeza minha namorada vai receber convite…hahahahaha

PS: A história é verídica, apesar de um pouco romanceada, porque eu não ouvi da própria pessoa, mas do mesmo amigo que me contou do ex-travesti. Esse amigo tem umas amizades ótimas…rzz

Meu niver…

Gostei do meu aniversário. Fiquei geograficamente longe da minha família e amigos mas a tecnologia nos ajudou a ficarmos um pouco mais próximos. Foram 2 horas só de telefonemas por celular e skype.

No sábado fui ao shopping e comemorei meu niver igual a uma crônica do Fernando Sabino, onde uma família vai comemorar o aniversário de um de seus filhos no bar e pedem uma fatia de bolo e uma coca, fazendo disso uma pequena grande festa.

Foi mais ou menos assim comigo também, pedi uma fatia de bolo, daqueles bolos maravilhosos que a gente sempre quer comer mas nunca compra por achar caro demais, e um chá. Sentei e fiz minha festa particular…rzz

O problema do shopping é que ele inteiro estava em liquidação e com descontos gritantes. Juntou que eu estava precisando comprar roupas novas e os vendedores que foram espertos e pegaram no meu ponto fraco e pronto: gastei mais do que devia!!! Mas acho que valeu a pena, só não vou poder comprar nem uma bala mais até o final do mês…hahaha

Ah, e não choveu no sábado. Em compensação ontem caiu água o dia todo. Dormi o dia inteiro, tem coisa mais gostosa que ficar debaixo do edredom em dia de chuva?…rzz

sábado, 22 de agosto de 2009

Amanhã é 23

Eu adoro o Kid Abelha. Todas as músicas deles representam alguma coisa ou algum momento da minha vida.

E tem até uma música para o dia do meu aniversário!!! Canto todos os anos…rzz

Composição: George Israel / Paula Toller
As entradas do meu rosto
E os meus cabelos brancos
Aparecem a cada ano
No final de um mês de Agosto...
Há vinte anos você nasceu
Ainda guardo um retrato antigo
Mas agora que você cresceu
Não se parece nada comigo...
Esse seu ar de tristeza
Alimenta a minha dor
Tua pose de princesa
De onde você tirou...
Amanhã! Amanhã!
Amanhã! Amanhã!...
Amanhã é 23
São 8 dias para o fim do mês
Faz tanto tempo
Que eu não te vejo
Queria o seu beijo
Outra vez...

PS:

Viva o dia do Folclore!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fim dos 25

eu_niver

Dizem que o homem foi feito para viver 100 anos. Uns poucos vivem mais, uns muitos vivem menos. A vida então poderia ser dividida em 4/4, sendo que cada quarto tem suas características e intensidades próprias.

Estou chegando ao fim do meu primeiro quarto. 25 anos. 1/4 se encerrando. Muita coisa aconteceu e o principal, com certeza, foi que eu nasci.

Queria deixar um parabéns especial para aquele menino sonhador que passava horas brincando num quintal enorme, junto com vários cães, gatos, periquito, passarinhos, beija-flores, galinhas, patos e marrecos, no meio das goiabeiras, pé de figo e pés de limão, com um monte de papel, um saco e um malote velho de brinquedos. Que brincava de cavalgar com seu cavalinho que na verdade era um cabo de vassoura, que brincava de bibliotecário, de cineasta, de ator, de redator de revista, de cientista, de administrador, de professor e que não fazia a menor ideia do que queria para o seu futuro, só sabia que queria ser livre e feliz. E que continua até hoje sem saber o que quer, mas lutando com toda força para não deixar de ser livre e feliz…

Ru01

Menino, você passou por muita coisa difícil e muita gente foi má e mesquinha com você, mas tu foi forte e nunca desistiu. Nunca deixou de amar mesmo não sendo amado, de perdoar mesmo não sendo perdoado e nem de ter fé mesmo com tanta gente descrente. Tudo valeu a pena.

Você tem uma família maravilhosa que sempre te amou e nunca impediu que você fosse feliz e que deram toda a liberdade do mundo para que você seguisse seu caminho mas sem deixar de te apoiar e ensinar grandes lições dessa vida. Você também tem amigos incríveis, que estão do seu lado em todas as situações, tanto na alegria quanto na tristeza e que não sentem vergonha de dizer que te amam e que torcem por você sempre. Eles nunca te deixam sozinhos e nunca te trairam.

Você também aprendeu a trabalhar desde muito sedo e isto permitiu que você aprendesse lições importantes da vida e desenvolveu habilidades que antes não tinha. Principalmente o de saber ouvir.

Você viveu uma história de amor incrível e se apaixonou várias vezes. Tudo bem que nunca nenhuma dessas paixões vingou de verdade, mas você aprendeu a amar como poucos e sabe que um dia vai encontrar uma pessoa muito especial e que seu amor por ela vai mudar muita coisa nesse universo.

E, o mais importante, você nunca perdeu sua fé. Nunca deixou de amar a Deus, nunca deixou de ouvir os conselhos de Jesus e nunca sentiu vergonha de deitar e chorar no colo de Nossa Senhora quando esteve triste. E você aprendeu a respeitar todas as religiões, tanto que fez amizade com pessoas de todos os credos e até descrentes e soube ser amigo deles e aprendeu que Deus fala por eles e você se tornou intrumento da paz de Deus pelas suas palavras e ações, mesmo sem saber. Agradeça sempre ao seu padrinho São Francisco por lhe mostrar isso.

E você sonhou… sonhou demais… mas nunca ficou apenas no sonho, sempre teve pique e coragem pra correr atrás dos seus sonhos para os converter em realidade, mesmo com tanta gente que apareceu para dizer que você era louco ou que seus sonhos seriam impossíveis. Muitos ainda não se realizaram, outros modificaram com o tempo, mas você continua na luta.

E você sempre teve coragem de mudar de opinião quando percebeu que estava enganado. Sempre procurou reconhecer seus erros mesmo que ainda continuasse errando. Sempre respeitou seus sentimentos, mesmo que eles parecessem errados. E você aprendeu e continua aprendendo a se perdoar e a se amar e respeitar.

Enfim, eu adoro você, menino querido e amigo. Sou feliz por você ter escrito minha infância e estar comigo até hoje me ajudando e tentando deixar minha vida mais colorida.

E que venha o próximo quarto, tenho certeza que será tão intenso e maravilhoso como o primeiro!!!

Surpresa boa hoje

cuca_saci Estou muito metido hoje…hahahaha

Fui almoçar com meus amigos como faço sempre e tive uma surpresa ao olhar para o restaurante e ver um monte de bexigas enfeitando o refeitório. E não foi só isso, o cardápio era especial e ainda deram bolo pra gente na entrada. E ainda tinha uma placa na entrada dizendo o motivo da comemoração:

“Aniversário do RU”

hahaha… tá, eu sei, RU é de Restaurante Universitário e não de RUbens… mas deixa eu ter um momento de fantasia e alegria pela coincidência da proximidade do meu aniversário…

Porque amanhã é dia de alegria junto com a sacizada, a Yara, o Curupira, a Mula, o Boto, a Cuca, o boitatá…

Simpsons Africanos

simpsons_afro

Uma agência angolana de publicidade colocou maquiagem africana em Homer Simpson e sua família, personagens de uma das séries mais cultuadas dos Estados Unidos.

Os Simpsons, transmitidos em mais de 90 países, sempre foram amarelos. Mas a agência Executive Centre, em Luanda, decidiu pintá-los de marrom em um vídeo promocional transmitido em Angola pela TV digital africana por satélite DSTV.

Fonte: Folha.

Genial!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Chuva

cantando-na-chuva06

Estou há 25 anos nesse mundo e nunca vi um mês de agosto tão chuvoso. Aqui em São Carlos tá caindo água desde o começo da semana.

Faço aniversário nesse sábado. Será a primeira vez que eu me recorde que chove nesse dia. Também será a primeira vez que eu passarei sozinho sem minha família e amigos. Mas não estou desanimado, tenho certeza que será um ótimo dia, farei o possível para que seja. E ainda bem que existe a tecnologia, graças ao Skype e MSN não estarei tão longe das pessoas queridas.

Curioso, os momentos mais especiais da minha vida esse ano, de março para cá, foram debaixo de chuva.

Depois da tempestade vem a vida…

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O amor da avestruz pela girafa

girafa_avestruz01

girafa_avestruz02

Animais pertencem ao zoológico Busch Gardens, em Tampa Bay. Tratadores ficaram surpresos com amizade entre ‘Bea’ e 'Wilma’. Notícia publicada hoje no G1.

Só falta agora aparecer um pastor pra dizer que elas estão em pecado…

RU

Está cada vez mais difícil almoçar no restaurante da universidade, as filas estão enormes antes mesmo do horário de início da refeição e pra piorar essa semana eles tem atrasado uns 20 minutos para abrir. Um dos motivos foram as novas medidas de higiene para evitar a gripe suína.

Eles colocaram fiscais para fiscalizar se os alunos estão lavamando a mão. O motivo? O povo aqui não lava as mãos para comer!!!

É triste, é preciso ter um surto de uma doença para o povo começar a ter higiene. Essas criaturas não tiveram educação em casa não? Eu nunca que deixaria de lavar as mãos para comer, não é apenas uma questão de educação mas também de saúde.

E tem gente que ainda reclama de ter que lavar a mão, pode? Principalmente os porcos que vão ao banheiro e saem sem passar perto do lavatório…blerg!!! Ah, e tem uns que querem mostrar tanto que “sabem” lavar as mãos que só falta tomarem banho no lavatório do RU, aumentando assim a espera dos outros que estão na fila… eita prezinho mal feito desse povo, essas coisas eu aprendi com 6 anos com a Tia Dulce…hahahaha

São esses os tais alunos mais bem preparados que entram na universidade pela tal da meritocracia do vestibular??? Vergonha…

História de Amor da minha irmã

andre_ro 

"Dieu réunit ceux qui s'aiment" - Edith Piaf

Quando eu fiz a limpeza das minhas coisas eu encontrei as antigas cartas e cartões que minha irmã, a Rosângela, recebeu quando era solteira. Quando ela casou deixou tudo comigo para guardar (aliás, ela deixa tudo que é papel pra guardar pra ela até hoje) e eu nunca tinha lido essas cartas.

Entre essas cartas haviam as cartas e cartões que ela recebia do André, o marido dela hoje. Juntei essas cartas, ordenei cronologicamente e sentei para ler, fiquei curioso por saber como foi o início do relacionamento dos dois…rzz

Antes de falar sobre as cartas, vou resumir o que eu conhecia da história deles. Em dezembro de 1988 minha irmã recebeu um convite da patroa dela na época para viajar para o Guarujá. Ela aceitou e foi durante uma semana. Um dia durante a viagem ela foi à missa em uma igreja por lá e conheceu um grupo de jovens (minha irmã participava de um grupo em Passos e gostava de conhecer e trocar experiências com outros grupos). Nesse grupo ela conheceu o André e trocaram endereço para correspondência. Durante um ano trocaram cartas até que em 1990 ele veio a Passos e pediu a minha irmã em namoro ao meu pai e minha mãe. Em 93 ficaram noivos e em 94 casaram. O André deixou sua vida no Guarujá e veio morar em Minas. Por sorte, logo que chegou conseguiu emprego de químico em Furnas. Em 95 nasceu a primeira filha, a Gabriela e em 2000 veio o Rafael.

Voltando as cartas, o que descobri foi uma história de amor linda!!! É emocionante ver a troca de carinho deles nas cartas e como o amor foi crescendo aos poucos, dos flertes discretos das primeiras cartas até verdadeiras declarações de amor emocionantes das últimas.

Mas o mais lindo foi ver a paciência e a dedicação dos dois. Eles ficaram um ano sem se ver, só trocando cartas e se conhecendo por elas. Nem por telefone se falavam, naquela época eles não tinham e ficava caro por orelhão. Ambos namoravam mas durante esse ano deixaram seus relacionamentos sem medo e sem arrependimento.

Um ano até um se declarar abertamente ao outro. Um ano até ele embarcar em um ônibus com destino à Passos para declarar a política do café com leite com nossos pais. E quando ele fez isso nem ainda havia beijado ela, eles só foram dar o primeiro beijo no dia seguinte ao visitar o porto do Glória, um ponto turístico da cidade.

Paulo estava certo, o amor é paciente…

Infelizmente, quando hoje em dia a gente vê isso, alguém esperar um ano por um beijo? E se entregar a um amor, chegando ao ponto de abandonar toda sua vida, como ele fez, para construir uma nova vida por amor?

E eles se amam e são felizes até hoje. Basta conhecê-los para ver esse amor que existe entre eles e que é eterno, não dá pra imaginar um sem o outro.

A frase que a Rô usa para resumir a história deles é: “Quem disse que amor de praia não sobe a serra?”

Ahhh… bem que o raio poderia cair 2 vezes na família…hehehe

…e eu não duvido que caia…rzz

Technorati Marcas: ,

A cor em nossa vida

Uma trilha de floresta no parque Redwoods State, Califórnia.

Vocês sabiam que características geográficas e sociais de uma pessoa influenciam na sua preferência por determinadas cores? Uma pessoa do nordeste brasileiro tem a tendência de preferir cores mais quentes, como vermelho e laranja, enquanto pessoas da região sul optam mais por cores frias, como o azul. Uma pessoa que more na Groelândia possui uma visão mais preparada para perceber o branco, enquanto um morador da amazônia é mais preparado para perceber o verde. Uma das formas de se verificar isso é ver a quantidade de nomes para tons de branco existente na cultura da Groelândia enquanto outras cores não são muito diferenciadas por diferenças de tom. Já no Brasil temos vários termos para diferenciar os tons de verde, como verde-bandeira, verde-musgo, verde-anil, verde-piscina, etc., mas para o branco não.

Com relação a classe social, pessoas de renda baixa preferem mesclas de cores quentes e vibrantes enquanto pessoas de renda mais elevada preferem tons suaves e com poucas misturas. Para se verificar isso é simples, basta ir ao supermercado. Você verá que os produtos populares usam e abusam de cores vibrantes enquanto produtos mais finos possuem um visual mais limpo e com tons suaves.

Essas informações são muito importantes na área de comunicação, principalmente na área de planejamento de marketing. É preciso conhecer as características do público ao qual você quer direcionar uma campanha publicitária para obter um resultado mais eficiente. Um político pode até ganhar uma campanha sabendo disso, pois, por exemplo, se ele precisar de votos no nordeste e entre as pessoas de classe D e E, deverá criar sua campanha com cores quentes e vibrantes.

Essa importância da cor na comunicação eu aprendi lendo o livro Psicodinâmica das cores em comunicação, de Modesto Farina, Clotilde Perez e Dorinho Bastos para o meu trabalho de iniciação científica e TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Os autores são professores de comunicação em cursos de publicidade e todo o livro se dedica a explicar a cor do ponto de vista da publicidade. São explicados a forma como nosso olho percebe a cor, como ela é processada em nosso cérebro, características próprias das cores, aspectos sociais e psicológicos da cor e finalmente como a cor é usada e pensada na comunicação.

Futuramente comentarei de outras características interessantes da cor que tenho estudado nas minhas leituras. Estudar cor dá trabalho, mas é muito divertido e muito útil, porque apesar de discreta, a cor tem um papel importante em nossa vida.

O casamento de Muriel

Nadja, esse post é pra você em especial!

Esse é um filme que adoro e está na minha lista de filmes especiais e marcantes. Pra quem não conhece essa é a sinopse:

“Conheça a desmazelada e mal orientada vida de Muriel Heslop, até à realização do seu conto de fadas. A viver num mundo irreal virada para as músicas dos ABBA e de catálogos de noivas, Muriel vive na esperança de um dia encontrar o seu príncipe encantado que a salvará da tirania de seu pai, da mediocridade do seu círculo de amigos e da atmosfera reprimida dos costumes provincianos. Mas enquanto esse dia não chega, Muriel decide defrontar o seu próprio destino e partir pelas luminosas ruas de Sydney a tentar encontrá-lo” Fonte.

Selecionei a cena mais marcante do filme para mim. Muriel, após ser humilhada e destratada por suas chatas e falsas amigas, reencontra uma antiga colega de escola que se mostra uma amiga de verdade, tanto que a ajuda a destruir as cascavéis. Para comemorar as duas participam de um karaokê animado, cantando Waterloo do Abba enquanto as surucucus se mordem de raiva e ódio na platéia.

Depois disso, Muriel abandona sua vida do interior e parte com a amiga para Sydney em busca da realização de seus sonhos.

Sempre que eu deparo com gente imbecil e falsa na vida lembro-me dessa cena, não existe nada melhor contra a inveja dos mal amados do que a sua vitória pessoal.

Dica de Blog: Talhos e retalhos

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Revistas

A Sheila me perguntou por que eu tenho revistas como Elle, Claudia e Nova…rzz

Pois bem, eu sempre fui viciado em papel, meu pai até me apelidou quando pequeno de formiga, de tanto que eu fazia recortes e colagens. Quando comecei a ler a coisa piorou, porque eu queria ler tudo que caia na minha mão.

Por volta dos meus 7, 8 anos minha mãe trabalhava para uma mulher que sempre dava um monte de coisa que ela não usava pra gente e entre essas coisas vinha sempre um monte de revistas. Lá em casa ninguém se interessava por elas então minha mãe dava para mim. Entre essas revistas haviam revistas femininas e eu as usava para fazer recortes, colagens e trabalhos escolares. O pior é que eu lia também e adorava principalmente aqueles encartes lacrados da revista Nova… aprendi muita coisa precocemente com essas revistas…hahaha Mas o que eu mais gostava eram as seções de dúvidas das leitoras, eu colecionava as perguntas (a maioria era sempre muito idiota). Mas isso tem tempo, pra você ter uma ideia nas Caprichos que eu guardo a Ana Paula Arósio era modelo com 13 anos e contava seu dia-a-dia no Japão e o Léo Jaime era colunista da revista…

Naquela época minha irmã já namorava o atual marido dela e ele me apresentou a Superinteressante. Foi o maior vício da minha vida e ele me deu a coleção quase completa que ele tinha. Apaixonei em ciência, viajava com a física quântica, ficava maravilhado com a biologia, história, geografia, matemática… nossa, devorava a coluna do Luiz Barco. Por culpa da super nunca consegui escolher uma área apenas de estudo e virei esse ser interdisciplinar que sou hoje. Eu falo que não fui uma criança muito normal, com 10 anos tentava conversar sobre como Eistein via o tempo com meus coleguinhas no recreio…

Pais e filhos veio durante a gravidez da minha irmã. Set quando eu decidi que queria estudar cinema, em 1997. Nova Escola também foi com minha irmã, que é professora. National Geographic foi quando ela foi lançada no Brasil, fui um dos primeiros assinantes. Essa eu assinei porque a mulher que dava as revistas para minha mãe no passado tinha uma coleção de Geográpica Universal (da ed. Bloch) mas nunca deu uma sequer para a gente, eu tinha que ler na casa dela e era apaixonado em conhecer o mundo. Viajava o mundo inteiro sem sair de casa. Hoje guardo com luxo minhas NG e ainda tenho algumas edições americanas. Ah, guardo também os mapas, são ótimos e tenho vários de várias partes do mundo, como, por exemplo, o Hawai, as ruas do centro de londres, a área central de Sydney, o egito, a lua, entre outros muito legais.

Nossa, e tem um monte de outras revistas que eu li, nem todas guardei só aquelas que realmente me marcaram.

Mas nunca gostei de Contigo! e Caras, embora tenho que confessar que folheio quando vou ao dentista… :)

Enfim, todos meus amigos sabem desse meu vício de revistas, então sempre que eles querem se desfazer me dão de presente. E sempre que alguém precisa fazer algum trabalho sempre me procura pra levar algumas emprestadas.

UFSCar

Lugar onde estudo, trabalho, moro e vivo nos últimos 4 anos:

ufscar 

S6302457

S6302458

S6302459

S6302461

S6302469

S6302471

S6302479

S6302473

S6302496

S6302507

S6302508

S6302513

S6302517

S6302518

S6302848

S6302853

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A história do Ex-travesti

Ontem um amigo me contou que conheceu um ex-travesti. Sim, a pessoa já foi um travesti e agora deixou de ser para “voltar a ser” homem e se tornar evangélico. Eu já ouvi falar de vários ex-gays, mas ex-travesti foi a primeira vez.

O interessante é que ele chegou a entrar na lista do SUS para realizar a troca de sexo, fez triagem, acompanhamento psicológico… mas desistiu de tudo, se desmontou inteirinho e disse que agora vai ser um homem sério e de fé. Recentemente o SUS entrou em contato com ele avisando que tinham aprovado a cirurgia e ele já poderia dar prosseguimento. Mas aí ele pediu desculpas e disse não querer mais. Não gostaram muito e passaram um sermão nele, o que eu acho não ser muito ético da parte do SUS, mas enfim, estamos no Brasil.

Mas o mais legal é que ele contou alguns podres do passado de uma pessoa que eu conheço, a qual ele já foi muito amigo no passado. Algumas pessoas me perguntam como é que eu crio personagens para as minhas histórias. Dizem que são sempre muito criativas mas muito absurdas. Eu sempre dou a mesma resposta, eu não crio personagem algum, eu coleto os personagens do dia-a-dia, onde eles já estão prontos e com certeza muitos são mais estranhos que a ficção…rzz

E procurando no google não é que eu encontrei relatos de outros ex-travestis? Parece que não é algo tão incomum e a maioria deixou de ser para entrar em alguma religião evangélica.

O mais interessante que achei foi esse:

 

Eita, ex-travesti tudo bem, mas ex-aidético e filho com mulher sem útero… rzz

Limpeza…

Há anos minha mãe vive implicando comigo por causa de uma tralha que eu guardava numa casinha de despejo no quintal de nossa casa. Como meu tio tirou tudo de lá para pintar eu aproveitei e nesse sábado fiz uma limpa nas minhas tranqueiras.

E bota tranqueira nisso, no final juntei dois sacos enormes de coisas para jogar fora.

Guardei apenas algumas revistas, cadernos antigos da época de escola e alguns álbuns de figurinhas que sobraram. Tinha uma papelada acumulada dos meus 6 aos 25 anos!!! Tinha até coleções de jornais da Folha de S. Paulo. Eu colecionava artigos da Folha Ilustradas, caderno Mais, tirinhas, datas especiais (Copa do Mundo, guerras, globalização, etc.) e o Caderno de Turismo. Acho que eu tinha todos os cadernos de turismo publicados em 1998. Como eu não viajava mas sempre sonhei em correr o mundo, colecionava esses cadernos sonhando em um dia conhecer aqueles lugares lindos que eles mostravam.

Foi tudo para o lixo sem dó. A gente não pode ficar mantendo coisas velhas assim guardadas, tudo tem seu tempo. Esse foi o velório simbólico do fim dos meus 25 anos, desse primeiro quarto de minha vida. Agora é hora de me preparar para o meu próximo quarto que se inicia em breve.

Mas foi legal rever algumas coisas que eu fiz no passado. E como foi legal ler em um caderno “Meu nome é Rubens e tenho 7 anos”… saudade!!!

Sinti falta foi de alguns álbuns de figurinhas que eu tinha, achei metade deles a outra metade nem sinal e não tenho ideia de onde possa estar.

Alguns cadernos eu guardei porque eu quero manter o registro dos meus primeiros desenhos e meus primeiros textos. E as revistas eu não consegui jogar fora porque elas ainda podem ser úteis no futuro. E eu tenho muitas revistas e de tudo que vocês pensarem: Superinteressante, National Geographic, Veja, Capricho, Nova, Playboy, Vip, Claudia, Elle, Pais e Filhos, Info, Set, Galileu, Saúde… sem contar na minha coleção de gibis. Desses eu não me desfaço!!!

Agora só falta limpar uma papelada encaixotada em um guarda-roupa, não deu tempo. Mês que vem quando voltar pra Passos eu limpo lá também.

Alzhaimer

Como já contei no meu outro blog, meu pai é portador do Mal de Alzheimer. Ontem foi o dia em que voltei para São Carlos e meu pai ficou muito inquieto desde manhã, queria ir embora, sair na rua de qualquer jeito.

Tivemos que deixar o portão trancado, mas ainda assim ele tentou fugir e brigou com minha mãe. Minha mãe é muito nervosa e não tem muita paciência nessas horas, eles acabaram até se machucando. Tive que ir embora deixando eles nesse clima ruim. Isso me deixa muito triste, essa doença é muito cruel por ir apagando a vida e a história de meu pai aos poucos.

O problema é que o médico modificou a fórmula do remédio dele e avisou que ele poderia ter alguma reação. Agora minha irmã vai falar com ele para voltar para a antiga medicação.

Enfim, nessas horas o que me acalma é minha fé e a confiança que Deus olha por nós e nos proteje nesses momentos difíceis.

PS: escrevi esse texto ontem, hj liguei p/ minha mãe e ela me disse q o pai dormiu super bem essa noite e se acalmou. Realmente foi o remédio que modificou o comportamento dele.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pensamentos…

“Bem. E daí? Daí, nada. Quanto a mim, autor de uma vida, me dou mal com a repetição: a rotina me afasta de minhas possíveis novidades”

“As vezes também penso que eu não sou, pareço pertencer a uma galáxia longínqua de tão estranho que sou de mim. Sou eu? Espanto-me com o meu encontro”

“Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias”

“Quem muito agrada, desagrada”

Clarice Lispector

Homenagem à Xuxa em Gramado

Vários cinéfilos ficaram indignados com a homenagem que fizeram à Xuxa no festival de Gramado. Essa homenagem seria por seus filmes e pelo sucesso comercial deles.

Pablo Villaça no Cinema em Cena disse o seguinte:

“O que forma público não é a presença de uma "estrela" em um subfilme. O que forma público não é um fenômeno pontual no qual crianças obrigam seus pais a pagarem ingressos para sua visita anual ao cinema. O que forma público são bons filmes que, através de histórias envolventes e bem contadas, levam as crianças a se interessarem por uma experiência diferente daquela que já vêem na televisão.

[…]

O que Gramado esperava celebrar, então, com a homenagem a uma criatura que apenas explora a arte que amamos para benefício próprio e que ainda se notabilizou por garantir a eterna censura a um filme no qual atuou (Amor Estranho Amor)? Se a homenagem partisse de uma associação de exibidores, perfeito. Mas de um Festival de Cinema?! Imperdoável” Veja o texto completo.

Concordo com o Pablo. Mas também não vou crucificar a Xuxa. Não posso…rzz Afinal ela fez um “crássico” inesquecível que eu adoro: “Super Xuxa contra baixo astral”.

Além disso, o primeiro filme que vi no cinema foi “Lua de Cristal”. Mas depois desses dois filmes, nada mais que ela fez salva…

Greta Garbo

greta_garbo1 greta_garbo2

 Biografia

Filmes mudos
  • 1920 - Mr. and Mrs. Stockholm - filme publicitário
  • 1921 - O Cavaleiro Feliz (A Happy Knight)
  • 1921 - Como Não Se Vestir (How Not to Dress) - filme publicitário
  • 1922 - O Pão Nosso de Cada Dia (Our Daily Bread) - filme publicitário
  • 1922 - Pedro, O Vagabundo (Luffar-Petter)
  • 1922 - A Scarlett Angel (O Anjo Escarlate) - Greta aparece apenas como extra.
  • 1924 - A Lenda de Gösta Berling (Gösta Berling's Saga)
  • 1925 - A Rua das Lágrimas (Die Freudlose Gasse)
  • 1926 - Os Proscritos (Torrent)
  • 1926 - Terra de Todos (The Temptress)
  • 1927 - A Carne e o Diabo (Flesh and the Devil)
  • 1927 - Love
  • 1928 - Mulher Divina (The Divine Woman)
  • 1928 - Bela e Misteriosa (The Misterious Lady)
  • 1928 - Mulher de Brios (A Woman of Affairs)
  • 1929 - Orquídeas Selvagens (Wild Orchids)
  • 1929 - O Direito de Amar (The Single Standard)
  • 1929 - Os Homens (A Man's Man) - breve aparição ao lado de John Gilbert e do diretor Fred Niblo, interpretando a si mesma.
  • 1929 - O Beijo (The Kiss)
Filmes sonoros
  • 1930 - Anna Christie
  • 1930 - Anna Christie (versão alemã)
  • 1930 - Romance
  • 1931 - Inspiração (Inspiration)
  • 1931 - Susan Lenox (Susan Lenox: Her Fall and Rise)
  • 1931 - Mata Hari
  • 1932 - Grande Hotel (Grand Hotel)
  • 1932 - Como Me Queres (As You Desire Me)
  • 1933 - Rainha Cristina (Queen Christina)
  • 1934 - O Véu Pintado (The Painted Veil)
  • 1935 - Anna Karenina
  • 1936 - A Dama das Camélias (Camille)
  • 1937 - Madame Waleska (Conquest)
  • 1939 - Ninotchka
  • 1941 - Duas Vezes Meu (Two-Faced Woman)

greta_garbo3

Woodstock

woodstock_csg022

Eu não me lembrava que esse ano vai fazer 40 anos que ocorreu o festival de Woodstock. Lembrei graças ao programa Todo Seu do Ronnie Von, pois fizeram o programa todo ontem relembrando o festival. Inicialmente o Ronnie entrevistou um historiador que contou como foi o festival e algumas curiosidades. No último quadro os entrevistados foram o Kid Vinil e o editor da revista Rolling Stone. A ideia do festival era para ser um pequeno evento na zona rural mas foi uma grande surpresa quando todos os ingressos foram vendidos e no dia do evento uma cerca foi derrubada e milhares de pessoas invadiram o local e transformaram o festival no grande evento histórico que se tornou. Foram apenas 3 dias mas o suficiente para marcar e retratar toda uma geração e uma época, tudo isso regado a muito sexo, drogas e rock n roll.

Ronnie Von333

Aliás, gosto muito do Todo Seu do Ronnie Von, ele além de ser muito simpático e atencioso conduz muito bem o seu programa. As entrevistas são sempre tão interessantes que a gente nem percebe que o tempo passou quando termina. É um dos poucos programas de qualidade que encontramos à noite na TV atualmente.