quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010

crianca-desenhar

Daqui a 3 horas 2009 se despede para dar lugar a 2010. Foram 365 dias de alegrias, risos, tristezas, lágrimas, força, coragem, medos, descoberta… e mais 365 dias se aproximam, como um caderno novo, cheio de páginas em branco, junto com um conjunto de lápis de cor e canetinha, para a gente desenhar e colorir como quisermos.

Se o desenho vai ficar bonito, depende da gente, do nosso esforço e dedicação. Eu farei o possível para que o meu caderno seja o mais lindo de todos o que eu já tive.

criançadesenhando

Feliz 2010!!! Aproveite bem esse último ano da primeira década do milênio. Será um ano para encerrar uma etapa! Que ele seja especial, alegre e cheio de boas realizações para todos nós. E que nos momentos difíceis que aparecerem que todos tenhamos força, coragem e determinação para não desistir e lutar para o melhor possível. Esse é o primeiro passo para se encher o mundo de paz e amor!!!

Feliz ano novo para todos!!!

DSC00722

A foto eu tirei agora mesmo, da lua maravilhosa que está no céu limpo para encerrar com chave de ouro esse ano de 2009!!! 2009, você foi um bom ano, guardarei você com carinho em meu coração!!!

Retro 2009 - Números

O Ornitorrinco Quântico completou 03 anos em junho de 2009.

Foram 6200 visitas de leitores, sendo 6000 foram esse ano.

O Retórica do Dragão-de-komodo recebeu 2004 visitas em 4 meses. 2630 páginas foram acessadas. Tempo médio das visitas foi de 1min19s. 46,61% das visitas vieram por links de outros sites, 30,64% por sites de busca e 22,75% por tráfico direto.

Cidades de onde recebi mais visitas:

1- São Carlos

2- São Paulo

3- Rio de Janeiro

4- Campinas

5- Belo Horizonte

6- Brasília

7- Cascavel

8- Porto Alegre

9- Curitiba

10 – Salvador

Países que mais recebi visitas: Portugal, EUA, Argentina, Canadá, França, Austrália, Colombia, Itália, Alemanha, Japão, Polônia, Ucrânia, Romênia, México e Indonésia.

Ranking dos 20 posts mais lidos e acessados:

1- Lippy e Hardy – Desenhos Preferidos

2- As terríveis aventuras de Billy e Mandy – Desenhos Preferidos

3- Sagwa – Desenhos Preferidos

4- História do Ex-travesti

5- Vanusa canta o hino

6- Redações

7- Sexo na TV

8- Corrida Maluca – Desenhos Preferidos

9- Paixão por conchas

10 – UFSCar

11- Dica de Blogs Luis Nachbin

12- National Kid e Vigilante rodoviário

13- Eu dou cartão vermelho

14- Tale of horribly good

15- Cavalo de Fogo – Desenhos preferidos

16- As aventuras de Babar – Desenhos preferidos

17- O signo de leão por Christian Pior

18- Os padrinhos mágicos

19- Alzheimer

20- Coisas do Rubens

É isso aí! Obrigado a todos os leitores que nos visitou. Um ótimo 2010 para todos e que o blog continue crescendo e reunindo muitos amigos.

Retro 2009 – Meu ano de Julho a Dezembro

Julho

Fuia a São Paulo e Campinas. Minha mãe reformou nossa casa, pintou ela de azul por dentro e verde e amarelo por fora (já estamos em clima de Copa do Mundo). Passei minhas férias em Minas. Limpei minha bagunça do passado, joguei uns 3 sacos de lixo e coisas velhas fora.

Agosto

Nasceu o blog do Dragão de Komodo. Último semestre de aulas da minha faculdade, com uma disciplina apenas para cumprir. Comecei a fazer uma disciplina como aluno especial no curso de Imagem e som, sobre seriados. Gravei um vídeo para um amigo, uma paródia do Oscar, paguei muito mico. Completei 26 anos e mais cabelos brancos nasceram. Comecei a sentir saudades dos meus amigos de faculdade. Continuei meu TCC e os estudos para tentar entrar no mestrado. Comecei a ser Tutor no curso à distância de Sistemas de informação na UFSCar.

Setembro

Minha sobrinha completou 14 anos já!!! Meu pai começou a piorar o seu alzheimer e começou a ficar mais nervoso e inquieto. Teve Tusca e eu não fui!!! :P Descobri que morro de vontade de conhecer a França e coloquei na minha agenda de sonhos para o futuro. Tiramos nossas primeiras fotos de formatura.

Outubro

Apresentei meu trabalho sobre cor em um colóquio, conheci vários semioticistas e analistas do discurso importantes e muito simpáticos. Faleceu a mãe do meu melhor amigo, a D. Conceição. Fiz uma surpresa para uma amiga do orkut. Me cadastrei no Postcrossing. Fiz uma torta deliciosa de legumes. Fora isso, estudei pra caramba e lutei até com meu TCC.

Novembro

Mês amargo, depois de vários meses ótimos. Não cheguei nem a fazer a prova do mestrado, fui barrado logo no projeto. Fiquei triste mas meus amigos me apoiaram e os meus colegas do mestrado me deram a maior força, disseram que era assim mesmo e me deram várias dicas para 2010. Também fiz uma coisa que não gostei nenhum pouco, foi ridículo e idiota, mas me perdoei e toquei a vida. Participei de uma peça de teatro.

Dezembro

Finalizei as disciplinas do semestre. Fiz alguns amigos na disciplina de seriado e fiquei feliz ao saber que a matéria vai ter uma continuação no próximo ano. Descobri que um dos amigos do mestrado era alguém que eu tentava conhecer há um tempão. Comprei vários livros e peguei vários livros lindos na biblioteca para as férias. Comprei o DVD de Amélie Poulain e Brilho eterno. Ganhei o livro Grande Sertão: Veredas do grande Guimarães Rosa (que, junto com Clarice Lispector, iluminaram e guiaram meu ano de 2009). Voltei para as férias em Minas. Meu pai fez uma desubstrução da uretra e teve que colocar sonda, passei a ajudar a olhar ele durante as madrugadas. Repensei o ano todo e vi que apesar de vários momentos solitários e difíceis, tive um ano maravilhoso, conheci pessoas incríveis, reforcei minhas amizades e meu relacionamento familiar. Então, no geral, meu 2009 foi ótimo. Não espero nada de 2010, vou apenas viver cada dia como se fosse o último, da forma mais intensa e completa possível.

Feliz 2010!!!

Retro 2009 – Blogs (e amigos)

Esses são os blogs que mais acompanho, alguns famosos, outros nem tanto, mas todos com uma coisa em comum, são escritos por pessoas que eu admiro e aprendi a admirar ainda mais depois que conheci seus blogs, suas palavras e pensamentos. Me tornei amigo de muitos deles, muitos são amigos já de longa data e posso dizer com orgulho que aprendi muito com todos, além de emocionar, rir, torcer, ajudar e comentar. Vira e mexe dou meus pitacos nos comentários deles e sempre fui muito bem recebido. Espero continuar acompanhando a todos por muitos anos. (Clique nos nomes para acessar o blog deles).

1- Aguinaldo Silva

 aguinaldo

Foi o primeiro blog que passei a acompanhar, isso quando era o outro endereço. É que o Aguinaldo revoltou uma vez e deletou seu blog, só voltando com um novo no fim de 2008. De lá para cá li todos seus posts e acompanhei tudo o que aprontou nesse período. Confesso que antes do blog dele o odiava, detestava suas últimas novelas e o achava irritante. Com o blog, descobri um outro Aguinaldo, muito talentoso, excelente escritor e sincero. Ele fez a novela que mais gostei, Roque Santeiro. As pessoas reclamam que ele é egocêntrico de mais, metido, orgulhoso, entre outras coisas. Não ligo, esse é ele e me divirto muito com seu jeito, suas piadas, seus comentários, seus venenos e sua falta de paciência com alguns Zé Ruelas. Emocionei com sua história, foi um cara que lutou muito para chegar onde chegou e merece todos os louros. Esse ano foi especial para ele por 3 motivos: ofereceu um curso de roteiro para TV para seus leitores do blog, sua novela “Senhora do destino” foi reprisada e bateu recordes de audiência (superando em alguns momentos a audiência de novelas da 6 e 7) e conseguiu levar ao ar um seriado, o “Cinquentinha”, que também fez um grande sucesso.

2- Rosana Hermann

Essa não fui eu que conheci, foi ela quem me conheceu primeiro. Foi ela quem me seguiu primeiro no twitter, ainda em março. Não sabia quem era ela, fui descobrindo aos poucos, quando conheci seu blog, o famoso “Querido Leitor”, um dos blogs mais antigos do Brasil e um dos mais atualizados. A lista de coisas que a Rosana já fez é enorme, mas o que mais me tocou foi saber que ela foi roteirista de vários programas infantis que eu acompanhava, como rá-tim-bum e Glug-glub, entre muitos outros. A Rosana é uma mulher antenada com tudo o que há de novo no mundo e, principalmente, no mundo virtual. Conheci muita coisa bacana pelo blog e twitter dela. E ela é de uma simpatia, energia positiva e alegria contagiante. Seus posts de reflexão são maravilhosos e belíssimos. Esse ano foi muito especial para ela, pois ela foi trabalhar no site da Record. Ela realizou um sonho que é o de trabalhar com a internet e tornar seu blog em parte do seu trabalho. Uma mulher incrível, leonina e com muita garra.

3- Nadja Prado

nadja

Minha amiga de longa data, há muito tempo ela escreve em seu blog mas eu só fui acompanhar de verdade esse ano. É uma mulher sincera, amiga e protetora dos animais. Conversamos muito sobre cinema do passado, ela conhece muito dos áureos tempos de hollywood. Esse anos ela passou alguns apertos por conta de um povo sem noção, invejoso, mau e burro. Verdadeiras catrevagens, palavra que aprendi com ela. Mas ela passou por cima de todas essas coisas negativas e viveu muita coisa legal em 2009, muitas viagens e passeios. A melhor viagem com certeza foi a que ela fez para Ouro Preto. E tem uma família linda em Campinas, cidade onde nasceu, cresceu, vive e ama até hoje.

4- Sheila

sheila

Minha amiga de uma lista de cinema, ela também tem o seu blog há um ano mas só a pouco tempo descobri e passei a seguir. É uma moça doce, graciosa, educada e muito inteligente. Já a admirava da lista de cinema, mas agora admiro ainda mais. Ela mora no sul e vive dando pulinhos no Paraguai e Argentina. Recentemente viajou para Buenos Aires com alguns amigos e foi bem divertido. Ela terminou a faculdade de Letras esse ano, com habilitação em Espanhol, e seu TCC foi muito elogiado. Eu li e posso dizer que ficou ótimo mesmo. Ela também adora animais e tem uma gatinha linda que teve um monte de filhotinhos esse ano. Ela é espirita e faz um trabalho muito legal com jovens em sua comunidade. Ah, claro, ela ama o A-ha e espera ansiosa pelo show deles no Brasil.

5- Michel Auki

syd003

Esse menino é incrível, adoro ele. Seu blog foi muito importante para mim, ler ele me ajudou em muita coisa, foi uma verdadeira luz em minha vida esse ano, além de ter aprendido um monte de coisa legal. Na verdade ele tem 2 blogs (os 2 links estão um em cada nome dele acima), um mais pessoal que ele publica desde 2001, e outro de culinária (uma paixão dele), que completou 1 ano agora. O Michel é publicitário, mora em Sampa e esse ano foi fantástico para ele porque em agosto ele foi para Sydney na Austrália estudar inglês e está lá até hoje, devendo ficar por lá até o próximo ano. Somos muito parecidos em muita coisa, principalmente na nossa maneira de pensar e ver o mundo. É um apaixonado por Amelie Poulain e já fez muitas coisas engraçadas e divertidas para alegrar a rotina de várias pessoas e da sua. É muito divertido, inteligentíssimo (fala umas 5 línguas, se não for mais), uma criatividade absurda e tem um humor e ironia que eu adoro. Ri muito com seu blog e também chorei muito, experimentei diversas emoções com suas palavras. Conheci um monte de música legal com ele, aprendi a fazer um monte de pratos deliciosos, conheci um monte de coisa de culinária que desconhecia e me tornei amigo de vários amigos dele que são pessoas igualmente maravilhosas. Enfim, foi um caso de amizade à primeira vista e que agregou muito valor em minha vida. Foi também um dos primeiros amigos virtuais que conheci pessoalmente, numa visita rapidíssima de 10 minutos em São Paulo, semanas antes dele viajar. Ele só me chama de doido e besta, mas eu gosto, porque ele também é, e isso, pra gente, é uma qualidade incrível…rzz

6- Glauco

Nossa, meus amigos virtuais são um mais inteligente e chic do que o outro. Esse é outro inteligentíssimo, amigão de verdade e que conheço há anos. O Glauco é escritor, já lançou livros infanto-juvenis, é um amante da tecnologia e adora viajar mundo afora. Mora em Brasília, terra onde sempre falta luz, e entende tudo dessas geringonças tecnológicas super modernas que sempre lançam por aí e que eu não entendo e conheço nada, aprendo tudo com ele. Nós nos conhecemos de uma lista de fãs da Agatha Christie, por isso estamos sempre oferecendo drinks um ao outro mas em vão, nós não confiamos muito. Em seu blog esse ano ele mostrou diversas viagens que fez, entre elas a do Cairo, França e Portugal. É outro que fala bem um monte de línguas (olhando p/ esses meus amigos eu até sinto vergonha por mal falar o português e meu inglês, espanhol e francês ser tão poooor…hahaha). Ele visitou uma igreja de osso que é a coisa mais louca do mundo. Se um dia você o conhecer, pergunte onde ele deitou feito um mendigo…rzz

7- Kika

kika

Essa moça linda e simpática eu conheci em julho, por indicação do Tas, quando ela estava na Índia. Ela narrou toda a sua aventura e dia-a-dia em seu blog e eu viajei e me encantei junto com ela. O momento mais legal de sua viagem foi quando ela inventou de ir em um retiro espiritual num lugar super afastado da civilização. É hilário ler o desespero dela para vir embora, ela custou passar a semana meditando e aprendendo a respirar. Quando terminou sua viagem na Índia, ela voltou para Boston, onde ela estuda. É uma fofa, me mandou um postal da Índia que eu adorei.

8- Christian Pior (Evandro Santo)

cristian

Eu sempre fui fã do Evandro e me tornei ainda mais quando descobri seu blog. É outra pessoa super sincera que não tem medo de botar a boca no trombone, assim como a Nadja e o Aguinaldo. Seus posts vão desde textos muito bonitos de reflexão até uns muito engraçados e cheio de humor. Ele também entende muito de signos, aprendi muito com ele sobre isso. É alguém muito animado e que sempre nos incentiva a estar sempre pra cima e com a auto-estima sempre em alta. E ai daquele que o critica ou o inveja, ele roda a baiana com classe e inteligencia.

9- Sol

sol

Conheci essa menina do twitter, é estudante de biblioteconomia e mora no Maranhão. Ela é amiga de uma moça que fez intercâmbio na UFSCar em 2008 e foi minha vizinha de bloco e se tornou minha amiga. A Sol é muito divertida e vai ser uma bibliotecária muito escandalosa. Segundo ela, só atende na biblioteca aos gritos…rzz Ela passou uns momentos tristes esse ano e dividiu isso comigo, mas sempre saiu por cima e feliz e animada como ela só. Seu blog é um verdadeiro diário onde ela desabafa tudo o que seu coração lhe dita. Escreve poesias lindas e cheias de sentimento. É cercada por amigas muito divertidas e igualmente maluquinhas, que me fizeram encher de vontade de conhecer o Maranhão um dia.

10- Gleydson

gleydson

Assim como a Sheila, o Gleydson é também um outro amigo do grupo de cinema. Ele é mineiro também, de Patos de Minas, mas vive com a esposa no Canadá. Ele me mandou diversos postais de lá esse ano que eu adorei. Ele vive contando as coisas legais que acontecem por lá. Esse ano ele recebeu o maior presente de sua vida: vai ser papai!!! Ele e a esposa tão que é só alegria e o bebê tá pra nascer a qualquer momento (isso se já não tiver nascido e eu não estou sabendo). O Gleydson é divertido e trabalha com informática. Sua esposa também é uma graça e sempre publica alguma coisa no blog, é um amor e os dois juntos formam um casal lindo e apaixonado.

11- Rebiscoito

rebiscoito

Outra fofa que conheci esse ano pelo twitter. A Renata mora em São Paulo e faz o maior sucesso no twitter e por seu blog. Ela faz cada coisa para quebrar a rotina do dia-a-dia que vocês não fazem ideia. Basicamente duas coisas que ela adora são: conhecer e abordar pessoas desconhecidas na rua ou em ônibus ou em qualquer lugar, e se apaixonar e fazer um monte de coisas incríveis para encontrar sua paixão. Cada história de paixonite é mais incrível do que a outra, só lendo em seu blog para entender e se apaixonar por ela também. Ela me mandou um cartão de natal lindo!!! Ela é designer e saiu do seu emprego esse fim de ano. 2010 começa para ela em busca de um novo trabalho. Ela desenha super bem e é muito criativa. Adora sexo e não tem nenhum pudor em falar sobre isso, mas sempre de uma forma graciosa e fofa.

12- Thais Pryscilla

thais

A Thais eu conheci do nada. Lembra quando houve aquela tempestade de areia na Austrália que deixou todo o céu vermelho? Pois então, eu estava procurando por fotos no google de Sydney e encontrei o blog dela. Fui ver ela era amiga do Auki e estava lá com ele também. Conversamos muito no MSN e me diverti com suas histórias no blog, como quando ela aceitou ser aluna de chinês (ou era outra língua oriental? não lembro agora) para uma amiga que ela dividia apartamento. Foram muitas coisas engraçadas na sua ida para Sydney, como o seu primeiro professor de inglês que era brasileiro. Logo ela mudou de curso e recentemente mudou de cidade. É muito divertida, alegre e auto-astral, uma menina incrível.

*****

Teve várias outras pessoas importantes no meu mundo virtual esse ano e que não deu para colocar aqui, pois queria citar 12 (não é ordem de importância também, foi aleatório, tem um monte de gente legal q tive q deixar de fora). Li praticamente tudo o que esse pessoal escreveu e posso garantir que são todos fantásticos e maravilhosos.

PS: uma coisa que não comentei mas que é perceptível pelas fotos acima: ôh povo bonito, um(a) mais lindo(a) que o(a) outro(a) sô!!! Por dentro e por fora, a gente fica até mais bonito perto deles…hahahaha :D

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retro 2009 – 12 adeus

retro_morte_01_clodovil

Clodovil

retro_morte_01_pina

Pina Bausch

retro_morte_03_michael

Michael Jackson

retro_morte_04_patrick_swayze

Patrick Swayze

retro_morte_05_mercedessosa

Mercedes Sosa

retro_morte_06_herbert_richers

Herbert Richers

retro_morte_07_levi_strauss

Levi Strauss

retro_morte_08_leila_lopes

Leila Lopes

retro_morte_09_lester

“Lester” Mark Ritts

retro_morte_10_Brittany_Murphy

Brittany Murphy

retro_morte_11_farrah_fawcett

Farrah Fawcett

retro_morte_12_mara_manzan

Mara Manzan

Todos deixarão saudades, não é mesmo Lombardi???

Retrospectiva 2009 - Músicas

Essas músicas fizeram parte da trilha sonora do meu ano. Se em 2008 eu praticamente não ouvi música nenhuma, em 2009 ouvi muitas. E sempre teve uma especial que dialogou com alguma coisa que eu vivia no momento e eu passei a ouvir a exaustão. Por exemplo, estava desanimado em janeiro, aí ouvi a música da Maysa e isso me aliviou um pouco. Aí escutei até a exaustão. E foi assim com as outras músicas também. Coloquei os trechos que mais me identifiquei com cada uma.

Ah, claro, nem todas são de 2009, como disse foram músicas que apareceram de alguma forma em momentos que eu precisei de ajuda e orientação. De certa forma elas me ajudaram.

Janeiro

Meu mundo caiu – Maysa

“Se meu mundo caiu, eu que aprenda a levantar…”

Fevereiro

Back to black - Amy Winehouse

“And I tread a troubled track
My odds are stacked, I'll go back to black”

Março

Jai Ho – A. R. Rahman

“Jai Ho Jai Ho Jai Ho Jai Ho” “Vitória para você”

Abril

L’amour n’est rien – Mylene Farmer

“Obsédée du pire
Et pas très prolixe
Mes moindres soupirs
Se métaphysiquent... “

“Obcecada com o pior
E não muito loquaz
Meus menores suspiros
Tornam-se metafísicos…”

Maio

Kajra Re – Alisha Chinai

“ho merii a.ngaRaa'ii na TuuTe tuu aajaa”

“Venha para mim enquanto estou pronta e esperando por você”

“Suas palavras detém a fragrância de uma bebida intoxicante. Você chegou como o vento quente do verão”

Junho

Deve ser amor – Kid Abelha

“Não fosse amor, não haveria planos
Como uma onda quebraria cedo
Fosse um momento, não faria estragos
Eu não estaria no chão, não, não

[…]

Fosse ilusão não traria tanta saudade”

Julho

Quelqu’un m’a dit – Carla Bruni

“On dit que le destin se moque bien de nous
Disseram-me que o destino debocha de nós

Qu'il ne nous donne rien et qu'il nous promet tout
Que não nos dá nada e nos promete tudo

Parait qu'le bonheur est à portée de main,
Faz parecer que a felicidade está ao alcance das mãos,

Alors on tend la main et on se retrouve fou
Então a gente estende a mão e se descobre louco

[…]

"il vous aime, c'est secret, lui dites pas que j'vous l'ai dit"

'ele ama você, isso é segredo, não diga a ele que eu disse a você'

Agosto

Halo – Beyoncé

“Remember those walls I built
Lembra-se daquelas paredes que eu ergui?

Well, baby they're tumbling down
Bem, baby, elas estão desmoronando

And they didn't even put up a fight
E elas nem resistiram à queda,

They didn't even make up a sound
E a queda nem sequer foi barulhenta

[…]

It's like I've been awakened
É como se eu tivesse sido despertada,

Every rule I had you breaking
Tantas regras eu tive que quebrar

It's the risk that I'm taking
É o risco que estou correndo

I ain't never gonna shut you out
Eu nunca vou te deixar de lado”

Setembro

Poker Face – Lady Gaga

“I won't tell you that I love you
Eu não vou te dizer que eu te amo

Kiss or hug you
Beijar ou te abraçar

'Cause I'm bluffin' with my muffin
Porque eu estou blefando com as minhas cartas

I'm not lying I'm just stunnin' with my love-glue-gunning
Eu não estou mentindo, eu estou apenas atirando com minha pistola de amor”

Outubro

Thinking of you – Katy Perry

“You're the best
Você é o melhor

And yes I do regret
E sim eu, realmente me arrependo

How I could let myself
Como eu pude me permitir

Let you go
Deixar você ir

Now the lesson's learned
Agora a lição está aprendida

I touched it I was burned
Eu toquei isso e eu fui queimada

Oh I think you should know
Ah eu achava que você devia saber”

Novembro

I gotta feeling – Black Eyed Peas

“I feel stressed out
Eu me sinto estressado

I wanna let it go
Eu quero me livrar disso

Let's go way out spaced out
Vamos muito mais longe

And loosing all control
E perder todo o controle”

Dezembro

Deixo – Ivete Sangalo

"...só penso em você, em querer te encontrar. Quando a noite vem fico louco pra dormir, só pra ter você nos meus sonhos me falando coisas de amor... sinto que me perco no tempo, debaixo do meu cobertor... Eu faria tudo pra não te perder assim, mas um dia vem e deixo você ir..."

Retro 2009 – Meu ano de Janeiro a Junho

Janeiro

Foi quando eu comecei a usar meu notebook que comprei. Foi o meu primeiro computador. Passei o mês jogando super nintendo e lendo e escrevendo sobre os livros do meu TCC. No fim do mês voltei pra São Carlos para fazer o curso de Tutoria da educação à distância. Fora isso não lembro de ter feito mais nada nessa mês. Ah, vi Maysa e adorei.

Fevereiro

Ajudei a cuidar de duas cachorrinhas lindas que ficaram no banheiro do nosso bloco até se recuperarem da cirurgia que fizeram. Uma estava no cio e não podia sair. Elas viraram nossas amigas e moram do lado do nosso bloco até hoje.

Mês do Oscar. Fiquei conhecendo “Quem quer ser um milionário” – mas só assisti em março. Passei o mês em São Carlos, triste, desanimado e sem muita perspectiva. Pela primeira vez em anos estava sem sonhos e paixões a seguir. Fiquei assistindo “As terríveis aventuras de Billy e Mandy” esperando por uma visita do Puro-Osso, que veio, mas em março.

Teve o carnaval, foi um sopro de alegria num período tenebroso. Fui com meus amigos para Cássia um dia e me acabei no axé até amanhecer. Fiquei todo moído mas mega feliz, pena que praticamente foi a única festa animada que curti no ano.

Março

A amargura continuou um pouco. Para piorar, um rapaz com uma energia negativa terrível foi morar com a gente no meu bloco e quarto do alojamento. No começo achamos que fosse legal, mas aos poucos fui descobrindo que ele era meio bipolar.

Me formei em administração. Fiquei na casa da família do meu cunhado e o pai dele estava doente. Fui sozinho para minha formatura, os únicos conhecidos eram meus colegas.  cerimônia foi linda. Ali pensei muito e resolvi que deveria mudar muita coisa em mim. Voltei para São Carlos e uma semana depois o pai do André faleceu, vítima do alcóolismo.

Na metade do mês ouvi um comentário na Cultura de um site chamado Gengibre. Me cadastrei e comecei a seguir algumas pessoas entre elas a Rebiscoito e o Bruno Azevedo. Eles falavam muito do twitter, aí eu resolvi voltar a usar o meu que havia criado em 2008. Foi uma das melhores coisas que fiz, adorei e conheci muita gente legal e divertida. Foi o começo da minha mudança e a volta da minha criatividade e vontade de escrever. Voltei a publicar no Ornitorrinco e voltei a ler alguns blogs.

Abril

Conheci o Auki, pelo twitter, e seu blog. Adorei ler o blog dele e resolvi voltar a ler alguns blogs de amigos que eu lia. Ler a vida e opiniões dessas pessoas me fez rever minha vida, meu passado e minhas atitudes. Foi ótimo, foi o ponto de partida para jogar toda a tristeza para fora e recomeçar minha vida.

Na faculdade me divertia nas aulas de Semiótica. No alojamento continuava a suportar o chato do novo morador. Em compensação, outro cara veio morar com a gente, o Alexandre, de Campinas. Uma pessoa maravilhosa, divertida e que encheu nosso bloco de alegria e ajudou a arrumar a bagunça que era lá.

Voltei a cozinhar e a primeira coisa que fiz foi uma pizza que aprendi a fazer com o Auki.

Maio

Foi o mês em que depois de anos com o coração fechado para balanço, finalmente voltei a me apaixonar.

Continuei as leituras de antigas postagens de blogs e me emocionei muito. Chorei, ri, sofri, pulei, dancei e me senti livre e feliz.

Descobri umas coisas que quase me enlouqueceram, só tive sossego depois de uma grande oração e de um auxílio de Deus em um sonho. Tomei algumas decisões e fiz algumas escolhas. O que? Não vou contar porque ainda está em andamento. Depois desse sonho passei a prestar mais atenção nos meus sonhos.

Entrei para o Facebook. No começo aquilo era muito chato, mas logo descobri os joguinhos e estou lá até hoje me divertindo com eles, plantando legumes no FarmVille, matando pessoas no Mafia Wars e criando peixes no FishVille.

Junho

No dia em que apresentei meu trabalho de TCC e Iniciação Científica sobre as cores dos filmes de Tim Burton e recebi muito carinho dos meus amigos, o rapaz bipolar do meu bloco fez algo ruim comigo, ele cortou o fio da TV do meu quarto. Fiquei assustado no momento, mas depois fiquei feliz, porque finalmente pude cortar essa pessoa da minha vida. Não fiz nada contra ele, apenas me fechei e decidi que me dedicaria apenas àquelas pessoas que eram minhas amigas de verdade e que valessem a pena.

Passei o dia dos namorados sozinho mas muito feliz comigo. Dancei e me diverti como nunca aquele dia. E mais decisões foram tomadas.

Terminei o último semestre em que teria aulas com minha turma. Foi o último mês de um trabalho que fiz em um laboratório no departamento de psicologia. A bolsa era pequena mas foi uma ótima experiência para aprender na prática o trabalho de bibliotecário. O pessoal de lá era maravilhoso e tinham uma cachorrinha linda, a Sinhá.

Até hoje não sei como consegui passar esse semestre ganhando tão pouco, mas consegui. Tenho dívidas até hoje, mas nada tão absurdo, deu para controlar bem.

Retrospectiva 2009

convite03

Pois é, hora de tentar reunir em alguns posts algumas lembranças que guardarei desse ano de 2009. Entre hoje e amanhã irei publicando algumas recordações minhas desse ano que achei ótimo.

Sintetizando, 2009 foi o ano da plantação em minha vida. Plantei muita coisa: amizades, família, amores, estudo, trabalho, projetos… não foi um ano de colheita, mas tá plantado e protegido para que eu tenha boas colheitas no próximo ano.

Foi o ano da morte de um antigo Rubens, amargo, triste e sem esperanças, e a volta de um novo Rubens. Volta sim, porque por algum motivo deixei esse Rubens para trás e ele só veio me reencontrar agora. Foi bom, pois com ele voltou minha criatividade e meus talentos artísticos há tanto tempo adormecidos. Não coloquei muita coisa em prática, é verdade, mas hoje sei que não posso jogar fora o que eu tenho de melhor.

Foi o ano em que quebrei diversos tabus, fiz um monte de coisa que nunca havia feito ou que havia desistido de fazer. Comi azeitona, bebi cerveja para uma peça de teatro, fumei para um vídeo, comi no McDonalds, dei adeus ao pente e assumi os cachos e ondas do meu cabelo, entre outras coisas. Tá certo que não repetirei a maioria dessas coisas porque eu realmente não gosto, mas ao menos tive a coragem de os encarar de frente, sem medo.

Fui tão corajoso esse ano em certas coisas que tive a sorte de ser barrado em algumas, porque poderia ter me dado mal. E aí que teve uma coisa interessante esse ano. Eu sempre fui uma pessoa calma e paciente, só que esse ano tive que aprender a ser mais calmo e paciente ainda. Muitas coisas que comecei sabia que só poderia colher no futuro. Poderia desistir, mas não, resolvi encarar e esperar e acredito que tenha sido a melhor escolha. Até o momento tem sido.

Foi um ano em que conheci muitas pessoas, tanto de forma virtual quanto real. E o melhor: aprendi a me deixar conhecer. Aprendi muito com várias pessoas que conheci e com antigos amigos também, posso dizer que sem essas pessoas meu ano não teria sido nada. Aprendi com crianças de 4 até idosos com mais de 80.

Fianalmente apaixonei por mim. Sempre tive um problema de auto-estima terrível, do tipo de não conseguir me olhar frente-a-frente em um espelho e de não conseguir ser tocado por outras pessoas. Com cuidado, carinho e calma eu me descobri e me perdoei. Me perdoei pelos meus erros e estendi a mão para mim mesmo e me apoiei. Aprendi então a me amar e a fazer de tudo para me fazer feliz. E tenho conseguido. E quanto mais me amei, mais outras pessoas passaram a me amar.

Nunca em toda minha vida recebi tanta atenção, carinho e amor das pessoas com as quais convivi esse ano, não tenho o que reclamar. Não esperava nada e recebi tanto. Viver é difícil, levamos anos apanhando para finalmente descobrir que o segredo de certas coisas são atitudes simples e pequenas.

E foi o ano em que mais paquerei, apaixonei e me diverti sem compromisso. Foi o ano em que literalmente pus a mão na massa, em todos os sentidos, inclusive no sentido culinário. Fiz pizzas, roscas, bolos, doces… várias vezes reuni amigos e pessoas queridas para compartilhar alguma prenda feita por mim.

E sonhei muito. Sempre tive muitos sonhos, mas esse ano os sonhos mesmo, dos que a gente tem enquanto dorme, foram os que imperaram. Muita coisa decidi por eles. Aos poucos estou descobrindo o que o meu inconsciente tenta me comunicar de forma cifrada. De todos, houve um sonho muito especial, muito iluminado por Deus. Pedi um socorro ao Pai e ele me socorreu, me passou orientações e me mostrou 2 caminhos a seguir e suas respectivas responsabilidades. Por causa desse sonho tomei uma decisão que pode modificar completamente minha vida no futuro. Dá medo, mas confio em Deus, sei que ele vai me apoiar seja o que vier daqui pela frente.

Foi também o último ano da minha graduação. Muitas despedidas, festas e a alegria de uma nova etapa que começa na vida de todos. Na verdade eu continuo estudando mais um ano, mas a maioria de meus colegas não e muitos já estão empregados, o que é ótimo.

Foi um ano também em que vi minha família com outros olhos. Conheci um outro lado da minha irmã que antes não conhecia e até minha mãe vejo diferente agora. Uma coisa triste é que o Alzhaimer de meu pai avançou um pouco mais e isso trouxe diversos transtornos a todos, mas graças a Deus estamos conseguindo levar tudo da melhor forma possível.

Finalmente, foi o ano em que voltei a escrever em um blog. Voltei a publicar no Ornitorrinco Quântico e criei o Dragão-de-Komodo. Foi ótimo para me expressar, pensar, refletir e trocar experiências com outros amigos blogueiros. Mais de 10000 visitas nos 2 blogs, o que me deixou muito feliz e animado.

E o melhor? O melhor é que em 2008 não fiz nenhuma promessa ou resolução para 2009. Não esperei nada do ano e, no fim, ganhei muito. Tá, não passei no mestrado, não terminei meu TCC, estive sozinho na minha formatura de administração, continuo encalhado e quase não escrevi nada de meus livros. Mas tudo bem, porque ganhei energia e ânimo para recomeçar e retomar tudo de novo em 2010. Não desestirei de nada, vou lutar pelos meus sonhos e projetos até o fim. Não duvidem de um leonino, com marte em leão e ascendente em sagitário.

E que venha 2010 e suas surpresas, será um ótimo ano para todos, tenho certeza!

Meu próximo post será um resumo mês a mês da minha vida em 2009, uma lista de músicas que foram a trilha do meu ano, pessoas famosas que se foram, amigos virtuais que conheci, entre outras coisas. Espero que gostem! :)

sábado, 26 de dezembro de 2009

Trecho de “Cartas entre amigos”

Cartas_pe_fabio

Logo no primeiro capítulo, numa carta do Gabriel ao Fábio, li uma frase que gostei muito. Compartilho com vocês:

“Não há amor sem conquista. Os amantes precisam ao menos se deixar conquistar. As artimanhas da sedução têm um encanto próprio de quem tenta tocar no ponto frágil e depois fortalecer juntos”.

Natal já foi

 

Meu melhor presente de Natal? Meu pai tem dormido tranquilamente. Eu estou virando a madrugada pra vigiar ele e nos últimos dias ele tem dormido bem. Ele chega a levantar, a querer “ir embora”, mas aos poucos vou colocando ele na cama novamente e ele volta a dormir.

Durante o dia também tem passado calmo e tranquilo e não está mais querendo tirar a sonda.

Passamos o Natal em família, a ceia foi pequena mas muito gostosa, comemos pra valer. Apenas minha irmã deu presentes pra família, com esse rolo todo não fizemos amigo oculto e nem tivemos tempo de comprar nada. Ganhei um livro dela (ela realmente aprendeu a me presentear), ela me deu “Cartas entre amigos” do Pe. Fábio de Melo e Gabriel Chalita. Eu gostei, ontem mesmo comecei a ler e achei lindo, são cartas que os dois trocaram durante um tempo discutindo sobre vários assuntos, desabafando e trocando conselhos e experiências.

Adoro cartas e adoraria trocar cartas assim, mas não tenho nenhum amigo interessado, normalmente as cartas ou e-mails que eu tento trocar com alguns amigos só vão, dificilmente há um retorno. Um dia, quem sabe, encontre alguém que curta trocar cartas também.

Mas ao menos consegui presentear minha sobrinha e irmã com livros também. Dei “A menina que roubava livros” p/ minha sobrinha e uma coletânea de poesias do Drummond para minha irmã.

Sonhos! Preciso comentar dos meus sonhos. Tem uma coisa estranha acontecendo. Todos os dias sonho com coisas diferentes, lugares diferentes e pessoas diferentes, às vezes estou em São Carlos, às vezes em Passos e às vezes em outro lugar qualquer. Mas sempre acontece uma coisa, eu fico desesperado para encontrar um amigo. Normalmente ele passa e eu tento alcança-lo e não consigo. Ou ele não passa, mas de repente lembro dele e paro o que estou fazendo no sonho e vou procurar por ele, sempre em vão. Já aconteceu de quase o alcançá-lo, mas alguém aparece e me muda de rumo. E normalmente ou estou perto de um cinema ou entro em um.

Já estou ficando cansado disso, principalmente porque no sonho não existe nenhuma explicação do porque estou correndo atrás dele. Nem mesmo sei ao certo quem é!!! Tá uma coisa meio Alice no país das maravilhas e eu correndo atrás do coelho.

Se tiver um fim, conto depois.

E já é sábado! Quando a gente trabalha não existe nada melhor do que feriado seguido de fim de semana, mas nas minhas atuais circunstâncias não vai ser muito divertido. Mas não reclamo, graças a Deus é tudo temporário e aproveito esse tempo pra dedicar mais a mim, pensar minha vida, minhas ações, rever o ano que passou e planejar o próximo ano.

Enfim, chega que esse post já tá enorme. Até mais!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal

natal_01

Faça desse Natal uma data especial.

Faça alguém feliz também.

O melhor presente hoje? Um abraço!

O presente mais caro? Um beijo!

O que não pode faltar na ceia? Carinho!

A bebida mais preciosa? O amor!

Se tiver tudo isso, seu Natal será inesquecível. E o resto será um gostoso complemento.

Perdoe quem te feriu, as pessoas fazem besteira mesmo e só um gesto de carinho de verdade previne novas besteiras.

Lembre quem há muito sumiu, ele certamente ainda espera por você e acha que foi você quem sumiu…

Não brigue, não hoje.

Se estiver triste sorria, ao menos tente. Só a alegria consegue trazer mais alegria ao coração.

Faça, dance, brinque e pule. Você merece.

Espere apenas pelo Papai Noel, não espere mais nada de mais ninguém. E o Papai Noel só vem na moita, sutilmente. Lembre-se disso.

Se for Cristão, lembre-se de Cristo. Se não for, lembre-se do amor.

E acredite em coisas boas. Acredite na paz. E, acima de tudo, acredite em você!

Eu acredito!!!

Beijos e abraços verdadeiros e sinceros a todos vocês, meus leitores e queridos amigos! Amo vocês de coração!

:)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Doug – Desenhos Preferidos (11 de 25)

doug3

Era 1998. Um menino, muito barrigudo pra se dizer magro, e muito magro pra se dizer gordo, viciou-se em um desenho animado que passava na TV Cultura, cujo protagonista era um menino muito barrigudo pra se dizer magro e muito magro pra se dizer gordo, que se chamava Doug Funnie.

Esse menino tinha um melhor amigo inseparável que estudava com ele, era apaixonado em segredo por uma coleguinha loira da escola, tinha uma cachorrinha que sempre o acompanhava e que era muito inteligente, tinha uma irmã bem mais velha que vivia implicando com ele, passava horas viajando na imaginação, rabiscando histórias em quadrinhos e fazendo story boards de filmes. Não, não estou falando do Doug, mas do menino que assistia o Doug, que por acaso sou eu.

Já o Doug, ele tinha um melhor amigo inseparável, o Skeeter, que estudava com ele; era apaixonado em segredo por uma coleguinha loira da escola chamada Patty Maionese; tinha um cachorrinho que sempre o acompanhava e era muito inteligente, o Costelinha; tinha uma irmã mais velha que vivia implicando com ele, a Judy; passava horas viajando na imaginação, rabiscando histórias em quadrinhos e escrevendo o que acontecia em sua vida em um diário.

doug

Preciso dizer que existe uma certa identificação entre a gente??? :)

Acho que o Doug foi o primeiro blogueiro que existiu no mundo, afinal o que ele fazia em cada episódio é o mesmo que a grande maioria dos blogueiros faz, contar sobre seu dia, tentando entender esse mundo louco e esses nossos relacionamentos sociais complicados.

Criação de Jim Jinkins, Doug nasceu em 1991 no Nicklodeon e ficou no ar até 1994. Em 1996 a Disney deu continuidade, produzindo novos episódios. No Brasil, Doug foi exibido na TV Cultura, SBT e Band. Atualmente passa novamente na Cultura.

Um desenho primoroso que mostra muito bem a transição da pré-adolescência para a adolescência e os inúmeros conflitos, medos e inseguranças gerados nessa fase. O mais legal é que esse desenho sempre valorizou a importância da família, dos amigos e dos valores éticos e morais, de uma forma construtiva e lúdica. A criança ou adolescente que assistia se identificava com o Doug de forma como poucos desenhos conseguiram.

doug2

Torço até hoje para que o Doug tenha tido um final feliz com a Patty Maionese, porque a minha maionese desandou faz muito tempo…rzz

E até hoje minha imaginação funciona como a do Doug, tipo, eu faço uma coisa, aí imagino como seria, de uma forma exagerada e normalmente dando errado…rzz

Technorati Marcas: ,,

Já é 23?!?!?!

Caraca, o Natal tá tão próximo e eu nem fiz nada do q queria (e tô vendo q mta coisa não vou fazer). Tinha q fazer umas lembranças p/ alguns amigos, e não fiz, tinha q fazer roscas, e (ainda!) não fiz, tinha que escrever uns textos para os meus blogs, e (ainda!) não escrevi, tinha q escrever mensagens de natal para mandar por e-mail junto com um desenho q eu ia fazer, e não fiz!!! Bem, o desenho já não vai dar pra fazer, mas o texto por e-mail ainda consigo e dia 24 mando. Enfim, a única coisa q consegui fazer, ainda q porcamente, foi a decoração de Natal do dragãozinho aí em cima…rzz

Mas em São Carlos foi uma correria, aqui em Minas tá sendo um furacão… vcs não fazem ideia do q foi a noite de ontem, meu pai acordou querendo tirar a sonda e eu tentando impedir e acalmar ele. Apanhei tanto dele q meus braços ficaram super vermelhos, mas depois de mais de 2 horas o cansaço (e os remédios) o venceram e ele voltou a dormir, graças a Deus. Hoje ele mesmo foi dormir sozinho e tá dormindo tranquilamente no quarto ao lado. Mas foi trash, tô só o pó da rabiola.

Parece q em uma noite ele dorme bem, mas na outra não. Vamos ver amanhã… E dia 04 tira a sonda, aí a gente vai poder ficar mais tranquilo.

Mudando de assunto, semana q vem começo a publicar as retrospectivas. Fim de ano é isso aí, hora de lembrar das coisas boas e incinerar as ruins. E 2009 foi um ótimo ano para mim, apesar de parecer q não, acho q consegui plantar muita coisa boa e devo ter uma colheita ótima em 2010. Acredito nisso!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Em Passos…

De volta aos ares mineiros…

Meu pai está bem, ontem fizeram vários exames nele e tudo deu normal, ele só precisa ficar de sonda até dia 05/01 e precisa de alguém sempre por perto dele, pra que ele não tire a sonda.

O neurologista confirmou que ele entrou na segunda fase do Alzheimer. Felizmente conseguimos retardar ao máximo, agora é aprender a lidar com essa nova situação. Ele pode ter crises mais forte de humor, ficar muito nervoso do nada, querer agredir, por isso a gente tem que ter bastante calma e tranquilidade com ele.

Estou passando as madrugadas acordado pra vigiar ele. Hoje foi a primeira, até que foi tranquilo. Vou poder assistir todas as séries e filmes que estão pendentes. E também escrever os trabalhos que tenho pra fazer, dá pra aproveitar o silêncio da madrugada. Em São Carlos eu já dormia tarde mesmo, então acho que não vou ter muita dificuldade em adaptar a essa nova rotina.

E aguardem porque tem um monte de coisa pra publicar aqui e no ornitorrinco. Ah, estou com internet em casa agora, finalmente, desde que comecei a usar a internet, desde 1995, é a primeira vez que tenho net em casa. Não vou mais precisar dizer “Tenho q ir embora”…hehe

domingo, 20 de dezembro de 2009

…e o caso do “Amigo Oculto” no Tempo

Vocês devem já saber que um dos temas que adoro discutir com amigos é sobre o tempo. E que adoro HQs. O que não sabem que teve uma pessoa que me ajudou a perceber o tempo nas HQs, me iniciou em Watchmen e que eu sempre quis conhecer (e já conhecia, mas não sabia!!!). Pois é, vou contar toda a história.

Ano passado eu fiz uma disciplina no departamento de Imagem e Som (I&S) de “Histórias em quadrinhos”, do Professor Leonardo. Nessa época eu trabalhava na biblioteca cuidando da gibiteca. Sempre adorei quadrinhos, mas só fui conhecer bem mesmo nessa época da gibiteca e nessa disciplina. Nela conhecemos os principais autores de quadrinhos, a história das HQs no mundo e Brasil e lemos várias histórias. De todos os autores os que mais gostei foram Neil Gaiman, que fez Sandman, e Alan Moore, criador de Watchmen.

Neil Gaiman e Alan Moore

Pois bem, o professor passou pra gente os trabalhos finais da disciplina do ano anterior, pra gente ter uma ideia de como deveria ser o nosso (só pra constar, o meu foi sobre a evolução dos quadrinhos da Turma da Mônica, do Mauricio de Sousa, da década de 70 até hoje). Entre esses trabalhos havia um que eu me apaixonei, era sobre Watchmen e o uso do tempo feito por Alan Moore na história. Descobri que tudo o que sempre conversava com meus amigos sobre o tempo estava ali nas páginas de Watchmen e o tanto que o tempo era importante na narrativa toda. (Se você nunca conversou comigo sobre o tempo, pode ter uma ideia no post que publiquei no Ornitorrinco mês passado, clicando aqui).

Depois de ler esse texto fui ler a revista e constatar o quão verdadeiro era o que o artigo dizia sobre o tempo. Aí toda vez que falei sobre o tempo depois disso passei a incluir essa HQ como exemplo e sempre que ia contar sobre Watchmen p/ algum amigo que não conhecia, principalmente qdo saiu o filme, comentava desse artigo. E foi graças a esse artigo também que me tornei ainda mais fã de quadrinhos e assumi minha vida de nerd definitivamente…hehe

Na época quis muito conhecer quem havia escrito, queria conversar com ele, saber mais sobre o assunto, tinha certeza que seria uma pessoa incrível de ser amigo. O professor falou que era um aluno da Imagem e Som, mas eu acabei não o encontrando, ele estava no último ano e eu sem tempo. Com tempo esqueci e conformei que provavelmente nunca saberia quem era.

Passou-se um ano e já nem lembrava disso, até que domingo passado eu fui tentar limpar arquivos do meu note. Fui abrindo arquivos antigos, relendo coisas velhas e me deparei com o arquivo com os artigos da disciplina de quadrinhos. Corri pra reler o do Watchmen, li novamente porque eu adoro reler ele e li o nome do autor. Aí o nome e sobrenome me soou familiar. Meu tico e teco sairam no tapa e de repente me gritaram: mas você conhece ele!!! E realmente eu já o conhecia e não sabia!!!

Ele fez a mesma disciplina do mestrado que eu fiz esse esse semestre, de Seriado Televisivo. Ele se chama Roger (Rogério, como estava no artigo, por isso o tico e teco saíram no tapa…rzz Reconheci pelo sobrenome, na verdade) e estive próximo dele esse semestre todo e não sabia que ele era o autor do artigo, olha que coisa? Só fui perceber agora que o semestre acabou e que só vou ver ele novamente ano que vem…hahaha Conversei muito pouco com ele esse semestre todo, que pecado! E olha que ele sempre ia nas aulas vestindo camiseta com personagens de quadrinhos, eu deveria ter ao menos perguntado se ele havia feito a disciplina do Leo, como sou lerdo, coisa…rzz

Tentei falar com ele essa semana mas não consegui, tinha pedido semana passada um seriado p/ ele me passar mas ele não me retornou, acho que nem esteve na cidade. Enfim, só vou poder conversar com ele sobre Watchmen e tempo ano que vem.

Outra coisa, se eu não estiver enganado, ele é da turma 05, que é a turma que eu seria caso houvesse passado no vestibular de 2004 em I&S. Curiosamente, conheci poucos alunos dessa turma, pra evitar ficar pensando que quase seríamos colegas de faculdade, outro motivo por não ter conhecido o Roger anteriormente.

O Roger terminou o primeiro ano do mestrado esse ano, sabem quem ele estuda? Michel Gondry e seu filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, que, como já falei anteriormente, é um filme que adoro muito. Sou mais fã ainda do Roger… ano que vem capaz até que eu peço um autógrafo dele na minha edição de Watchmen…ahahaha

E esse é ele:

roger 

Adoro essas coisas! Se minha vida não for um seriado com certeza é uma revista em quadrinhos… :D

PS: pauta pra 2010 que não posso esquecer: falar de Sandman!!! Outra HQ fantástica e que me deu um monte de ideias p/ um monte coisas…

PS2: tenho uma pequena coleção de quadrinhos, já trabalhei em gibiteca, fiz disciplina de HQ, escrevi artigo, fiz curso de como fazer um quadrinho, produzi uma historinha, visitei a gibiteca Henfil, fiz trabalho sobre como organizar quadrinhos numa gibiteca… definitivamente os quadrinhos fazem parte da minha vida… :)

O caso da festa de amigo oculto…

Queria contar uma coisa engraçada que aconteceu na nossa festa de amigo oculto e que eu só fiquei sabendo depois. Mais uma série de coincidências para minha lista de coincidências do ano :)

Primeiro vou contar como foi no dia. A festa foi na casa da nossa professora, a Zaira. Ela começou a brincadeira e revelou que saiu comigo. Acho que foi a primeira vez que eu saio logo de cara (mas não foi a primeira vez q uma professora saiu comigo…hehe). O presente era um livro que ela pediu que eu lesse o título em voz alta: “O segredo da punheta”…hahaha Era zoeira. Segundo livro: “O sermão da montanha”… também era zoeira. Finalmente o verdadeiro: “Grande Sertão: Veredas” do Guimarães Rosa!!! Acreditam?!?!? Quase morri de alegria, eu postei aqui no blog dias atrás que eu amava esse livro e não tinha. Em menos de um mês ganhei de uma forma totalmente surpresa, realmente não esperava nada da minha lista de livros e DVDs que eu não tenho que publiquei aqui no blog. A alegria da pessoa foi visível na hora, pulei de alegria na Zaira. Nossa, é um dos livros que mais gosto e especialmente nesse ano de 2009 ele teve um papel importante em minha vida e em várias decisões que tomei e que repercutirá por toda minha vida. E claro, um presente como esse é pra toda vida.

Mas essa não é a história toda não, calma, o resto descobri ontem conversando com a Vivi, minha amiga e leitora do meu blog. Olha só o que aconteceu: a Zaira não saiu comigo, saiu com a Maiara. E foi a Maiara que saiu comigo. Só que a Maiara não ia poder ir na festa e avisou a Iandra (a organizadora da nossa festa) na segunda. Até segunda a Zaira já estava procurando um DVD do Full Fighters pra dar pra Maiara, que era o que ela queria. Aí a Zaira ligou para a Vivi pedindo ajuda sobre onde ela conseguiria comprar esse DVD e contou pra ela que tinha saído com a Maiara. Por coincidência, a Vivi havia conversado com a Iandra e sabia que a Maiara talvez poderia não ir e avisou a Zaira, pedindo pra ela esperar. Caso a Maiara realmente não fosse ela poderia passar o nome q ela tinha tirado pra Zaira. Um dia antes da festa a Vivi conseguiu descobrir com a Maiara que ela tinha saído comigo e ela confirmou que realmente não poderia vir. Aí ela avisou a Zaira. A Zaira perguntou então o que ela poderia me comprar. A Vivi havia lido meu post sobre filmes e livros da minha vida que eu não tinha e passou a lista dos livros que eu não tinha e queria. Ela foi então na livraria e comprou o Grande Sertão.

Olha só, a cada dia fico mais feliz de ter um blog!!! Logo eu que odiava blogs no passado. Ainda bem que a gente muda… Achei muito legal tudo isso, adoro essas coisas. Eu falo que minha vida é um seriado…hehehe

Ah, lembrei de outra coincidência que aconteceu recentemente que ainda não contei… vou contar em outro post…

…e Sheila e Nadja, caso leiam, eu sei que coincidências não existem, mas eu gosto da palavra… ;)

sábado, 19 de dezembro de 2009

Resumo

Mais uma semana se acabando, amanhã volto pra Minas. A semana foi boa, apesar dos contratempos. Meu pai já está melhor, só requer atenção a todo momento. Minha mãe arrumou uma pessoa pra nos ajudar durante o dia e eu, assim que chegar, ajudo durante a noite e madrugada.

Preciso de internet na minha casa, vou ver se consigo um daqueles planos de modem de telefonia, o chato é que são caros ou os mais baratos são limitados. Enfim, enquanto não conseguir vou me virando na casa da minha irmã e do meu amigo Beto.

Essa semana teve a festa de amigo oculto da minha turma. Vou fazer um post só pra comentar isso, porque aconteceu uma coisa legal. Foi muito bom reunir com o pessoal novamente, apesar de não estarem todos. Foi uma festinha tipo de aniversário de criança, com direito a salgadinhos, bolo, guaraná, brigadeiro, pinga…hahaha é, pinga não tem em festa de criança. Quer dizer, em Minas tem mas só pros adultos, embora tenha sempre uma tia querendo molhar a chupeta do bebê na pinga ou cerveja pra ele não passar vontade…ahaha

Falando em festa, dias atrás fui em 2 que acho não comentei por aqui, uma do meu curso, que completou 15 anos na federal, e outra da Imagem e Som, que comemorou a apresentação de vídeos de TCC da turma 2006. Foi no mesmo dia. Em uma fui todo pobre, tomando wisky com gelo numa canequinha de plástico. Na outra fui com uma amiga e bebi várias doses de pinga e gelatina de pinga. Não dei bafo, não se preocupem…rzz

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Infecção

Meu pai está com uma infecção urinária, minha irmã me contou ontem. Não consegue fazer xixi sozinho, dói muito, tiveram que colocar uma sonda. Hoje vão levá-lo ao urologista, provavelmente terá que operar. Foi de repente, porque domingo minha mãe me disse que estava tudo tranquilo por lá.

Ele já teve isso 2 vezes antes, se for só a uretra é mais fácil, mas se a próstata estiver inchada aí tem que operar mesmo. O problema é que com o Alzheimer qualquer outra doença vira um problemão que requer muita atenção da gente.

Enfim, nosso fim de ano já não vai ser tão tranquilo como esperávamos, mas se Deus quiser vai ficar tudo bem e ele ficará bom logo.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Quarta temporada de Dexter

Ontem terminou a quarta temporada de Dexter e pelos comentários que ouvi por todo lado foi sensacional.

Vou assistir até o fim da semana toda a temporada, consegui finalmente. Essa série é fantástica!!! Só vi até agora o primeiro episódio dessa temporada, e já foi ótimo, imagino o resto.

Quando terminar de ver comento ela e as outras temporadas. Se vc não viu corra e busque por todas, vale muito a pena.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quer me entrevistar?

Mto legal esse site que a Rebiscoito me mostrou hoje, nele as pessoas podem deixar perguntas e vc as responde, se quiser. As perguntas são anônimas, só se vc configurar uma conta é q abre a opção de deixar o nome, mas só se quiser.

Como muita gente vem falar pra mim q morre de vergonha de me perguntar um monte de coisa, pronto, podem especular a vontade. Mas perguntas inteligentes, por favor… :)

O meu perfil é esse: http://www.formspring.me/rubens

domingo, 13 de dezembro de 2009

Mais uma semana…

Já estamos chegando no meio de dezembro, logo o Natal e ano novo tão batendo aí…

Seguinte, estou publicando pouco, mas apenas publicando pouco, porque estou escrevendo várias retrospectivas para publicar aqui, mas vou esperar mais alguns dias para postar.

Gostaram da decoração natalina? Bem tosco, mas a gente não pode deixar de entrar no clima, não é verdade?

Essa semana é a última do ano em São Carlos (espero). Tenho um amigo pra visitar, uma festa de amigo oculto da minha turma para ir e a pré-estréia de Avatar para conferir… enfim, tudo conspira para ser uma semana ótima! :)

Gente, ter mãe geminiana é a coisa mais louca do mundo… semana passada liguei pra ela e ela ficou fazendo drama, dizendo q eu deveria ficar em Passos, que eu deveria ficar em casa, q estava arrumando emprego de bibliotecário pra mim lá…

Hoje liguei novamente e o discurso foi completamente contrário, q eu tenho q seguir minha vida por aqui, que Passos não é futuro, q eu tenho q seguir meu coração, q tá tudo controlado em casa…hahahaha Me divirto mto com ela!!! E sim, sei, semana q vem o discurso vai ser outro… ela é assim e não muda. :D

Bom, boa semana pra vocês!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Trabalho, filme, panettone e chocolate

Como essa semana está corrida para mim!!! Falta um trabalho apenas para acabar, mas tá me dando muito trabalho. Sabe quando você não sabe muito o que escrever e sente-se meio perdido, mesmo depois de várias pessoas terem tentado ajudar? Estou bem assim.

Mas determinei que até o fim da tarde de hoje eu termino!!!

Ontem fui ao shopping e assisti Atividade Paranormal…. não gostei, ele até tem um suspense psicológico bacana, mas acaba não cumprindo tudo o que promete. A gente fica esperando por algo e quando aparece algo realmente assustador…puft! Acabou o filme…

E fui ao supermercado e comprei um minipanettone do Bob Esponja que vem em uma latinha decorada que é uma graça e baratinho. Só que agora meus amigos ficaram sabendo e querem que eu volte lá para comprar mais. Vou ter que voltar lá só pra comprar mais…

Aliás, um desabafo, meus amigos estão muito mimados e mal acostumados, eles não param de me pedir coisas, pedir presentes, pedir chocolate, pedir isso, aquilo… parecem crianças. Inclusive eu tenho uma criança de 45 anos que faz até birra pra ganhar chocolate depois das refeições. Pode?…hehe

Falando em chocolate, comprei 2 barras de chocolate francês, um c/ 75% de cacau e outra com 85%, por apenas R$4,00 e R$3,50!!! Nem acreditei!!! E são deliciosos, eu adoro esses chocolates amargos. Além dos panetones do Bob vou ter que voltar ao shopping pra comprar mais desses chocolates.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DVDs

Ah, esqueci de comentar, comprei finalmente o DVD de Brilho eterno e de Amélie Poulain, junto com a segunda e terceira temporada de Family Guy.

Minhas férias prometem ser ótimas!!! :)

Níver da minha irmã

rosangela

Hoje é aniversário da minha irmã Rosângela, ela nasceu na meia noite do dia 08, dia da Imaculada Conceição, por isso seu nome é Conceição Rosângela.

Quando era pequeno adorava fazer presentes para ela. Fazia cartões, desenhos, colagens e uma vez fiz uma revista, com matérias e jogos. Eu enchia ela de papel…rzz

Queria estar em Passos para poder dar um abraço nela. Sinto saudades, até mesmo de nossas brigas. Mando o meu carinho virtual para ela e logo, logo estarei de volta.

Uma curiosidade, ela nasceu no dia 08, atual dia da Imaculada Conceição. Só que nem sempre foi essa a data de comemoração, antigamente era comemorado no dia 22 de agosto, dia do meu aniversário. Uma coicidência linda, que eu adoro! :)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Doce de Cidra

 

 

Eu tenho certeza que eu tenho uma lombriga que só come doce de cidra e somente uma vez por ano, entre o fim do ano e começo de janeiro.

Porque sempre nessa época do ano, e somente nela, me dá uma vontade louca de comer doce de cidra.

É tão delicioso doce de cidra misturado com doce de leite, acompanhado de uma fatia de queijo da canastra…hummm…