domingo, 28 de fevereiro de 2010

Desligue a TV e leia um livro

televisiondo4

Desligue a TV no domingo e vá ler um livro, bater papo com os amigos, fazer um bolo, vá ao parque, vá tomar sorvete, vá paquerar, namorar, bincar, se divertir, qualquer coisa… tem um mundo grandão lá fora e mesmo dentro de sua casa esperando por você.

Patrocínio Cogumelo do Sol…hahahaha :P

Como eu sofro, João!

Se tem uma coisa que um dia quero entender é como funciona meu cérebro. Ôh bichinho complicado, sô! Estou há dias tentando resolver algumas pendências do meu TCC e nada. Aí, ontem, 4 horas da manhã, na hora em que me deitei para dormir, meu cérebro resolveu me dar as respostas que eu tanto precisava. Ele mostrou todos os caminhos para seguir e até as dúvidas que eu preciso tirar com minha orientadora.

Agora é só escrever a análise. É incrível como ele nunca trabalha quando eu quero mas sim quando ele quer. E isso que eu disse é meio ilógico, pois ele em tese forma meu eu. E eu sou assim também, só faço algo quando quero.

Na gráfica onde trabalhei um dos meus chefes vivia dizendo que eu era muito irritante, porque eu só funcionava quando queria. “Se eu te peço uma arte e vc não gosta, o resultado é sempre regular. Mas se aparece uma arte que você gosta, o resultado é maravilhoso. Quem te entende?”

Nunca esqueço dessas palavras dele porque realmente, quem me entende? Nem eu me entendo… E acredito que muita gente ou também não se entende ou foge de se questionar isso.

Por conhecer bem esse meu lado é que eu evito fazer concursos ou correr atrás de empregos que eu sei que não vou me identificar. Não adianta nada eu arrumar um emprego numa área que não me agrade, por melhor que seja o salário, se eu não tiver tesão não rola. Mas é difícil encontrar trampos nas áreas que me especializei, principalmente porque essas áreas ainda não acordaram para a importância de um bibliotecário, então eu tenho que ter um trabalho de marketing para mostrar o que posso fazer. Mas nem faço isso ultimamente porque ando sem tempo com minhas atividades atuais.

E fico aqui esperando minha cachola resolver me dar criatividade para as histórias que escrevo… Eu também passo raiva comigo, não é só vocês…hahaha

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Notas

Minha sobrinha ligou triste pela manhã de hoje, sua cachorrinha matou o papagaio que eles haviam ganhado. Ela ficou inconsolável porque os pais não estão em casa.

***

Muito triste esse terremoto no Chile, é horrível acordar e ver que algo assim aconteceu e ainda pode acontecer mais devido ao tsunami que se formou e ameaça lugares como o Hawai. Com a natureza não se brinca, nessas horas temos que ser humildes e reconhecer nossa pequenês no mundo.

***

Uma coisa divertida, ontem fui num barzinho e sabe quem eu vi lá? O messias de Passos! E estava bebendo e namorando, esse messias tá muito moderninho. Não cheguei a falar com ele (vai que ele queira pregar e me vender o tal do livro de 100 contos).

***

Tem um carro da prefeitura passando pelas ruas dizendo para a população que se alguém tiver sintomas de dengue não deve procurar o pronto socorro, mas sim o PSF, posto de saúde. Tudo bem, mas acontece que fim de semana eles não abrem, então como fazer? Gemer na cama até segunda, rezando para ficar bem até lá? tsc…tsc…

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Uniformes – Kid Abelha

Comp.: Leoni e Léo Jaime

Eu ouço sempre os mesmos discos
Repenso as mesmas idéias
O mundo é muito simples
Bobagens não me afligem
Você se cansa do meu modelo
Mas juro, eu não tenho culpa
Eu sou mais um no bando
Repito o que eu escuto
E eu não te entendo bem

E quantos uniformes ainda vou usar
E quantas frases feitas vão me explicar
Será que um dia a gente vai se encontrar
Quando os soldados tiram a farda pra brincar

A minha dança, o meu estilo
E pouco mais me importa
Eu limpo as minhas botas
Não sou ninguém sem elas
Você se espanta com o meu cabelo
É que eu saí de outra história
Os heróis na minha blusa
Não são os que você usa
E eu não te entendo bem

Ditos

Na boca do discreto, o público é secreto.

Muitas vezes, a má folha esconde o melhor fruto.

Não conte os pintos antes de nascidos.

Ter razão é uma coisa, ter justiça é outra.

Erro, quanto mais curto, melhor.

Sede

Ando tão desmotivado ultimamente… Fico me questionando todas as minhas ações, minhas falas, meus gestos, meus sonhos, tudo.

Sei que isso é normal com todo mundo, mas é que eu acabo ficando irritante, qualquer bobagem me faz chorar, meus trabalhos não desenvolvem como eu queria. Não estou insatisfeito com a vida, muito pelo contrário, ela só me faz feliz. Mas… o diacho é esse mas…

Não gosto de escrever nada para baixo aqui, mas é que eu preciso deixar meu desasossego em algum lugar pra poder tocar a boiada.

Sinto falta de um abraço sincero, de um beijo carinhoso, de um obrigado, de um por favor, de uma lembrança…

Ligo a TV, leio um jornal, um portal de notícias, e só vejo coisas que me faz desacreditar na humanidade. O pior é que sempre foi assim.

Enfim, vou vivendo e continuo acreditando que hoje será melhor, que novos desafios surgirão modificando nossas vidas para melhor. E continuo abraçando, beijando, agradecendo, lembrando… um dia sai meu número no consórcio. =)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pequeno acidente

Hoje fui acordado mais cedo com um telefonema do meu cunhado dizendo que havia sofrido um acidente no ônibus que ele viaja diariamente para o trabalho, em Furnas. Susto!!! Mas graças a Deus não houve nada sério com ele.

Havia óleo na pista, o ônibus perdeu o controle e bateu em um caminhão. Vários colegas do André se machucaram, ele levou uma pancada na cabeça, mas nada sério. Eles foram encaminhados para o hospital.

O André me ligou porque ele não conseguia ligar para minha irmã para que ela não ficasse assustada caso recebesse a notícia por outro. Liguei e ela foi atrás dele. Segundo ela, ele está bem e já em casa.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Medo de escrever, medo de fazer a coisa certa…

Sabe, a cada dia que passa fico com mais medo de escrever e também de agir de maneira correta nesse nosso país…

Leiam esse caso de uma blogueira, a Denise Bottmann, que enfrenta um processo porque denunciou plágio de uma editora em seu blog: Clique aqui!

Já é o terceiro caso semelhante que leio (um inclusive aconteceu com uma amiga que infelizmente perdeu), provavelmente devem existir muitos outros.

:(

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dengue

Está tendo um surto de dengue na minha cidade e no meu bairro já tem vários suspeitos de estarem com a doença. Hoje passaram com o caminhão de fumacê e pediram pra gente deixar as janelas e portas abertas.

Infelizmente todos os anos a dengue volta a assombrar e o descuido das pessoas é sempre o mesmo. Só que esse ano parece que a coisa anda bem pior por aqui…

Terremoto

Essa semana houve uma noite em que meu pai não queria dormir porque cismou que a casa estava caindo. Tive que sentar ao lado dele na cama até ficar calmo e dormir.

No passado era ele quem velava meu sono quando eu não conseguia dormir seja por qual motivo fosse. Hoje sou eu.

Ali naquela cama, olhando para ele, ouvindo sua conversa, viajei no mundo dos meus sentimentos. Refleti sobre tanta coisa, me senti pequeno e fraco, grande e forte também, senti tanta coisa que nem sei descrever muito bem.

Corri para o meu quarto, peguei o primeiro caderno velho que encontrei e escrevi uma carta. Sou assim, quando entro em contato muito forte comigo mesmo acabo tentando expressar tudo em cartas. Mas depois acabo sempre em dúvida se devo ou não enviar essas cartas. Mas no fim acabo sempre enviando.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Maritaca

 maritaca

A minha irmã ganhou uma maritaca, ainda não fui na casa dela conhecer mas ela é bem novinha. A mãe morreu caindo do prédio onde minha irmã mora, aí a dona deu um dos filhotinhos dela pra minha irmã.

Para fazer a coisa certa, minha irmã levou ela na polícia florestal para pedir a autorização para cuidar dela. Eles deram a autorização do Ibama e fizeram as orientações necessárias para cuidar dela. Ela ficou um tempo no veterinário para ser avaliada e agora já foi liberada e já tá morando com minha irmã.

Quando tiver uma foto dela mostro aqui para vocês.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um engano no BBB

Acho que o Pedro Bial no BBB 10 se enganou quando afirmou que Einstein, ao ser questionado de como seria incrível ele ter um filho com Marilyn Monroe, haveria dito imagina se a criança nascesse com a minha beleza e a inteligência dela. É que eu conheço outra versão e com outras personalidades.

A famosa bailarina Isadora Duncan teria fervorosamente insistido com o escritor George Bernard Shaw, autor de Pigmalião, para que tivesse um filho com ela. “Imagine – teria dito ela – que criança seria essa, tendo o meu corpo e o seu cérebro”. Shaw rejeitou a proposta com esse argumento: “Imagine, porém, que infelicidade se ela tivesse o meu corpo e o cérebro da senhora”.

George Bernard Shaw nasceu em Dublin, Irlanda, em 26 de julho de 1856. Em 1885, já com quase 30 anos, começou a ganhar dinheiro escrevendo. A partir daí teria a seu cargo diferentes seções de jornais londrinos, onde demonstrava espírito independente, humor finíssimo e cultura extensa e variada. Desde o momento que estreou no palco, ficou claro que seu objetivo não era apenas divertir espectadores. Em Pigmalião, sua peça mais famosa, adaptada ao cinema com o nome de My fair lady, o autor demonstra, no exemplo da florista transformada em grande dama por um professor, a precariedade das distinções sociais. Recebel o Nobel em 1926.

Outra pérola dele: certo dia recebeu de uma senhora da sociedade, conhecida esnobe e caçadora de celebridades, um convite assim redigido: “Lady X estará em casa na terça das 4 às 6 da tarde”. Ele devolveu o cartão acrescentando: “Mr. Bernard Shaw também”.

Não sei se Eistein disse o mesmo sobre Marilyn, mas mesmo se houver dito certamente foi uma referência a Shaw.

PS: para confirmar essa informação, que martelou na minha cabeça na hora que o Bial disse, tive que revirar minhas revistas de palavras-cruzadas Coquetel que tenho guardada. Foi em uma do começo da década de 90 que encontrei.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Turismo na região de Passos, Glória e Furnas

S6300023

S6300047

S6300072

Conheci um lugar lindo hoje, fui com meu amigo Beto, sua namorada e sua família para um lugar super escondido e de difícil acesso próximo a Furnas, na região de São João Batista do Glória, chamado Curva do S.

Chegar até lá foi o mais difícil para os carros, morros íngremes, pedras e muita poeira. Foi mais difícil na volta do que na ida. Mas vale a pena, porque durante a viagem é possivel observar a maravilhosa paisagem da região, com a Rio Grande colorindo de azul os morros verdes ao longe.

E a Curva do S é um lugar muito lindo e delicioso, várias famílias foram para lá. Era um lugar praticamente desconhecido há uns 2 anos, mas agora parece que já ficou conhecido. Várias pedras, pequenas cachoeiras, rios e lagos pra nadar e refrescar. Com a água mais fria a gente até esquece que tá fazendo o maior calor (mas não me descuidei e usei o protetor).

S6300090

Mesmo pessoas que não sabem nadar (como a pessoa que escreve esse blog…) podem divertir pra valer nas águas desse lugar. Também fizemos uma pequena aventura a pé para conhecer toda a extensão do rio e conhecer as outras quedas d’águas escondidas. Tinha uma linda na qual a água, com a ação do tempo, conseguiu furar uma pedra e passa por ela.

Churrasco, crianças e até um labrador completaram nosso dia. Voltamos assim que o tempo deu uma fechada, porque ali é perigoso quando chove, por conta de uma tromba d’água perigosa.

Na volta passamos por cima da represa de Furnas. Estou todo queimado feito um camarão agora, mas valeu muito a pena. Minha região é bonita e esconde muitos segredos maravilhosos…

S6300126

S6300130

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval da Manchete

Sabe do que sinto falta no Carnaval? Do Carnaval da Manchete! As transmissões das escolas de samba no Rio eram desanimadas, a imagem não era muito boa mas havia um espírito carnavalesco bonito durante a sua programação.

O bom é que dava pra decorar os sambas enredos, porque eles deixavam tocando um tempão sem cortar, mais que a Globo. Até hoje sei o refrão da Mangueira de 1991: “Mangueira vai deixar saudade, quando o carnaval chegar ao fim…”

Sem contar que terminado o carnaval saia na banca a edição especial da revista Manchete com os bafões do carnaval, era muito divertido. E eles passavam a semana fazendo propaganda dessa revista.

“Aconteceu virou manchete é isso aí! A Manchete é a preferida da Sapucaí”

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Eu só quero um xodó - Dominguinhos

Só Dominguinhos pra me entender o meu bloco do “Eu sozinho”…hehe

Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só
Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó prá mim do meu jeito assim
Que alegre o meu viver

Happy Valentine's day

sao-valentim

Hoje em diversos países é comemorado o Valentine's day, Dia de São Valentim, o Dia dos Namorados.

Segundo a lenda houve um imperador que proibiu a realização de casamentos em seu reino, porque assim ele achava que os homens estariam melhor preparados para batalhas. O bispo Valentim não concordou muito com isso, e começou a realizar celebrações escondidas. Ele acabou sendo preso e condenado a morte. Vários jovens iam até sua cela deixando bilhetes e comentando que Valentim os havia feito acreditar na força do amor.

Além disso, nessa época também vários pássaros formam seus pares e constroem seus ninhos nas regiões européias.

No Brasil, a comemoração não vingou por causa do carnaval, pois sempre poderia ocorrer do dia de São Valentim cair na época do carnaval (com acontece esse ano). E quem vai se preocupar em celebrar o amor puro e verdadeiro na época do carnaval??? Triste…

Mas pensndo pelo lado bom, os amantes podem comemorar em duas datas durante o ano…

Só eu que não comemoro nada, nem dia 14/02, nem 12/06… como diria Juliano Cézar sou um eterno “rodo sem borracha”…

Mas tenho um coração amoroso e amo você que me lê!!! Feliz Dia de São Valentim!!! Happy valentine's day!!! ;)

anjo_amor

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval

Desde pequeno sempre gostei muito de dançar Axé Music, me divirto muito em festas, micaretas, churrascos…enfim, onde toca axé eu sempre me divirto, da minha maneira desengonçada, é claro…hahaha Curiosamente, não curto muito o carnaval em si, de ir pra folia. Costumo ir com meus amigos ao menos um dia, aqui no sudoeste mineiro a gente curte muito o carnaval de Cássia, que é sempre muito organizado e animado.

Na minha cidade não tem muita tradição de carnaval, muita coisa solta, concurso de drags e alguns blocos e antigas escolas de samba desfilam algumas alas, mas coisa simples. Antigamente havia desfile de escolas de samba e grandes bailes de clubes, mas acabou. Tem também uma festa ali, outra coisa aqui, mas só.

Na região são várias opções, a mais procurada é em Capitólio. E claro, em Minas ainda tem o carnaval das cidades do sul e das cidades históricas, mas esse ano está tudo muito caro em todos os lugares.

Quando pequeno minha grande diversão era acompanhar o desfile das escolas de samba do Rio. Desde 1989 torço para a Beija-flor, desde que o Joazinho Trinta fez aquele famoso desfile com o Cristo censurado, aquilo me conquistou e nunca mais deixei de torcer para eles e todos os anos eu assistia, nem que tivesse que esperar até de madrugada. E ainda sambava pela sala enrolado numa coberta…hahaha

O que incomoda nas folias de carnaval é essa loucura toda das pessoas, bebedeira, putaria e drogas. Isso são coisas que não me trazem nenhum pouco de alegria e diversão, pelo contrário. Por isso quando saio é sempre com meus amigos, porque aí a gente se diverte, dança, pula e brinca de forma saudável.

E aquele povo que larga de seus respectivos parceiros antes do carnaval só pra “cair na folia”??? Quando larga antes é menos mau, pior são aqueles e aquelas que dão suas escapolidas escondidas… Depois que passa a folia querem voltar!!! Fala sério…

Bom carnaval para vocês! Se forem pular carnaval um conselho para poderem se divertir sem ficar arrebentados no outro dia: não abusem do álcool, a cada 50 min. de dança pare uns 10 min. para descansar e beber bastante água, depois volte. Procure modificar os seus passos durante as danças, para não lesionar nenhum músculo. Quando terminar e for dormir, tome um analgésico para não acordar quebrado. E claro, mesmo enquanto estiver dançando procure beber bastante líquido, quanto mais líquido mais disposto você fica.

Formatura

eu_amigos02 DSC05103 DSC05106 DSC05109 DSC05156

Minha formatura foi ótima e tudo ocorreu super bem. Fiquei muito feliz porque minha irmã, cunhado e sobrinhos foram, finalmente eles conheceram a faculdade e cidade na qual passei meus últimos 4 anos (e ainda pretendo passar mais alguns…).

A colação foi emocionante, com os discursos dos colegas e professores, principalmente da Profª Zaira, nossa querida e divertidissima professora de Catalogação, que fez as lágrimas escorrerem de todos.

No jantar eu não fui, mas fui no baile no dia seguinte. Muito organizado, chique e animado. Tivemos comida e bebida a vontade e a banda que tocou foi boa. Devo ter dançado umas 5 horas seguidas com meus colegas de curso. No fim ainda teve café da manhã com direito a fonte de chocolate.

Agora ainda continuo na luta mais um pouco, tenho que terminar meu TCC para apresentar até começo de abril e aí sim poder dizer que “sou um bibliotecário”. Vou prestar um concurso em breve também e peguei a outra ênfase do meu curso para fazer, enquanto me preparo para o mestrado (a luta continua em 2010!).

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estrada…

Tô pegando a estrada daqui a pouco, amanhã será a formatura da minha turma de biblioteconomia.

Pois é, 4 anos se passaram… e ainda permanece tão vivo o primeiro dia em que coloquei os pés na UFSCar.

Não encaro como despedida, mas como o fim de mais um ciclo, dos tantos ciclos que já vivi. E sei que muitos outros ainda virão.

Depois eu conto como foi tudo…

O messias mora em Passos

Descobri hoje q o messias mora em Passos e ninguém tá sabendo!!! Foi assim, fui rever meus amigos na gráfica onde trabalhei e conversando com meu antigo chefe ele me contou que um rapaz publicou um livro com eles. Esse livro contém os ensinamentos do messias, que no caso é o rapaz, autor do livro, e que segundo ele foi previsto no livro do Apocalipse.

Esse rapaz, que é católico, jura que recebeu uma iluminação durante uma oração em um grupo de oração, na qual revelava que ele era o Messias e que deveria lançar um livro com seus ensinamentos e que esse livro estaria previsto no livro do Apocalipse.

Eu conheço esse cara, já fiz vários jornais para ele quando ele foi candidato a vereador, na época em que trabalhava na gráfica. Eu ri tanto quando meu ex chefe me mostrou o livro, porque é uma loucura atrás da outra.

O pior é que o livro é uma reunião de “ensinamentos” e reflexões que ele publicou no jornal. Apesar de ser católico ele disse que aprendeu muito em igrejas evangélicas e também há um capítulo com dicas de como uma pessoa pode encontrar a sua Alma Gêmea. É o mais divertido e útil.

Só que ele é maleável, conclui o que é certo e o que é errado de acordo com a experiência de vida dele (afinal ele é o messias, então ele sabe o que é bom pra todos, oras). Não é errado ter relações sexuais com várias mulheres, desde que use camisinha, porque ele teve relações sexuais com duas mulheres. Mas alertou que mesmo com camisinha pode-se contrair AIDS, então é bom ter cuidado. Disse também que todas as pessoas devem ler seu livro e passar para os filhos e que se os filhos não quiserem, os pais estão liberados para castigá-los até eles seguirem o que é correto.

E a humildade dele é impressionante, tem um capítulo que ele explica algo da bíblia e fala: ”…como disse Jesus, ou seja, eu”.

O livro custa R$100,00 (!!!) e ainda vem com uma foto do bispo que não faz nem ideia que está ali... Provavelmente ele deve criar uma seita agora, porque acho que não vai rolar ele vender esse livro na igreja.

Cada maluco que me aparece…rzz