quarta-feira, 6 de junho de 2012

Chinesas




Sexta fria e chuvosa

É incrível, mas estou conseguindo escrever menos esse ano do que o ano passado...rs

Desaprendi a escrever, só pode... recentemente tive uma reunião com meu orientador e ele me mostrou o quão fraco estava tudo o que havia produzido até então. Isso é algo novo para mim, pois sempre tive uma facilidade grande para escrever.

Entro no meu facebook ou twitter e um grilo começa a cantar na minha cabeça. Falta ânimo, paciência e coragem para escrever o que quer que seja. Já nem sei mais o que é sentar e escrever um conto ou uma crônica, e quase choro só de pensar em escrever um artigo. Já não converso mais com amigos como antes, falta-me assunto, prefiro ouvir.

Cada fase estranha a gente passa... A verdade é que me recolhi um pouco do mundo e tenho tentado observar melhor quem eu sou, o que tenho feito de minha vida e o que pretendo seguir ou descartar. Já não sou mais o mesmo mas ainda estou indefinido, impreciso e disforme.

Quando estou triste eu abro um sorriso, dou um abraço, um beijo, desejo um bom dia... Um oráculo me disse que não devemos esperar coisas acontecerem ou mudarem para sermos felizes ou estar bem, a gente deve sorrir e aceitar a felicidade e as bençãos antes da vinda delas, assim seremos bons anfitriões. Agradecer, antes de ganhar. Perdoar, antes que nos peçam desculpas. Enfim, viver o que a oração de São Francisco nos diz.

Mas de forma alguma estou num mal momento, muito pelo contrário, estou vivendo uma fase muito positiva. Talvez a minha dificuldade seja justamente em lidar com fases positivas.

Meu problema é que cresci deixando de lado problemas estruturais que agora me preocupam. Tenho muitas limitações e medos. Sou capaz de fazer coisas muito difíceis, porém me paralizo em coisas que para outras pessoas são tão simples.

Mas nem tudo está perdido, consegui ao menos escrever esse texto, já é um avanço. O bom do meu blog é que minha família, amigos, colegas de trabalho e pessoas próximas nem conhecem esse espaço, então encontro aqui meu refúgio. Tem horas que tudo o que quero é estar longe de tudo o que me faz ser quem eu sou hoje, para ver se eu consigo me decodificar e poder voltar renovado e motivado.

Engraçado, estou aqui pensando em como terminar esse texto e minha cabeça começou a tocar uma música do Ivan Lins... Sei lá o que meu inconsciente quer me dizer, mas joguei ela no google e copiei a letra pra encerrar esse post. Até mais!!

Vitoriosa
Ivan Lins

Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa...

Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza...

Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além...