quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Desenhos

Com essa história das pessoas colocarem foto de desenhos no perfil do Facebook aconteceu uma coisa curiosa: o meu blog deu um salto no número de acessos graças aos meus posts de desenhos favoritos. Isso me fez lembrar que preciso terminar de publicar essa série, graças a ela meu blog manteve a audiência estável nesse período que fiquei sem publicar nada e recebi alguns recadinhos legais de pessoas com saudade dessas animações que marcaram a nossa infância. Isso sem contar que é difícil encontrar informações sobre a maioria desses desenhos, lembro que alguns tive que rebolar pra encontrar coisas interessantes e novas.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Notas…

sowa 2

Hoje fui ao oftalmo fazer minha consulta de rotina para ver a quantos anda minha miopia. Tive uma boa notícia, ela diminuiu nos dois olhos, no direito acabou meu astigmatismo e só no esquerdo houve aumento de 0.5 de astigmatismo. E para escrever isso está difícil, porque estou com a vista embaçada ainda por conta do colírio.

Essa semana não trabalho, então estou aproveitando meu descanso na casa de meus pais. Meu pai tá bem, andou meio febril no fim de semana passado mas já está bem, está com uma boa aparencia e uma carinha boa.

Estou fazendo uma oração todos os dias essa semana para serenar minha mente, diminuir minha ansiedade, ter paciencia e para perdoar pessoas que me fizeram mal. Estava passando muito tempo revoltado e ocupando minha mente com pessoas que me magoaram, então resolvi que a melhor coisa a se fazer é perdoar e desejar o melhor para elas, porque eu confio nos meus sentimentos, minhas ações e minha palavra, então entrego tudo nas mãos de Deus, se as coisas são assim são para o meu crescimento, e essas pessoas não sabem o que fazem e o quanto ferem, e eu não posso retribuir com a mesma moeda, isso só pioraria, então entrego nas mãos divinas e toco meu barco pelo mar da vida.

Estou muito feliz porque estou crescendo muito espiritualmente, vivendo coisas e experiências muito boas e iluminadas que me dá mais confiança e alegria por estar no caminho certo.

Engraçado, estou escrevendo isso com a TV ligada na sala e estou escutando o programa que está passando, e o que estão falando lá bate com o que estou pensando, como se estivessem lendo minha mente e respondendo para mim. E estão, acredito que essa é uma das formas de Deus falar conosco. É preciso estar sempre atento…

Bom feriado, feliz dia das crianças e que a Mãe Aparecida ilumine o coração de todos os brasileiros, em especial aqueles que estão gelados.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011



Em minha infância eu era uma criança muito quieta e calada. Se alguém tentava falar comigo, me encolhia ou me escondia. Vivia literalmente agarrado à saia da minha mãe, mais precisamente nas suas pernas, sempre que alguém mexia comigo. Lembro de uma vez em que voltava para casa com minha mãe e vários carroceiros brincaram comigo, eu sentia tanta vergonha que levantei o vestido da minha mãe para me esconder debaixo dela, deixando-a completamente constrangida.

Conversei com minha mãe agora mesmo e ela lembrou que era muito difícil saber se eu estava doente. "Você era um menino muito quieto, calado, era preciso adivinhar o que você tinha, se você tinha. Tentava uma coisa, remédio, chá, mas era dificil ter certeza do que você tinha e se estava melhor. Eu tive que aprender a te endender. Quando entrou para a escola as coisas pioraram, era mais difícil ainda. A professora falava, você falava muito pouco, e quando falava não dava para entender o que era. Lembro que pra saber que você tinha problema nas vistas foram meses até descobrir".

Lembro que na minha infância eu estava sempre no hospital ou pronto-socorro, era muito doente naquela época. Mas agora com isso que a minha mãe disse, entendi que muitas vezes ela me levava achando que eu estava doente e na verdade eu não deveria estar. E por causa disso minha irmã na época brigava comigo dizendo que eu fingia que estava doente, e quanto mais ela brigava, mais medo eu tinha de dizer que passava mal, com medo de acharem ruim ter que me levar novamente ao hospital.

Lembrei disso depois de uma conversa que tive com uma amiga essa semana, eu ainda sou um pouco assim, não com doença, mas com meus sentimentos. Eu me fecho em meu mundo, e nunca digo o que quero dizer. Em alguns casos ainda sou como era na infância, em outros não.

Mas não reclamo disso, é uma coisa que tenho consciencia e tento melhorar aos poucos, e tenho conseguido. De 2009 para cá melhorei muito, aos poucos vou conseguindo me expressar melhor. Mas acho que é isso que desperta essa minha vocação artística, meu dom de escrever e me expressar pela arte. Eu posso não conseguir falar muita coisa, mas consigo escrever de alguma forma. Se o mundo vai entender eu não sei, mas eu fico feliz.

Essa é minha natureza. E gosto de mim dessa maneira...

Retorno

Nossa, quanto tempo sem postar... as palavras meio que escaparam dos meus dedos, ando meio desmotivado a escrever, e não só aqui, mas nas minhas redes sociais também.
Não que eu não tenha o que falar, tenho até muito, mas quando penso em escrever, tudo some...
Eu até sei o que tem me feito isso, e é por esse motivo que retorno a escrever, preciso me reencontrar e só pela escrita acho que conseguirei. Escrever me desperta, me alegra, me dá confiança e exorcisa muita coisa ruim que possa me incomodar.
E eu amo vocês, meus silenciosos leitores que mesmo sem publicar nada novo, vira e mexe aparecem por aqui para reler alguma coisa que escrevi. E também amo aos leitores falantes que sempre me escrevem.
Vamos lá...