Desde o ano passado tenho passado por um período difícil em minha vida, que me fez procurar ajuda médica e psicológica. Fui diagnosticado com fobia social e efeitos de luto, pela morte do meu pai. Desde então tenho feito terapia semanalmente e ido à psiquiatra.
Melhorei muito e avancei desde então, em janeiro já não tinha mais as crises de ansiedade que eu estava tendo e tenho conseguido controlar quando eu sinto que as coisas vão sair fora do controle. O que foi ótimo!
Nos últimos 15 dias estou mais depressivo, triste... Tenho ainda muitas questões para resolver, limitações pessoais e dificuldades de socialização. Descobri que não tenho vínculos com ninguém, e isso me deixa sentir muito solitário e vazio. A única pessoa que eu tinha vínculo mais forte era meu pai... Minha família, amigos, colegas, estou distante mesmo de quem está próximo, o que me limita também a conseguir iniciar um relacionamento amoroso.
Tive muitas conquistas e vitórias nos últimos meses, tenho vários motivos para sorrir e muita coisa boa ainda pela frente, mas não consigo me sentir bem, não consigo me alegrar. Isso me irrita, porque não quero ficar assim, mas eu sinto como se não tivesse comando sobre meu estado de espírito.
Mas apesar de tudo sigo na luta e na confiança que em breve tudo será superado e eu vou poder viver melhor. Com fé, determinação e confiança sigo em frente, em buca da luz e do fim dessa escuridão...