Desde pequeno sempre gostei muito de dançar Axé Music, me divirto muito em festas, micaretas, churrascos…enfim, onde toca axé eu sempre me divirto, da minha maneira desengonçada, é claro…hahaha Curiosamente, não curto muito o carnaval em si, de ir pra folia. Costumo ir com meus amigos ao menos um dia, aqui no sudoeste mineiro a gente curte muito o carnaval de Cássia, que é sempre muito organizado e animado.
Na minha cidade não tem muita tradição de carnaval, muita coisa solta, concurso de drags e alguns blocos e antigas escolas de samba desfilam algumas alas, mas coisa simples. Antigamente havia desfile de escolas de samba e grandes bailes de clubes, mas acabou. Tem também uma festa ali, outra coisa aqui, mas só.
Na região são várias opções, a mais procurada é em Capitólio. E claro, em Minas ainda tem o carnaval das cidades do sul e das cidades históricas, mas esse ano está tudo muito caro em todos os lugares.
Quando pequeno minha grande diversão era acompanhar o desfile das escolas de samba do Rio. Desde 1989 torço para a Beija-flor, desde que o Joazinho Trinta fez aquele famoso desfile com o Cristo censurado, aquilo me conquistou e nunca mais deixei de torcer para eles e todos os anos eu assistia, nem que tivesse que esperar até de madrugada. E ainda sambava pela sala enrolado numa coberta…hahaha
O que incomoda nas folias de carnaval é essa loucura toda das pessoas, bebedeira, putaria e drogas. Isso são coisas que não me trazem nenhum pouco de alegria e diversão, pelo contrário. Por isso quando saio é sempre com meus amigos, porque aí a gente se diverte, dança, pula e brinca de forma saudável.
E aquele povo que larga de seus respectivos parceiros antes do carnaval só pra “cair na folia”??? Quando larga antes é menos mau, pior são aqueles e aquelas que dão suas escapolidas escondidas… Depois que passa a folia querem voltar!!! Fala sério…
Bom carnaval para vocês! Se forem pular carnaval um conselho para poderem se divertir sem ficar arrebentados no outro dia: não abusem do álcool, a cada 50 min. de dança pare uns 10 min. para descansar e beber bastante água, depois volte. Procure modificar os seus passos durante as danças, para não lesionar nenhum músculo. Quando terminar e for dormir, tome um analgésico para não acordar quebrado. E claro, mesmo enquanto estiver dançando procure beber bastante líquido, quanto mais líquido mais disposto você fica.