Lembro com muito carinho desse desenho, se o meu primeiro livro foi O pequeno príncipe, foi graças à minha paixão pelo desenho animado que passava no SBT. Assistia todas as tardes, enquanto ele foi exibido. Que saudade!!!
O pequeno príncipe (The adventures of The Little Prince) é uma produção japonesa, de 1978 à 1979, de 35 episódios, baseado na obra Antoine de Saint-Exupéry. O pequeno príncipe deixava seu asteróide B612 e sua Rosa e depois de conhecer vários planetas, ele vem para a Terra e aqui, em cada episódio, ele conhece alguém diferente e ajuda essa pessoa, sempre relembrando sua vida no planetinha em que vivia.
E essas historinhas eram muito lindas, lembro de um, com uma menininha que ele conhecia, que eu chorava sempre que via.
E o desenho era um tema muito legal para brincadeiras. Minha casa sempre teve um terreno grande, com plantas, árvores e galinheiro (teve uma época que até chiqueiro teve). Era uma mini-roça dentro da cidade. E ali eu vivia minhas aventuras e caia no mundo da imaginação.
Havia um pé de rosas brancas no fundo de casa, ali ficava sendo o asteróide B612. Os formigueiros eram os mini-vulcões e as plantas de quebra-pedra eram os baobás. Aí eu pegava uma vassoura e era a viagem pelo espaço, até chegar ao quintal da frente, onde era a terra. Ali revivia as aventuras dos desenhos que via. Ah, e minha cachorrinha bianca era a raposa.
Relembrar de tudo isso é muito bom, me dá mais força e fôlego nas minhas lutas diárias e nas buscas pelos meus sonhos e paixões.
2 comentários:
Boa tarde Rubens! O Pequeno Principe foi o primeiro livro que li, eu tinha uns sete anos e meio, e cheguei em casa toda contente e lendo tudo o que via pela frente, e minha mãe tomava um café com uma amiga italiana, e esta amiga no dia seguinte me presenteou com o livro e me senti a maior leitora do mundo! ( fase boa , né? tudo é lindo e fácil....)
Bjus
Oi Cris,
Tbém li com 7 anos, minha irmã havia ganhado o livro do meu cunhado e como eu adorava o desenho fiquei doidinho pra ler. Amava as gravuras. Mas nessa época era td mto simples, só fui começar a compreender o livro anos depois.
bjo
Postar um comentário