quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ursinho Puff – Desenhos Preferidos (13 de 25)

ursinho_pooh-3521

Criação de Alan Alexander Milne (1926) e direitos pertencentes à Disney, conta a história de Puff (Pohh) um ursinho amarelo e louco por mel e seus amigos. É um grande sucesso até hoje e sua franquia é uma das mais lucrativas da Disney. Pra se ter uma ideia, em 2003 a revista Forbes considerou o Ursinho Pooh um dos personagens ficcionais mais lucrativos daquele ano, com 5,6 bilhões de dólares, ficando em segundo lugar, perdendo só do Mickey.

Puff é viciado em mel, está sempre melecado e com um pote de mel nas mãos. É muito meigo e carinhoso, vive no Bosque dos 100 Acres e tem vários amigos. Leitão é um dos melhores amigos do Puff e é um porquinho pequenino cor de rosa e muito medroso. Tem medo de tudo e se assusta facilmente, mas é muito leal e prestativo.

Outro amigo do Pooh é o Abel, um coelho amarelo. Ele é o mais velho da turma e adora cuidar de sua horta, passa o dia lá. É resmungão, chato às vezes e implicante, mas é um grande amigo e conselheiro.

tigrão

Tigrão é a energia em pessoa, ou melhor, em tigre. Alaranjado e com listras, adora pular com sua calda, correr e saltar nos amigos. Quer sempre farra, alegria e diversão. É quem mantém o bom astral da galera mesmo nas horas difíceis. Mesmo assim é o que mais gera confusão e bagunça, porque ele não é muito de pensar antes de agir.

Cristóvão é um menino e grande amigo do Pooh. Alan se inspirou no próprio filho para criar seus livros e deu o nome dele ao personagem (Christopher), porém o filho não gostou muito disso, mas depois que a Disney comprou os direitos o personagem continuou e é presente até hoje.

bisonho

E deixei por último o personagem que eu tenho mais carinho, o Bisonho. Bisonho é um cinzento (ou azul em alguns episódios e filmes) que está sempre triste e deprimido. Ele se sente solitário, apesar de ser amigo de todos, e diz ter várias limitações. Não consegue se expressar direito, não sabe dizer o que sente e por pra fora seus sentimentos. Também tem dificuldades de conversar e ser sociável. Sua própria aparência revela um pouco de suas dificuldades, porque ele aparentemente sua pele é de pano, como se escondesse quem é de verdade, seu rabo é pregado com um grampo e sempre que ele tenta ser diferente ele bota uma roupa “pele” nova. Mas nunca ninguém vê quem ele é de verdade. Se dá bem com todo mundo porém não tem um grande amigo que goste ou confie mais.

Eu gosto muito dele por identificação, sempre me achei um pouco como o Bisonho e já tive épocas bem tristonho como ele e desanimado. É um personagem que dá uma vontade louca de abraçar e encher de carinho e amor, porque ele é incrível. Sua casa é feita de gravetos e sempre cai, mas ele nunca desanima e sempre a reconstrói. Ele é persistente e tem a melhor qualidade: procura sempre ser alguém melhor. Quase sempre não dá certo mas ele não desiste.

É o oposto do Tigrão e é um barato quando esse tenta o ajudar, acontecem diversas confusões.

ursinho_pooh

Porque o Ursinho Puff faz sucesso? Por essa combinação harmônica de personalidades diferentes que se auxiliam e vivem em companheirismo mútuo. Um ajuda ao outro e estão sempre próximos. É um desenho simples mas que trata de algo tão almejado pelos seres humanos mas tão difícil de se conseguir, que é o de viver em harmonia, aceitando as diferenças e valorizando a amizade e o amor.

Sempre com um gostinho de mel!

Um comentário:

Soraya Carvalho disse...

Eu também adoro o Ursinho Pooh, mas confesso que assistia por causa do Bisonho... Eu tinha um VHS "A maior Aventura do Ursinho Pooh" que tinha uma frase bem legal que o Cristovão disse pro POoh quando as aulas começaram, pois ele ia ficar sozinho já que as férias acabaram.

"Você é mais forte do que acredita, mais corajoso do que parece e mais esperto do que pensa"... Eu acho que é isso, eu sempre confundo um pouco...
E...
VOu copiar o que tu disse do Bisonho pra uma postagem minha... Eu te cito! Beijo!!!!