segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Faces Ocultas – Cia. de Dança – Salto/SP

lagodoscisnes

Antes do espetáculo da companhia de dança da UFSCar, outros grupos apresentaram um pouco de seus trabalhos, entre eles a companhia de dança Faces Ocultas, da cidade de Salto-SP, do coreógrafo e bailarino Arilton Assunção.

Eles apresentaram um trecho do espetáculo Lago do Cisne, com dois bailarinos. É belíssimo, muito bem coreografado e com uma sincronia de movimentos incríveis. Mostra todo o empenho, preparo e dedicação de Ari e todos os seus bailarinos. Os bailarinos se tornaram cisnes de verdade no palco, tamanho era a precisão dos movimentos e passos.

O grupo Faces Ocultas foi criado em maio de 1997 e de lá para cá já montou diversos espetáculos e recebeu mais de 200 prêmios, tanto nacionais e internacionais. Alguns dos bailarinos da equipe inclusive já ganharam bolsas de estudo em países como Canadá, Austrália e Alemanha. O Faces é um projeto social e não cobra de seus alunos. Recentemente eles venceram o Primeiro Concurso de Dança para Jovens do estado de São Paulo e vão representar o Brasil na China, em 2010.

Você pode ter maiores informações sobre a cia. no site: http://www.facesocultas.com.br Se tiver a oportunidade de assistir alguma apresentação deles não perca, recomendado para todos aqueles que admiram todas as manifestações artísticas de qualidade. E se você tiver uma empresa e quiser patrocinar a Cia., o telefone deles é: (11) 4602-5236. Infelizmente, como a maioria das pessoas que trabalham com arte no Brasil, a maior dificuldade deles é conseguir patrocínio para suas viagens, eles viajam o Brasil inteiro e muitas vezes são obrigados a desistir de alguma viagem ou concurso devido a falta de verba.

Faces Ocultas – Companhia de Dança

Endereço: Rua Rui Barbosa, 116

CEP: 13320-230 – Centro

Salto – SP

Blog: http://facesocultas.glogster.com

E-mail: facesocultas@facesocultas.com.br

4 comentários:

Pedro Andretta disse...

Ow, Salto é minha cidade!

Rubens Torres disse...

Eu sabia q conhecia alguém de Salto mas não lembrava quem!!!

Então vc conhece a companhia! E já está com saudades da cidade ou a Argentina já te pegou de vez?? :)

Vc anda mto sumido, aparece mais!

Abraço!

Anônimo disse...

Estou gostand muito de participar do fases oculta. eles dançam di mais espero me tornar um deles.

Juliana Lima disse...

aah o faces é maravilhoso!
a dança, os integrantes, as musicas , tudo!
vale a pena não somente ver um espetaculo, mas se aprofundar e conhece-los alem da dança, como eu tenho o prazer imenso de conhecer!
amo muito todos eles!