quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Exposição O Pequeno Príncipe

peq_000 peq_02peq_027

Não sei nem descrever o quanto foi incrível visitar o Asteróide B-612. Relembrar o livro e conhecer um pouco da vida do Antoine de Saint-Exupéry foi emocionante. Nem acredito que eu vi rascunhos feitos por ELE!!! Desenhos que ele rabiscou, igual quando eu rabisco algum desenho num papel qualquer. Ver suas cartas, suas fotos… lindo demais.

peq_36 peq_38peq_024

Eu já cheguei a contar aqui e no Ornitorrinco, mas só pra relembrar, O pequeno príncipe é o livro mais importante da minha família. Foi o livro que selou o amor de minha irmã com meu cunhado (ele a paquerava com frases do livro nas cartas de amor que tocavam quando moravam longe, antes de começar a namorarem de verdade, e um dos primeiros presentes que ele deu para ela foi o livro d’O Pequeno Príncipe) e foi o primeiro livro que eu li inteiro, quando tinha 7 anos. Meu caminho no mundo dos livros e do mundo da fantasia que a arte nos transporta foi feito segurando nas mãos do Pequeno Príncipe e da linda raposa. Ah, além do livro, não perdia o desenho no SBT (próximo tema dos Desenhos Preferidos…).

peq_04

peq_016

peq_29

Eu amo o Pequeno Príncipe e quando soube que estava acontecendo essa exposição em São Paulo não sosseguei. Como adorei esse ano da França no Brasil, foi graças a essa comemoração que o Pequeno Príncipe veio para cá.

peq_34

peq_015

peq_33

É difícil colocar em palavras a emoção de visitar a exposição, só indo mesmo. Infelizmente minhas fotos ficaram embaçadas, mas já dá para sentir o clima de magia e emoção do ambiente.

peq_04 (2)

peq_35

peq_45

Corre que até 20 de dezembro a exposição continua. Vale muito a pena visitar a exposição.

Ela é paga, mas às terças é de graça. Não sei o valor da entrada durante a semana, mas é só pesquisar no Google por exposição pequeno príncipe que você encontra, eles tem um site com todas as informações.

peq_01

Exposição O Pequeno Príncipe

Parque do Ibirapuera

Pavilhão Lucas Nogueira Garcez – OCA

Av. Pedro Álvarez Cabral, s/n, Portão 3

Horário – 9h às 19h

peq_31

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

peq_55

“O essencial é invisível aos olhos”

peq_53

2 comentários:

Sheila disse...

Ah, Rubens, que sonho!!

Que tinha visto da exposição e queria muito ir, mas SP não está nos meus planos pro resto de 2009 :(

Gosto muito do livro e recentemente comprei meu segundo - minha mãe tinha uma quando eu começava a ler e a história do chapéu/jibóia me encantou por muito tempo! rsrs. Mas não acho que ele seja infantil... ou pode ser, e compreendido de outra forma.

Lindas as fotos! Obrigada por dividir conosco!

Bjks.

Rubens Torres disse...

Oi Sheila,

Eu o considero um livro p/ se ler a vida toda, em cada época ele nos diz uma coisa.

Com 7 anos minha leitura era uma, aos 15 foi outra e hj c/ 26 é outra, e cada uma é especial e relacionada com a nossa vida no momento. A gente passa a entender certas coisas, parece q ele vai ficando cada vez mais profundo e nos toca em nossos sentimentos.

Há muito sentimento naquelas páginas e desenhos e vendo a exposição e os rascunhos originais de desenhos, a gente percebe qto amor havia no autor. O Pequeno Príncipe era sua grande paixão de verdade, ao ponto dele ter um fim tão semelhante qto do seu filho literário querido.

bjo