quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Muppet Babies – Desenhos preferidos (04 de 25)

Muppets Babies 06

Mais um desenho que marcou minha infância. Criação de Jim Henson, baseado no programa de muito sucesso da TV americana.

O desenho mostrava vários bebês que moravam juntos sob os cuidados de uma babá, que nunca mostrava a sua cara, a gente via apenas suas pernas. Cada uma das crianças era de uma espécie diferente e passavam o dia brincando e fantasiando. Suas fantasias sempre viravam realidade na mente delas, que só era quebrado com a voz da babá. Quem assiste acaba entrando em suas fantasias também.

 muppets

O sapo Caco e a porquinha Piggy são os mais famosos. Agora, adivinhem qual dos personagens eu gostava mais e torcia sempre???

muppetsbabies01

O Gonzo, claro!!! Ele é todo esquisito, bagunceiro e amava a Piggy demais mas ela nunca dava bola para o coitado porque amava o Caco. Ela era muito má com ele mas ele nunca desistia e sempre tentava se sair por cima, acreditando que um dia a conquistaria. Por conta disso eu odeio o Caco até hoje…rzz O Gonzo, tadinho, sofria tanto, se sentia um estranho no ninho, assim como eu também quando pequeno, por isso tenho essa identificação forte com ele.

Mas com certeza, é o mais legal e divertido de todos, pelo menos pra mim é! :)

E a abertura, que linda! Uma das melhores pra mim até hoje!

Agora, olhando com os olhos de um analista percebo que existe um ar de tristeza no desenho. Nós nunca vemos relações de família nos desenhos, eles ficam sob os cuidados de uma babá, trancados a maior parte do tempo em um quarto, buscando refugio em um mundo de fantasia e imaginação. É triste… Me lembra as crianças que vivem em abrigos, esperando por adoção…

3 comentários:

Casa de Cultura Shamah disse...

poxa cara..tu tens logo que lembrar do anime mais perfeito da nossa infancia...adorei as observaçoes..bahhh..mas prefiro o animal,sou sem noção como o cara..seu blogger ta bem legal...boa sorte

Amanda Queiroz disse...

nossa... me fez lembrar uma epoca otima... muita sdd...
bjooo

Anderson Maia disse...

Juro que me emocionei em ler o texto e mergulhar de cabeça de volta àquela época tão maravilhosa, inocente, MÁ-GI-CA! Fomos privilegiados em ter vivido essa época, na companhia de universos como os dos Muppets Babies. Sem palavras, só emoção e saudade...