sábado, 5 de setembro de 2009

As terríveis aventuras de Billy e Mandy – Desenhos preferidos (02 de 25)

puroosso

Conheci essa animação em 2005, quando o SBT o exibia durante a madrugada. Mas foi no começo desse ano que viciei. É um desenho de terror para crianças, recheado de humor negro e ironias deliciosas.

Billy é um bobão, completamente imbecíl. Hoje em dia quase todos os desenhos tem um personagem assim, mas o Billy consegue ser diferente em sua falta de noção e idiotice.

Mandy é sua amiga, uma menina que não tem amigos além do Billy, que nunca sorri, é cruel, está sempre de cara amarrada e é muito corajosa. Até seus pais sentem medo dela.

E ainda tem o Puro-osso, um ceifador sinistro (a morte), que tem a missão de levar as almas das pessoas quando chega sua hora. Ele se tornou um escravo do Billy e da Mandy por ter perdido um jogo que os havia desafiado.

Histórias malucas, mortes bizarras, monstros estranhos e muito, mas muito humor negro suavizado para crianças é o que a gente encontra nesse desenho. É difícil fazer histórias de terror para crianças hoje em dia, principalmente por conta da onda do politicamente correto, mas esse consegue e cativa desde crianças até adultos.

the-grim-adventures-of-billy-and-mandy-02

Eu uso o Puro-osso na foto do meu perfil do Windows. Adoro ele!!!

Nenhum comentário: