quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Alfred Hitchcock Presents e Além da Imaginação (The Twilight Zone)

alfred_hitchcock_presents

alemdaimaginaçao

Na aula de ontem de seriado televisivo assistimos a vários episódios dessas duas grandes séries de sucesso da década de 50: Alfred Hitchcock Presents e Além da imaginação.

Foi uma tarde de muito suspense. Ambas as séries são fantásticas por saber conduzir o suspense e manter o clima de tensão em quem assiste. Alfred dá um show a parte com suas narrações bem humoradas e os episódios de sua série serviram de exercício para realizar muitos de seus filmes.

Lembro que quando era moleque e ficava até tarde na TV as vezes começava a passar Além da imaginação. Eu adorava filmes de terror, mas tinha muito medo dessa série, principalmente por causa de sua abertura.

"Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço entre a luz e a sombra e se encontra entre o abismo dos temores e o cume dos seus conhecimentos. Essa é a dimensão da fantasia. Uma região que pode ser considerada...Além da Imaginação"

 

Nenhum comentário: