sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eu dou cartão vermelho…

Minha amiga Sheila me pediu em seu blog que fizesse uma lista de 10 coisas/pessoas/situações que eu daria cartão vermelho. Isso me faz lembrar do “Pra quem vc tira o chapéu” do Raul Gil…hahahaha
Então vamos lá, eu dou cartão vermelho para…
1) …o povo burro da minha cidade. São todos uns bandos de desmemoriados, tiraram um prefeito regular mas que fez coisas boas pra cidade e devolveram o poder a um vagabundo que não fez nada no passado e duvido que venha fazer no futuro. Agora, esse mesmo povo que votou nele tá reclamando… agora é tarde, cambada de Jeca.
2) …universitários ideológicos. Principalmente aqueles que participam do DCE, eles adoram criticar o governo, criticar o reitor, criticar D’us e o mundo, adoram uma camiseta do Tchê, um cabelo rastafari ou black power sempre bem desgrenhado, sujo e fedido, querem que todos os estudantes pensem como eles e entre outras coisas estão sempre dando um tapa na pantera. Por que eu não gosto deles? Porque são esses os futuros políticos do Brasil. Não sabia? Olha só o currículo de grande parte dos atuais políticos que fizeram universidade…
3) …empresas de telefonia brasileiras. Se você tem telefone eu nem preciso explicar o motivo desse, não é? Não importa se é Tim, Oi, Claro, Vivo… todo mundo já quis virar Amy Winehouse com essas queridíssimas empresas.
4) …juros. Arghh… a gente rala pra trabalhar, passa aperto tentando controlar os gastos do cartão e vergonha tentando conseguir parcelar as cuecas em 8 vezes sem juros na Pernambucanas, e vem o governo e passa a mãozinha no nosso dinheiro em tudo. Um pouquinho aqui, outro pouquinho ali… quando a gente vai fazer as contas descobre que nossa viagem de férias foi cancelada porque a grana foi parar em algum lugar além da imaginação. Juntando a reclamação desse com a número 3 fica perfeito, por conta dos juros brasileiros, é mais barato para eu falar ou mandar SMS com meu amigo Auki que está na Austrália, do outro lado do mundo, do que com meu amigo Beto que está em Passos, há 280km de São Carlos… :P
5) …gente sem higiene. Gente que não toma banho, não escova dentes, faz número 2 e suja todo o vaso e parede, gente que não lava a mão nem depois que usa o banheiro e nem antes de comer… não dá, principalmente quando é universitário… Ohhh primário mal feito, bem que a Globo poderia fazer o Telecurso Primário pra ver se capacita esse povo pra viver em sociedade…
6) …gente intrometida. Sabe aquelas pessoas que sempre aparecem atrás de você quando você está trabalhando, ficam olhando um tempão e ainda dão palpite azedo? E sempre são pessoas que nãoentendem nada do que você está fazendo mas mesmo assim querem mostrar que sabe… E aquelas que querem dar palpite sobre sua vida, tentando te colocar sempre pra baixo? Não dá! Esse povo não tem vida própria e quer sugar a nossa, eu faço igual Tia Nastácia e dou uma vassourada em gente assim.
7) …azeitona. Sempre vou odiar azeitonas. Como de tudo no mundo, mas azeitona eu não aceito, porque ela é uma metida e fica roubando o gosto dos outros alimentos. Mas azeite eu adoro, afinal ali a azeitona já foi toda esmagada e estraçalhada… me sinto o Dexter comendo rúcula temperada com azeite…rzz
8) …vizinhos inconvenientes. Em Minas eu tenho tantos vizinhos incovenientes que ninguém merece. Adoram fiscalizar a vida alheia, explorar a gente quando lhes convém e dar as costas quando a gente precisa. O pior é que minha mãe é geminiana, então é naturalmente indecisa, o que faz com que ela seja sempre sucetível aos palpites azedos desses deuses do pau oco.
9) …fundamentalistas religiosos. Eles existem em qualquer religião e são um saco. Eles sempre vão ser salvos porque sabem a palavra de cor e a gente vai ser sempre um bando de apóstatas condenados ao mármore do inferno porque segundo eles não aceitamos a palavra e praticamos apostasia. Ou seja, adoram julgar a gente. Aí não dá, já começam a dar moral desmoralizando um das principais leis de qualquer credo, a de não julgar. Uma coisa é saber de cor a palavra, outra é vivê-la. Será que eles não entendem???
10) …pais de crianças mimadas. Como eu odeio pais que deixam seus filhos fazerem tudo o que lhes dão na telha sem corrigir. Fazem todas as vontades dos filhos, aceitam que eles lhe xinguem e até lhes batam, dão todo poder e controle a eles, entre outras coisas que deixariam minha finada avó com a cara no chão. Depois essas crianças crescem e o resultado não é nada agradável… mas enquanto são crianças quem tem que aguentar as birras e chatices dessas criaturinhas somos nós que não podemos dar nenhum corretivo a essas pestinhas. Dá vontade de dar uma surra de marmelo nesses pais incompetentes…
É isso aí, esse foram meus cartões vermelhos, Sheila. E deixo em aberto para quem quiser também fazer a sua lista em seu blog. Se fizer, deixa um recado pra gente saber. ;)

2 comentários:

Sheila disse...

Muuuito legal sua lista, Rubens!!

Eu não tiro o chapéu, ops, eu dou cartão vermelho pra eles também!!

Bjks.

Nadja disse...

Tô com você,amigo!!!

Tb odeio essas coisitas abaixo:

1)'o povo burro da minha cidade...' -

Não, meu filho, diga o seguinte: o povo burro do meu país.

2) '…universitários ideológicos'...

Um bando de loser como diz o meu genro...rs
Gente que futuramente não será nada na vida senão mudar esse jeito esculachado e hipócrita de ser.
Odeio-os com toda minha força!
Sem contar o fedor que exalam dos poros e os piolhos que saracoteiam nos seus cabelos.
Cambada de vagabundos, isto sim!

3) '...gente sem higiene'...

Rubens é um garoto fino, educado.
Diga: gente fedida...
Gente que fede bunda, sovaquera, tem bafo de onça, usa roupas sujas, mofadas, sem contar os cabelos repletos de caspa e óleo Lisa.

Mulheres que não limpam sua casa, não arrumam seu quarto, não lavam suas roupas, principalmente as peças íntimas que mais um pouco ficam piores do que panos de chão.
Vou parar por aqui, guardarei os detalhes sórdidos, pois como homem, vc não merece saber...rs

Homens imundos que não se preocupam em lavar o banheiro, pelo menos a privada da qual vê todos os dias...

Gente que arrota e peida na frente de outros. Urina, caga e não dá a descarga, e ainda por cima possuem a capacidade mental para discursar os benefícios de ser politicamente correto.

Cambada de sujeira ambulante!

Tenho nojo, asco de disso , viu?


6)...gente intrometida:

Vão chegando de mansinho com aquela cara de Satanás, só para colher bafos ou dividir, talvez.
Olha, se eu morasse na cidade de sua mãe, seria apredrejada pela minha boca meiga...rs

"Velha intrometida, que deveria enfiar a língua no meio do..." - seria um dos termos carinhosos que eu diria a primeira cáscavel que batesse na minha porta.


7)... fundamentalistas religisos:

Gente fanática que perdeu a graça e a alegria de viver.
Costumo dizer a eles que não creio na Bíblia, meu Deus é outro e sou fã da Jezabel.
Pronto, tá tudo 'fudido'... Ninguém mais me pertuba...rs


8) Pais de crianças mimadas:

Martin L. King tinha um sonho. Eu tb tenho um.
Qual é?
Pegar os pais de crianças mimadas e amarrá-los num tronco como se fazia com os escravos antigamente...
Lombos descobertos... 100 chicotadas e uma boa salmora pra aliviar...

As crinças mimadas? Que fofis!
Todas coladas com seus devidos traseiros nos formigueiros de lava-pés...
Não gostam de chorar, berrar?
Pois então, nada melhor do que isso.
Três dias e três noites gritando sem parar, ficariam mudas para sempre!