terça-feira, 1 de setembro de 2009

Adoção

adocao_copy_2

Eu tenho vários sonhos, uns estou conseguindo realizar, outros foram descartados e outros estão no aguardo do momento certo. E dentre esses sonhos, está o de adotar crianças.

Mas, como sou do contra, meu sonho não é igual a da maioria de pais que estão na fila de adoção esperando por uma criança bonitinha de colo. Não! Sou como Clarice Lispector, prefiro o que é “feio” para os outros mas que pra mim é “belo”. Meu sonho é adotar crianças mais velhas, com mais de 6 anos e sem restrição de sexo, cor de pele ou se possuem doenças ou são portadores de necessidades especiais. Nem falo o que minha família e amigos pensam disso… Mas enfim, eu sempre vejo matérias e reportagens sobre adoção e eu não consigo deixar de emocionar com aquelas crianças largadas e abandonadas, sem carinho, atenção e afeto. É muito cruel!

Não é um sonho para agora, é para o futuro, depois que eu tiver meu próprio lar, ter estabilidade financeira e estar realmente preparado. Demora ainda. Também não pretendo adotar muitos, até três já me deixaria feliz. Enfim, é só um sonho, um desejo…

adocao011

Um comentário:

Sheila disse...

Eu acho adoção algo muito bacana, metade dos meus irmãos é adotado - tenho 4, ou seja... rsrs

Quando casada cheguei a ir buscar informações no Juizado de Menores e respondemos um questionário, não queríamos recém-nascidos, mas eu queria menorzinho, porque queria ser mãe de tudo, daí pedimos no máximo 3 anos, podiam ser até dois irmãos, sem preferência de sexo ou raça.

Eu acho mais complicado quando são maiores, mas também tenho muito dó dos maiorzinhos que a cada dia têm suas chances de encontrarem um lar diminuídas. Felizmente os estrangeiros - e alguns brasileiros - são menos encanados com isso.

De doenças, é complicado, eu não con$eguiria cuidar de uma criança com problema sério de saúde, já sofro pra pagar meu plano básico! rsrs

Mas isso tudo são conjecturas, a gente pensa, escolhe... e aí vem Deus e muda tudo! :)

Beijocas.