quinta-feira, 24 de setembro de 2009

França, Índia, Austrália, Rio de Janeiro…

paris-franca india australia rio-de-janeiro

Daqui a pouco vou a uma palestra da CampusFrance para saber mais informações sobre como estudar na França. Eu tenho uma vontade danada de um dia ir pra lá estudar, para quem estuda semiótica, análise do discurso e cinema é o principal lugar de estudos, onde se concentram grandes estudos acadêmicos nessa área. É um sonho bem pro futuro, mas já quero ir alimentando a ideia. Foi assim com a UFSCar no passado e deu certo. Quem sabe não dá certo novamente, não é?

E o tanto que eu acho a França um país fantástico! Lindo, poético e idílico… ah como sonho em percorrer aquelas ruas de Paris, como no filme Antes do amanhecer, com alguém especial, sob o luar, ao som de uma boa música francesa, ao lado do Sena, comendo macarons au chocolat e conversando sem me preocupar com o tempo… sonho pouco, né?…hahahaha

França… Índia… Austrália… engraçado como esses países sorriram para mim esse ano, eu já até comentei com vocês, né? A Nadja disse recentemente que eu receberia uma notícia da Índia e que seria surpresa… olha, não recebi convite nenhum, mas que uma oportunidade acenou no começo da semana, isso acenou… Nadja, você é mesmo uma danada…rzz Ah, e para a Austrália também, segunda-feira recebi alguns e-mail que ainda não li, vou guardar para ler depois com mais tempo. Fui ajudar um amigo mineiro que quer voltar pra lá e acabei me interessando por algumas coisas.

E o Brasil ficou enciumado, viu? Tanto eu quanto minha irmã e cunhado temos propostas para uma nova vida no Rio de Janeiro. A do meu cunhado é bem mais concreta, pra desespero da minha irmã que morre de medo de ter que deixar a vida dela em Minas. A minha é só um aceno, como os outros. Na verdade, parece que vou ter uma segunda chance em algo que tive que abrir mão ano passado… vamos ver…

Eu aceno de volta e deixo as águas correrem. Minha principal preocupação no momento é escrever meu TCC e estudar para o mestrado.

Um dia eu vou pra algum lugar, parado é que não ficarei… :)

PS: Guianas queridas, não chorem, nunca me esquecerei de vocês, suas bobas…hehehe :P

4 comentários:

Thais Pryscilla disse...

Oi, Rubens! Nao achei outra forma de te responder, sorry! rs...
Sou amiga do Auki sim, mas nao sou prima da Natalia... So da Carolina, da Andrea e da Gisele... Rsrsrsrsrs...
Meu email/MSN eh tcouto@gmail.com

Qquer coisa da um toque!

Beijoca!

Nadja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nadja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nadja disse...

Acredite, você não somente experimentará a França, meu amigo, como tb chegará na Índia para fazer um documentário...
E quando estiver em frente ao Ganges, observando o pôr do sol, lembrará de mim!
No momento certo, seus sonhos se concretizarão e pelo que sinto, dificilmente voltará a residir no Brasil.
Só não esqueça da 'genti', viu?