sábado, 26 de setembro de 2009

Notícia chata…

Mais uma notícia não muito boa…

Liguei para minha mãe e ela disse q o pai tem piorado o comportamento, voltou a acordar de madrugada e não quer tomar os remédios. Ele finge que toma e depois joga fora sem que a minha mãe veja. E não pode ser contrariado porque senão fica bastante agressivo. Também tem urinado pela casa toda.

Minha mãe tem que cuidar sozinha, ela não pode sair de casa e passa o dia cuidando dele. É muito difícil para ela… Queria poder ajudar, mas não tenho como. Me sinto impotente, não sei o que dizer para ajudar minha mãe, não sei o que fazer e fico preocupado com o futuro…

Estou escrevendo isso aqui porque preciso desabafar, preciso expressar o que sinto de alguma maneira, para não ficar remoendo isso na cabeça. Sabem, sinto falta de um abraço, um apoio, um carinho, às vezes me sinto só aqui nessa cidade…

Sinto falta do meu pai de antes da doença… sinto falta de suas brincadeiras, de quando chegava do trabalho no fim da tarde, seu abraço, seu cheiro, seu carinho… de suas histórias sobre a roça, de como trabalhava na roça, do seu trabalho de pedreiro e de como conseguia fazer muita coisa que engenheiros não davam conta… de ir ao supermercado com ele e ficar pedindo para que me comprasse chocolate surpresa e palavra-cruzada da coquetel, de ir ao parque de exposições e ele me carregar no colo pra conseguir ver o show… muita coisa…

Mas não se preocupem, continuo animado, esperançoso e feliz com as coisas boas que a vida tem me dado. Tenho certeza que ela vão me ajudar a poder ajudar melhor meus pais no futuro. Sempre com muita fé e amor em Deus.

Um comentário:

Nadja disse...

Amigo,

Infelizmente a impotência diante dessa situação lamentável, vivenciada pelo seu pai e sentida pela sua mãe de perto é uma realidade nua e crua.
Não há nada que possa ser feito a não ser a internação numa clínica, o que é dispendioso financeiramente.
Oro a Deus para que eu não venha um dia sofrer dessa doença...
O câncer nos tira a vitalidade, essa nos tira a dignidade.
Tenho pena de sua mãezinha e só resta a gente orar a Deus para que ela encontre forças, pq não deve ser fácil!
Lembre-se do seu pai antes da doença, amigo...
E conserve as lembranças como sendo coisas boas na sua vida.
O homem que vê agora é apenas o reflexo d doença, nada mais.
E quando dsejar desabafar, conte comigo!
Escreva in OFF ou envie no meu e-mail.
Vou lhe passar o end. no Depo...
Só me avise antes, pq nunca confiro os meus e-mails... Tenho preguiça...
Mas sempre estarei disposta a ouvir e ajudar de qq modo.


Bjksss