quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Os padrinhos mágicos (The Fairly OddParents) – Desenhos Preferidos (07 de 25)

padrinhos_magicos2

Sabe aquele tipo de desenho que você começa a assistir achando que vai ser bobo e sem graça? Aí você assiste um episódio, assiste outro, outro… quando vê está fascinado e fã? Pois bem, esse é um deles.

“Os Padrinhos Mágicos” é uma animação americana, criação de Buth Hartman e exibida pela Nickelodeon. Conta a história do menino Timmy Turner, um garoto de 10 anos que possui duas fadas como padrinhos mágicos, o Cosmo e a Wanda. Os padrinhos mágicos podem realizar qualquer coisa que o menino pedir, desde que não viole as Regras das Fadas. O que parece ser algo fantástico e a solução para todos os problemas do garoto, na verdade não é, pois cada pedido que o Timmy faz e os padrinhos realizam acaba gerando outros problemas ainda maiores, numa bola de neve sem fim, resultando em um verdadeiro caos e situações que beiram a loucura.

A grande mensagem do desenho é que nossos problemas, por mais difíceis que aparentam ser e por mais erros que a gente cometa, sempre são melhores do que se não existissem. Sem eles, outros surgiriam, então não adianta lutar contra, o importante é saber viver nossa vida administrando nossos erros e problemas, procurando extrair deles aprendizado. É por causa deles que amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores.

padrinhos_magicos

Mais uma coisa que preciso dizer sobre esse desenho: tenho certeza que o Cosmo é o meu padrinho mágico…hahaha Quando tinha 14 anos decidi que estava pronto para amar e fiz o seguinte pedido: “Eu gostaria de amar e ser amado. Queria encontrar um grande amor, alguém que fosse como eu e que me amasse também, me entendendo, me ajudando e me completando”. O pedido foi realizado, mas com um porém, eu pedi um “amor”, uma “história de amor”. Em nenhum momento no meu pedido explicitei que além de amar queria um relacionamento completo, concreto, palpável. Me ferrei!!! Encontrei um amor, lindo, maravilhoso, mas… impossível. Sofri anos seguidos como aqueles heróis da literatura romântica. Depois encontrei um novo amor, que também não deu certo e foi pra longe. Eu era a pessoa certa na hora errada... Aí veio outro, uma verdadeira alma gêmea… mas com vários desastres, até que foi-se embora para um lugar lindo, montanhoso, um verdadeiro paraíso... Então surgiu um que nem dei muita bola, mas que por fim acabei me interessando. Mas foi só me interessar para que as malas fossem feitas e um até breve fosse dito. Finalmente, mais um surgiu, subitamente, absurdamente diferente de todos os outros mas incrivelmente perfeito para o meu coração, tanto que me transformou por completo. Mas com a mesma rapidez que chegou, se foi… pra mais longe ainda… Cosmoooo!!! Seu miserável, porque você não é capaz de ler nas entrelinhas, meu filho? E agora? De acordo com as Regras das Fadas um padrinho mágico não pode interferir numa paixão ou amor verdadeiro. “Oh vida! Oh Céus!” diria o Hardy…rzz

Eu me sinto um menino que fica admirando pássaros de sua janela. Um menino que sonha em tocá-los, acariciá-los, beijá-los… mas que não pode, pois sempre que se aproxima as belas aves voam para bem longe. E o menino fica ali, sozinho, esperando por uma nova ave, um novo canto, uma nova cor, enquanto seu pobre coração transborda de excesso de amor e inunda toda sua casa, para desespero de sua mãe…rzz

Às vezes sinto vontade de fazer um novo pedido ao Cosmo, mas como sempre acaba acontecendo algo imprevisível e ainda mais complicado, sempre desisto. O melhor é aceitar as coisas como são. Sempre haverá alpiste e água fresca em minha casa e nenhuma gaiola. Nada é mais lindo do que a liberdade de uma ave no céu. Elas só precisam parar de ter medo. Se eu já até consegui pegar um beija-flor na mão e ele não ficou com medo, tenho certeza que as outras aves um dia confiarão em mim também e no meu amor.

Mas que pataquada, parei de falar do desenho pra escrever uma historinha besta sobre mim…rzz Voltemos ao desenho: escolhi como exemplo um de seus melhores episódios, o “Dejavu”. Nele fica bem claro o quanto pode ser desastroso os pedidos feitos pelo Timmy e como ele acaba perdendo o controle do que resulta deles.

PS: eu havia terminado de escrever esse post quando de repente ele sumiu! Apagou do nada e eu não havia salvo. Meu primeiro impulso foi reclamar e chorar as pitangas, porém imediatamente disse que não reclamaria, iria escrever tudo novamente, pacientemente, sem cortar nada e sem preguiça. Consegui!!! E ficou muito melhor do que a primeira versão. Tô aprendendo muita coisas com os meus desenhos preferidos…hehehe

Nenhum comentário: