sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O cachorrinho que tem medo

DSC00004

DSC00616

No alojamento onde moro vivem alguns cães e gatos. Entre eles, tem duas cachorrinhas lindas, a branquinha e a pretinha, que vieram juntas e são como irmãs e inseparáveis. E também tem um cachorrinho que tem medo.

Ele não deixa ninguém aproximar-se dele, apenas minha amiga Mariana, que cuida dos bichos, é que consegue fazer carinho nele. Dizem que ele é assim por ter apanhado muito no passado. Se for verdade, dá muita raiva da criatura que fez mal a ele e tirou a confiança que ele tinha nos homens.

Basta você se aproximar e ele corre pra longe. Ele apareceu por aqui ano passado e desde então tento me aproximar dele. É difícil, ele é muito resistente e desconfiado.

Há um mês consegui me aproximar um pouco dele sem que ele fugisse. Quem tem ajudado são a pretinha e branquinha, que são amigas dele e muito carinhosas comigo. Elas chegaram a morar no banheiro do meu bloco em janeiro desse ano, porque elas tinham sido castradas e a pretinha estava no cio e não podia ficar perto de outros cães.

Enfim, ao me ver brincando com elas e como eles são amigos, acho que o cachorrinho que tem medo começou a gostar de mim. Aos poucos estou conseguindo me aproximar.

No domingo, enquanto conversava com a Mariana, ele quase deixou que eu o tocasse. Não deu, mas terça, quando voltava pra casa e fazia festa com a branquinha, ele se aproximou feliz e saltitante perto de mim. Nem acreditei. Estendi minha mão e ele aceitou, cheirou ela e a lambeu. Aí tentei fazer um carinho e ele deu um pulinho para trás, como dizendo: “Calma, uma coisa de cada vez”. Estendi novamente minha mão, ele veio feliz, lambeu-a e quando fui fazer um carinho, correu um pouco. Ficamos assim um bom tempo.

Isso me deu uma alegria muito grande, tenho muito carinho por ele e é difícil conseguir a confiança de alguém, o outro nunca vai saber de verdade se o que há em meu coração é bom ou não para ele. E a gente tem que respeitar o tempo de cada um, como estou respeitando o tempo desse cachorrinho que tem medo.

Minha irmã me diria que eu deveria me preocupar em desencalhar e não conquistar a amizade de um cachorro…hahaha Não importo, prefiro o amor dos animais, que dão muito sem pedir nada em troca e devolvem todo o carinho que damos sem que a gente espere retribuição.

Isso é amor e sem amor eu não sei viver.

PS: a foto é da pretinha e branquinha, de quando elas estavam no nosso banheiro em janeiro. Na outra foto o cachorrinho que tem medo está sozinho no fundo, na luz.

3 comentários:

Rede Jovem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rede Jovem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vivi: Também me importo muito mais com o amor dos animais do que o falso amor dos homens!
Ah tadinho deste cachorro por ter apanhado, espero que você o conquiste! Ele vai ser muito feliz no aloja!