sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Em algum lugar do passado

grace_kelly_g

Essa é uma foto da atriz Grace Kelly. Essa foto voltou junto com várias memórias do passado essa semana em minha vida. Essa foto é especial porque me faz lembrar do meu primeiro amor.

Ela se parecia com ela. Até no nome. Incrível. Não guardei nenhuma foto ou vídeo dela, mas assistir aos filmes ou ver fotos da Grace me remetem à ela imediatamente. Foi um amor impossível, que nunca se concretizou por culpa das besteiras que os homens criam e ainda dizem que é por vontade de Deus. Deus está do lado do amor, sempre, porque é o sentimento mais divino que existe. Mas o homem adora destruir a felicidade daqueles que tentam ser felizes.

Há exatos 10 anos eu era muito feliz e vivi uns dos momentos mais belos de minha vida. Guardo com carinho desse tempo, pois foi o que ficou e merece ser guardado.

Há 9 anos eu perdia um grande amor também, minha cachorrinha Bianca. E também perdia minha avó. E com a perda de minha vó comecei a perder meu pai.

Mas ganhei uma coisa. Há 9 anos descobri Clarice Lispector, lendo o livro “Laços de Família” para uma disciplina de uma maravilhosa e linda professora de literatura, que apesar de ter me ensinado muita coisa errada, despertou em mim o gosto pela escrita.

Há 9 anos descobri que era escritor e amava escrever.

E ano que vem, quando todas as emoções vividas no ano de 2000 começarem a completar 10 anos pretendo editar meu primeiro livro só meu, com meus contos e crônicas escritos desde então.

kelly-grace-photo-grace-kelly-6231551

Nenhum comentário: