sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cavalo de Fogo (Wildfire) – Desenhos Preferidos (06 de 25)

Cavalo01

Que saudade da época que acompanhava esse desenho. Lembro de um tempo que passava na hora do almoço e de um outro tempo que passava à tarde. Quando passava à tarde era sempre no horário do meu leite achocolatado com bolachas… delícia!!!

Esse desenho contava a história de uma menina, a Sara, que com 13 anos descobriu ser na verdade uma princesa de um mundo encantado. Ela possuia um medalhão mágico que brilhava e trazia o Cavalo de Fogo que lhe contou toda a verdade e a levava para o seu reino, para enfrentar as maldades de Diabolyn. O grande objetivo é que Sara se tornasse a rainha do reino e devolvesse a paz aos seus habitantes.

cavalo_de_fogo_1

Esse desenho lembra um filme muito querido da época, “A história sem fim”. Ambos mostram crianças tendo que vencer medos e inseguranças para passar para uma nova vida. É uma forma terna de mostrar o choque do fim da infância e o começo da adolescencia, bem como as novas responsabilidades que o jovem terá.

Descobri uma coisa, Cavalo de Fogo teve apenas 13 episódios!!! Dá para acreditar??? Eu assisti durante anos 13 episódios apenas??? Era tão bom que nunca reparei.

Para variar, é mais uma produção Hanna Barbera de 1986.

4 comentários:

Vivian disse...

Rubens!
Este também era um dos meus desenhos favoritos..e você me surpreendeu quando disse que foram apenas 13 episódios!! Como assim? Sendo que sempre parecia algo diferente por anos e anos?

PS: também era fã de "A História sem Fim"; muito ótimo.
Segue um link:
http://www.youtube.com/watch?v=CwzRm_Ut7HM

PS2: Adorei o post! Parabéns!

Rubens Torres disse...

Pois é, eu também assustei ao descobrir isso dos 13 episódios, parecia ser bemmmm mais.

Mas quando a gente era pequeno nem notava isso, de tão bom q eram.

Heloisa disse...

Como é gostoso relembrar a infância!Parabéns pelo Blog,viajei no tempo!
Desde o momento que vi o primeiro episódio de Cavalo de Fogo fiquei facinada pelo nome Sara!
Hoje,é o nome que mais gosto para colocar em minha filha(quando a tiver!),meu marido gosta muito do nome tbém!
Se a tiver,com certeza assistirá ao desenho(terei,infelizmente que resgatar na internet),onde mostrarei o motivo do seu nome!Salve o desenho Cavalo de Fogo!Salve a fantasia!

Rubens Torres disse...

Oi Heloisa,

Obrigado pela visita! Que legal q vc tbém gosta do desenho, o bom da internet hj é q podemos reviver esses momentos mágicos, é como voltar a ser criança novamente!!!

E a Sara qdo vier vai adorar saber a história do seu nome, pode ter certeza... :)

bjo