segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais um adeus…

mae_beto02

mae_beto01

Acabei de saber que a mãe do meu melhor amigo faleceu hoje. Sabe, ela é uma das várias mães que eu ganhei na vida. Eu e o Beto somos amigos desde pequenos então ela foi uma pessoa muito presente na minha vida também.

Aliás, eu e o Beto somos amigos desde quando minha mãe e ela estavam grávidas da gente, elas trabalharam em um mesmo lugar na época, ela era costureira e minha mãe empregada doméstica e eram muito amigas.

Recentemente ela me contou histórias sobre minha mãe q eu não sabia. Ela me disse que um dia minha mãe foi fazer compras no horário do almoço e quando foi embora à tarde a patroa delas gritou com minha mãe achando que ela estava roubando a casa e fez minha mãe revirar as sacolas na frente de todo mundo. Como meu pai também trabalhava para o marido dessa mulher, ela tinha medo dos 2 perderem o emprego, com minha irmã e eu pequeno para criar, então engolia isso tudo sem reclamar. A D. Conceição fez me emocionar qdo me contou isso, minha mãe nunca disse isso pra gente.

A mãe do Beto era engraçada, amiga, adorava conversar com a gente, brincalhona, ria com todos nossos amigos. Vivia dizendo c/ orgulho para todos q eu e o Beto eramos como irmãos.

Vou sentir saudades… mas guardo todas as lembranças boas dela, tudo que me disse e todos os momentos alegres que vivemos.

Meu coração está partido por não poder estar lá e abraçar o meu amigo, de o amparar nesse momento… mas sei que Deus e Nossa Senhora estão lá com ele e seus irmãos.

Te amo D. Conceição!!! A senhora é e sempre será muito especial para mim. E tenho certeza que Deus ficará muito feliz com os deliciosos bolinhos de chuva que só a senhora sabe fazer…

PS: foi difícil escrever esse post… não tem nenhum amigo por aqui agora, ninguém online, minha mãe não atende em casa… por isso escrevi, precisava desabafar a dor desse momento… :´(

2 comentários:

Sheila disse...

Só agora tô lendo seu post. Sinto muito :(

Receba meu abraço virtual apertado e carinhoso.

Beijinho.

Nadja disse...

Amigo,

Não deve ser fácil perder alguém que a gente considera de montão, não é verdade?
Ainda mais quando não se tem ninguém para desabafar por perto...
Mas saiba que onde D. Conceição estiver, ela estará bem, tenha certeza!
Pelo que vi nas fotos, D. Conceição era uma mulher boa, amável, doce, sincera e de bom coração.
Portanto, Deus na sua imensa benignidade irá conceder a ela um lugar justo para o seu descanso.
A morte é tão sublime quanto o nascimento, porém nunca saberemos compreendê-la facilmente...
Fica a saudade que nunca se apagará!


Bjksss