sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Filme chato e torta no prato

Para fazer a prova do mestrado mês que vem eu vou precisar assistir alguns filmes indicados no edital da prova. Aproveitei essa semana de descanso em Minas para assistir alguns.

Entre eles tem um nacional tão chato, tão chato, mas tãoooo chato… que eu tive que chamar meu amigo Beto e sua namorada para assistirem comigo. Eu já assisti milhões de filmes horríveis na casa dele, então ele não pode me negar. E comigo é assim, se é pra sofrer eu carrego alguém comigo pra não sofrer junto…rzz

Pra compensar ele me pediu que fizesse alguma coisa boa de comer. Ele reclamou que eu vivo ligando de São Carlos dizendo que cozinhei isso, assei aquilo e que ele e a Hellen estavam morrendo de vontade de experimentar algum prato meu. Detalhe: o Beto cozinha super bem e adora cozinhar e inventar coisas novas na cozinha. Domingo passado ele fez um empadão delicioso. Revirei meu caderno de receitas e escolhi uma torta de legumes (vou postar a receita a seguir).

Já minha irmã é a pessoa que mais crítica da minha cozinha. Ela nunca elogiou nada que eu fiz e sempre faz cara de desdém. Ela chegou em casa depois que eu já tinha assado a torta e encostou ao lado da forma. Comeu um pedaço, comeu outro, outro e vários…finalmente pegou um último pedaço, cheirou e apenas disse: “Ao menos tem um cheiro bom”.. grrrrrrr…

E quando eu comecei a fazer bolo, há uns 5 anos atrás? Ela nem chegava perto, já falava que era ruim. Mas um dia assei um bolo de chocolate, deixei na mesa e saí. Quando voltei só tinha um pedaço. Perguntei pra minha mãe e ela disse que minha irmã com meu cunhado e sobrinhos comeram de lamber os beiços sem saber que eu quem tinha feito. Quando soube disse apenas: “Não é que ele está mesmo aprendendo a cozinhar”…

Não sei se o que eu faço é bom, particularmente sou muito crítico e dificilmente gosto do que faço. Mas tanto em São Carlos quanto em Passos quando asso alguma coisa rapidinho acaba tudo, mesmo quando fica realmente ruim. Isso não quer dizer nada, na hora da fome o povo manda o que tiver na frente sem dó…rzz Domingo passado assei um bolo de fubá, porém o fermento da minha mãe estava vencido, o que fez com que ele ficasse duro e não crescesse. Eu assei, deixei ele no forno e fui pra casa do Beto. Na volta, perguntei pra minha mãe como tinha ficado, ela disse que tinha ficado ruim e duro. Fui olhar a forma e tive a surpresa de ver que ele já estava quase no fim. Espantei, porque se ele tinha ficado ruim, como é que em questão de horas já estava acabando? Minha mãe me disse então que chegou visita em casa e eles junto com meu pai mandaram o bolo pra dentro. Mesmo estando duro ele deveria ainda estar gostoso, porque no outro dia pela manhã não tinha nem rastro do bicho.

Hoje vou ter que fazer aquele bolo de chocolate que fiz mês passado, agora é minha mãe quem está cobrando.

Ah, não falei o nome do filme… mas você quer saber mesmo? olha, nem compensa… mas enfim, guarda para passar longe caso apareça na sua frente: Filme de Amor.

Depois eu faço uma crítica dele junto com os outros filmes que assisti. Além dos filmes para o mestrado, aproveitei para assistir mais alguns - Crepúsculo dos deuses (sim Nadja, eu assisti!!!Ameiiiii), Cidadão Kane (esse vou rever), Bonecas Russas (nem acreditei que era continuação de Albergue espanhol), O menino do pijama listrado e Pagando bem que mal tem.

Nenhum comentário: