sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Torta de Legumes

DSC00696

A receita original é da minha tia Rosa e é de frango, mas eu só mudei o recheio, a massa é a mesma. É que eu não tinha frango e o Beto me pediu algo mais leve.

Vamos lá:

Ingredientes:

2 ovos

1 xícara rasa de óleo

1 copo de leite

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de açúcar

2 copos de farinha de trigo

1 colher de sobremesa de fermento em pó químico

Recheio:

1 lata de ervilhas

1 lata de milho verde

1 píres de queijo ralado

1 píres de cebola picada

1 píres de cebolinha picada

Parmesão ralado para cobertura

Modo de preparo:

É tão difícil…rzz Bata todos os ingredientes da massa e depois misture o recheio. Deixe o forno pré-aquecido, coloque a massa na forma e salpique com o parmesão ralado. Deixe assar entre 20 e 30 minutos.

Você pode bater os ingredientes no liquidificador. Eu particularmente prefiro bater à mão com colher de pau. O liquidificador da minha mãe queimou, mas além disso eu gosto mesmo de bater na mão, parece que a massa fica melhor. Antigamente os mineiros batiam seus bolos em latas de alumínio de óleo, não sei nem se vocês se lembram dessas latas, elas tinhas 25 litros, eu acho, aí eles abriam a parte de cima delas e as mulheres usavam na cozinha de vasilha para bater bolo. Aprendi isso numa oficina de Tradições Mineiras que participei em 2002 e pela minha mãe que chegou a usar essas latas quando ela morava na roça.

Fotos do preparo da torta:

DSC00692

DSC00693

DSC00694

DSC00695

Um comentário:

Nadja disse...

Adoro esa receita e o meu recheio preferido é o de legumes!

Hummmm..... Tô com água na boca!!!