quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Diálogo Insólito (baseado em fatos reais)

- Mas me diga, meu amigo, como são suas noites no alojamento?

- São inusitadas, caro amigo. Acreditas que todas as noites, eu e meus flatmates recebemos a inusitada visita de um anão de jardim baiano?

- Não me digas, mas o que ele deseja com vocês?

- Todos os dias ele entra em nosso quarto, lê um salmo, um trecho bíblico, discursa sobre a desgraça humana e como este mundo está perdido, afirmando que esse mundo não importa porque virão “novos céus e novas terras”, por isso ele deixou a vida atual em standby para esperar pela outra vida, melhor e mais frutífera.

- Não diga…

- Digo, e digo mais, após esse discurso ele nos lê um trecho da obra de Freud em espanhol e compara com o evangelho, depois traduz músicas de Bob Dylan, tenta tocar Hotel Califórnia com um berimbal e ainda faz piadinhas sem graça de duplo sentido e escatológicas.

- Que fabuloso!!!

- Fabuloso??? Tenho certeza, meu amigo, que roubei a toalha da mesa da santa ceia e a transformei em pano de chão. Só assim para explicar tamanha expurgação de pecados.

Nenhum comentário: