sábado, 26 de dezembro de 2009

Trecho de “Cartas entre amigos”

Cartas_pe_fabio

Logo no primeiro capítulo, numa carta do Gabriel ao Fábio, li uma frase que gostei muito. Compartilho com vocês:

“Não há amor sem conquista. Os amantes precisam ao menos se deixar conquistar. As artimanhas da sedução têm um encanto próprio de quem tenta tocar no ponto frágil e depois fortalecer juntos”.

4 comentários:

Sheila disse...

Eu gosto muito do Gabriel mas sou reticente ao Pe. Fábio, acho-o muito 'estrela', muito bonitão pra ser padre - aliás, nem o acho bonito, mas tipão... rsrs

Mas esse livro... peguei um daqueles livretos de propaganda de livros em um livraria e gostei muito das cartas, do que os dois escrevem. Tô pensando em mandá-lo de presente pro meu pai de Natal - quando minha mãe voltar pra casa dela mês que vem.

Lindo trecho. O amor é assim mesmo :)

Beijocas com carinho.

Rubens Torres disse...

Sabe Sheila, recebi esse livro na hora certa. Estou gostando bastante, muitas das angústias e ideias que eles trocam são parecidas com dúvidas e anseios do meu presente.

É um livro q não traz nenhuma resposta pra gente, mas faz a gente pensar, refletir em nossas ações, posturas... Dê sim para seu pai, tenho certeza q ele vai gostar.

Qto ao Pe. Fabio eu procuro não ligar p/ isso não, gosto de suas músicas e gosto do que ele fala e como fala e isso pra mim basta. Ainda mais pq existem uns padres sem noção por aí q qdo abrem a boca, Deus q me perdoe... (eu quase segui p/ o seminário, não sei se vc sabe...rzz).

bjo

Mary Pereira disse...

Acho que todos os livros do Pe.Fábio não vem com respostas prontas, para que nós possamos nos encontrar em alguma página, ser tocado em alguma página, já li dois livros dele e soube me achar, o jeito como ele escreve faz parecer que foi escrito individualmente para cada um de nós,não é?

Rubens Torres disse...

É o primeiro livro q leio dele, ainda não terminei mas estou gostando bastante.