quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retro 2009 – Blogs (e amigos)

Esses são os blogs que mais acompanho, alguns famosos, outros nem tanto, mas todos com uma coisa em comum, são escritos por pessoas que eu admiro e aprendi a admirar ainda mais depois que conheci seus blogs, suas palavras e pensamentos. Me tornei amigo de muitos deles, muitos são amigos já de longa data e posso dizer com orgulho que aprendi muito com todos, além de emocionar, rir, torcer, ajudar e comentar. Vira e mexe dou meus pitacos nos comentários deles e sempre fui muito bem recebido. Espero continuar acompanhando a todos por muitos anos. (Clique nos nomes para acessar o blog deles).

1- Aguinaldo Silva

 aguinaldo

Foi o primeiro blog que passei a acompanhar, isso quando era o outro endereço. É que o Aguinaldo revoltou uma vez e deletou seu blog, só voltando com um novo no fim de 2008. De lá para cá li todos seus posts e acompanhei tudo o que aprontou nesse período. Confesso que antes do blog dele o odiava, detestava suas últimas novelas e o achava irritante. Com o blog, descobri um outro Aguinaldo, muito talentoso, excelente escritor e sincero. Ele fez a novela que mais gostei, Roque Santeiro. As pessoas reclamam que ele é egocêntrico de mais, metido, orgulhoso, entre outras coisas. Não ligo, esse é ele e me divirto muito com seu jeito, suas piadas, seus comentários, seus venenos e sua falta de paciência com alguns Zé Ruelas. Emocionei com sua história, foi um cara que lutou muito para chegar onde chegou e merece todos os louros. Esse ano foi especial para ele por 3 motivos: ofereceu um curso de roteiro para TV para seus leitores do blog, sua novela “Senhora do destino” foi reprisada e bateu recordes de audiência (superando em alguns momentos a audiência de novelas da 6 e 7) e conseguiu levar ao ar um seriado, o “Cinquentinha”, que também fez um grande sucesso.

2- Rosana Hermann

Essa não fui eu que conheci, foi ela quem me conheceu primeiro. Foi ela quem me seguiu primeiro no twitter, ainda em março. Não sabia quem era ela, fui descobrindo aos poucos, quando conheci seu blog, o famoso “Querido Leitor”, um dos blogs mais antigos do Brasil e um dos mais atualizados. A lista de coisas que a Rosana já fez é enorme, mas o que mais me tocou foi saber que ela foi roteirista de vários programas infantis que eu acompanhava, como rá-tim-bum e Glug-glub, entre muitos outros. A Rosana é uma mulher antenada com tudo o que há de novo no mundo e, principalmente, no mundo virtual. Conheci muita coisa bacana pelo blog e twitter dela. E ela é de uma simpatia, energia positiva e alegria contagiante. Seus posts de reflexão são maravilhosos e belíssimos. Esse ano foi muito especial para ela, pois ela foi trabalhar no site da Record. Ela realizou um sonho que é o de trabalhar com a internet e tornar seu blog em parte do seu trabalho. Uma mulher incrível, leonina e com muita garra.

3- Nadja Prado

nadja

Minha amiga de longa data, há muito tempo ela escreve em seu blog mas eu só fui acompanhar de verdade esse ano. É uma mulher sincera, amiga e protetora dos animais. Conversamos muito sobre cinema do passado, ela conhece muito dos áureos tempos de hollywood. Esse anos ela passou alguns apertos por conta de um povo sem noção, invejoso, mau e burro. Verdadeiras catrevagens, palavra que aprendi com ela. Mas ela passou por cima de todas essas coisas negativas e viveu muita coisa legal em 2009, muitas viagens e passeios. A melhor viagem com certeza foi a que ela fez para Ouro Preto. E tem uma família linda em Campinas, cidade onde nasceu, cresceu, vive e ama até hoje.

4- Sheila

sheila

Minha amiga de uma lista de cinema, ela também tem o seu blog há um ano mas só a pouco tempo descobri e passei a seguir. É uma moça doce, graciosa, educada e muito inteligente. Já a admirava da lista de cinema, mas agora admiro ainda mais. Ela mora no sul e vive dando pulinhos no Paraguai e Argentina. Recentemente viajou para Buenos Aires com alguns amigos e foi bem divertido. Ela terminou a faculdade de Letras esse ano, com habilitação em Espanhol, e seu TCC foi muito elogiado. Eu li e posso dizer que ficou ótimo mesmo. Ela também adora animais e tem uma gatinha linda que teve um monte de filhotinhos esse ano. Ela é espirita e faz um trabalho muito legal com jovens em sua comunidade. Ah, claro, ela ama o A-ha e espera ansiosa pelo show deles no Brasil.

5- Michel Auki

syd003

Esse menino é incrível, adoro ele. Seu blog foi muito importante para mim, ler ele me ajudou em muita coisa, foi uma verdadeira luz em minha vida esse ano, além de ter aprendido um monte de coisa legal. Na verdade ele tem 2 blogs (os 2 links estão um em cada nome dele acima), um mais pessoal que ele publica desde 2001, e outro de culinária (uma paixão dele), que completou 1 ano agora. O Michel é publicitário, mora em Sampa e esse ano foi fantástico para ele porque em agosto ele foi para Sydney na Austrália estudar inglês e está lá até hoje, devendo ficar por lá até o próximo ano. Somos muito parecidos em muita coisa, principalmente na nossa maneira de pensar e ver o mundo. É um apaixonado por Amelie Poulain e já fez muitas coisas engraçadas e divertidas para alegrar a rotina de várias pessoas e da sua. É muito divertido, inteligentíssimo (fala umas 5 línguas, se não for mais), uma criatividade absurda e tem um humor e ironia que eu adoro. Ri muito com seu blog e também chorei muito, experimentei diversas emoções com suas palavras. Conheci um monte de música legal com ele, aprendi a fazer um monte de pratos deliciosos, conheci um monte de coisa de culinária que desconhecia e me tornei amigo de vários amigos dele que são pessoas igualmente maravilhosas. Enfim, foi um caso de amizade à primeira vista e que agregou muito valor em minha vida. Foi também um dos primeiros amigos virtuais que conheci pessoalmente, numa visita rapidíssima de 10 minutos em São Paulo, semanas antes dele viajar. Ele só me chama de doido e besta, mas eu gosto, porque ele também é, e isso, pra gente, é uma qualidade incrível…rzz

6- Glauco

Nossa, meus amigos virtuais são um mais inteligente e chic do que o outro. Esse é outro inteligentíssimo, amigão de verdade e que conheço há anos. O Glauco é escritor, já lançou livros infanto-juvenis, é um amante da tecnologia e adora viajar mundo afora. Mora em Brasília, terra onde sempre falta luz, e entende tudo dessas geringonças tecnológicas super modernas que sempre lançam por aí e que eu não entendo e conheço nada, aprendo tudo com ele. Nós nos conhecemos de uma lista de fãs da Agatha Christie, por isso estamos sempre oferecendo drinks um ao outro mas em vão, nós não confiamos muito. Em seu blog esse ano ele mostrou diversas viagens que fez, entre elas a do Cairo, França e Portugal. É outro que fala bem um monte de línguas (olhando p/ esses meus amigos eu até sinto vergonha por mal falar o português e meu inglês, espanhol e francês ser tão poooor…hahaha). Ele visitou uma igreja de osso que é a coisa mais louca do mundo. Se um dia você o conhecer, pergunte onde ele deitou feito um mendigo…rzz

7- Kika

kika

Essa moça linda e simpática eu conheci em julho, por indicação do Tas, quando ela estava na Índia. Ela narrou toda a sua aventura e dia-a-dia em seu blog e eu viajei e me encantei junto com ela. O momento mais legal de sua viagem foi quando ela inventou de ir em um retiro espiritual num lugar super afastado da civilização. É hilário ler o desespero dela para vir embora, ela custou passar a semana meditando e aprendendo a respirar. Quando terminou sua viagem na Índia, ela voltou para Boston, onde ela estuda. É uma fofa, me mandou um postal da Índia que eu adorei.

8- Christian Pior (Evandro Santo)

cristian

Eu sempre fui fã do Evandro e me tornei ainda mais quando descobri seu blog. É outra pessoa super sincera que não tem medo de botar a boca no trombone, assim como a Nadja e o Aguinaldo. Seus posts vão desde textos muito bonitos de reflexão até uns muito engraçados e cheio de humor. Ele também entende muito de signos, aprendi muito com ele sobre isso. É alguém muito animado e que sempre nos incentiva a estar sempre pra cima e com a auto-estima sempre em alta. E ai daquele que o critica ou o inveja, ele roda a baiana com classe e inteligencia.

9- Sol

sol

Conheci essa menina do twitter, é estudante de biblioteconomia e mora no Maranhão. Ela é amiga de uma moça que fez intercâmbio na UFSCar em 2008 e foi minha vizinha de bloco e se tornou minha amiga. A Sol é muito divertida e vai ser uma bibliotecária muito escandalosa. Segundo ela, só atende na biblioteca aos gritos…rzz Ela passou uns momentos tristes esse ano e dividiu isso comigo, mas sempre saiu por cima e feliz e animada como ela só. Seu blog é um verdadeiro diário onde ela desabafa tudo o que seu coração lhe dita. Escreve poesias lindas e cheias de sentimento. É cercada por amigas muito divertidas e igualmente maluquinhas, que me fizeram encher de vontade de conhecer o Maranhão um dia.

10- Gleydson

gleydson

Assim como a Sheila, o Gleydson é também um outro amigo do grupo de cinema. Ele é mineiro também, de Patos de Minas, mas vive com a esposa no Canadá. Ele me mandou diversos postais de lá esse ano que eu adorei. Ele vive contando as coisas legais que acontecem por lá. Esse ano ele recebeu o maior presente de sua vida: vai ser papai!!! Ele e a esposa tão que é só alegria e o bebê tá pra nascer a qualquer momento (isso se já não tiver nascido e eu não estou sabendo). O Gleydson é divertido e trabalha com informática. Sua esposa também é uma graça e sempre publica alguma coisa no blog, é um amor e os dois juntos formam um casal lindo e apaixonado.

11- Rebiscoito

rebiscoito

Outra fofa que conheci esse ano pelo twitter. A Renata mora em São Paulo e faz o maior sucesso no twitter e por seu blog. Ela faz cada coisa para quebrar a rotina do dia-a-dia que vocês não fazem ideia. Basicamente duas coisas que ela adora são: conhecer e abordar pessoas desconhecidas na rua ou em ônibus ou em qualquer lugar, e se apaixonar e fazer um monte de coisas incríveis para encontrar sua paixão. Cada história de paixonite é mais incrível do que a outra, só lendo em seu blog para entender e se apaixonar por ela também. Ela me mandou um cartão de natal lindo!!! Ela é designer e saiu do seu emprego esse fim de ano. 2010 começa para ela em busca de um novo trabalho. Ela desenha super bem e é muito criativa. Adora sexo e não tem nenhum pudor em falar sobre isso, mas sempre de uma forma graciosa e fofa.

12- Thais Pryscilla

thais

A Thais eu conheci do nada. Lembra quando houve aquela tempestade de areia na Austrália que deixou todo o céu vermelho? Pois então, eu estava procurando por fotos no google de Sydney e encontrei o blog dela. Fui ver ela era amiga do Auki e estava lá com ele também. Conversamos muito no MSN e me diverti com suas histórias no blog, como quando ela aceitou ser aluna de chinês (ou era outra língua oriental? não lembro agora) para uma amiga que ela dividia apartamento. Foram muitas coisas engraçadas na sua ida para Sydney, como o seu primeiro professor de inglês que era brasileiro. Logo ela mudou de curso e recentemente mudou de cidade. É muito divertida, alegre e auto-astral, uma menina incrível.

*****

Teve várias outras pessoas importantes no meu mundo virtual esse ano e que não deu para colocar aqui, pois queria citar 12 (não é ordem de importância também, foi aleatório, tem um monte de gente legal q tive q deixar de fora). Li praticamente tudo o que esse pessoal escreveu e posso garantir que são todos fantásticos e maravilhosos.

PS: uma coisa que não comentei mas que é perceptível pelas fotos acima: ôh povo bonito, um(a) mais lindo(a) que o(a) outro(a) sô!!! Por dentro e por fora, a gente fica até mais bonito perto deles…hahahaha :D

3 comentários:

Soraya Carvalho disse...

Que lindo... Vou chorar...
Te amo muito, sabia... Acredita que só hoje eu li isso... E só porque eu queria muito ver tua primeira postagem...
Te amo muito, porra....
kkkkkkkkkkkkkkkk

Soraya Carvalho disse...

Conhecer o Maranhão só por isso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vem pra BArreirinhas!

Rubens Torres disse...

ahahahaha...e acho que foi a única dos meus amigos que citei até agora que descobriu!!hehehe

Uma amiga recentemente fez uma busca no google com o nome dela e encontrou uma homenagem que fiz pra ela em 2009. Só descobriu um ano depois!! Acho mais legal assim!! =D

bjo