domingo, 20 de dezembro de 2009

O caso da festa de amigo oculto…

Queria contar uma coisa engraçada que aconteceu na nossa festa de amigo oculto e que eu só fiquei sabendo depois. Mais uma série de coincidências para minha lista de coincidências do ano :)

Primeiro vou contar como foi no dia. A festa foi na casa da nossa professora, a Zaira. Ela começou a brincadeira e revelou que saiu comigo. Acho que foi a primeira vez que eu saio logo de cara (mas não foi a primeira vez q uma professora saiu comigo…hehe). O presente era um livro que ela pediu que eu lesse o título em voz alta: “O segredo da punheta”…hahaha Era zoeira. Segundo livro: “O sermão da montanha”… também era zoeira. Finalmente o verdadeiro: “Grande Sertão: Veredas” do Guimarães Rosa!!! Acreditam?!?!? Quase morri de alegria, eu postei aqui no blog dias atrás que eu amava esse livro e não tinha. Em menos de um mês ganhei de uma forma totalmente surpresa, realmente não esperava nada da minha lista de livros e DVDs que eu não tenho que publiquei aqui no blog. A alegria da pessoa foi visível na hora, pulei de alegria na Zaira. Nossa, é um dos livros que mais gosto e especialmente nesse ano de 2009 ele teve um papel importante em minha vida e em várias decisões que tomei e que repercutirá por toda minha vida. E claro, um presente como esse é pra toda vida.

Mas essa não é a história toda não, calma, o resto descobri ontem conversando com a Vivi, minha amiga e leitora do meu blog. Olha só o que aconteceu: a Zaira não saiu comigo, saiu com a Maiara. E foi a Maiara que saiu comigo. Só que a Maiara não ia poder ir na festa e avisou a Iandra (a organizadora da nossa festa) na segunda. Até segunda a Zaira já estava procurando um DVD do Full Fighters pra dar pra Maiara, que era o que ela queria. Aí a Zaira ligou para a Vivi pedindo ajuda sobre onde ela conseguiria comprar esse DVD e contou pra ela que tinha saído com a Maiara. Por coincidência, a Vivi havia conversado com a Iandra e sabia que a Maiara talvez poderia não ir e avisou a Zaira, pedindo pra ela esperar. Caso a Maiara realmente não fosse ela poderia passar o nome q ela tinha tirado pra Zaira. Um dia antes da festa a Vivi conseguiu descobrir com a Maiara que ela tinha saído comigo e ela confirmou que realmente não poderia vir. Aí ela avisou a Zaira. A Zaira perguntou então o que ela poderia me comprar. A Vivi havia lido meu post sobre filmes e livros da minha vida que eu não tinha e passou a lista dos livros que eu não tinha e queria. Ela foi então na livraria e comprou o Grande Sertão.

Olha só, a cada dia fico mais feliz de ter um blog!!! Logo eu que odiava blogs no passado. Ainda bem que a gente muda… Achei muito legal tudo isso, adoro essas coisas. Eu falo que minha vida é um seriado…hehehe

Ah, lembrei de outra coincidência que aconteceu recentemente que ainda não contei… vou contar em outro post…

…e Sheila e Nadja, caso leiam, eu sei que coincidências não existem, mas eu gosto da palavra… ;)

Nenhum comentário: