sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal já foi

 

Meu melhor presente de Natal? Meu pai tem dormido tranquilamente. Eu estou virando a madrugada pra vigiar ele e nos últimos dias ele tem dormido bem. Ele chega a levantar, a querer “ir embora”, mas aos poucos vou colocando ele na cama novamente e ele volta a dormir.

Durante o dia também tem passado calmo e tranquilo e não está mais querendo tirar a sonda.

Passamos o Natal em família, a ceia foi pequena mas muito gostosa, comemos pra valer. Apenas minha irmã deu presentes pra família, com esse rolo todo não fizemos amigo oculto e nem tivemos tempo de comprar nada. Ganhei um livro dela (ela realmente aprendeu a me presentear), ela me deu “Cartas entre amigos” do Pe. Fábio de Melo e Gabriel Chalita. Eu gostei, ontem mesmo comecei a ler e achei lindo, são cartas que os dois trocaram durante um tempo discutindo sobre vários assuntos, desabafando e trocando conselhos e experiências.

Adoro cartas e adoraria trocar cartas assim, mas não tenho nenhum amigo interessado, normalmente as cartas ou e-mails que eu tento trocar com alguns amigos só vão, dificilmente há um retorno. Um dia, quem sabe, encontre alguém que curta trocar cartas também.

Mas ao menos consegui presentear minha sobrinha e irmã com livros também. Dei “A menina que roubava livros” p/ minha sobrinha e uma coletânea de poesias do Drummond para minha irmã.

Sonhos! Preciso comentar dos meus sonhos. Tem uma coisa estranha acontecendo. Todos os dias sonho com coisas diferentes, lugares diferentes e pessoas diferentes, às vezes estou em São Carlos, às vezes em Passos e às vezes em outro lugar qualquer. Mas sempre acontece uma coisa, eu fico desesperado para encontrar um amigo. Normalmente ele passa e eu tento alcança-lo e não consigo. Ou ele não passa, mas de repente lembro dele e paro o que estou fazendo no sonho e vou procurar por ele, sempre em vão. Já aconteceu de quase o alcançá-lo, mas alguém aparece e me muda de rumo. E normalmente ou estou perto de um cinema ou entro em um.

Já estou ficando cansado disso, principalmente porque no sonho não existe nenhuma explicação do porque estou correndo atrás dele. Nem mesmo sei ao certo quem é!!! Tá uma coisa meio Alice no país das maravilhas e eu correndo atrás do coelho.

Se tiver um fim, conto depois.

E já é sábado! Quando a gente trabalha não existe nada melhor do que feriado seguido de fim de semana, mas nas minhas atuais circunstâncias não vai ser muito divertido. Mas não reclamo, graças a Deus é tudo temporário e aproveito esse tempo pra dedicar mais a mim, pensar minha vida, minhas ações, rever o ano que passou e planejar o próximo ano.

Enfim, chega que esse post já tá enorme. Até mais!

Nenhum comentário: