quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retro 2009 – Meu ano de Julho a Dezembro

Julho

Fuia a São Paulo e Campinas. Minha mãe reformou nossa casa, pintou ela de azul por dentro e verde e amarelo por fora (já estamos em clima de Copa do Mundo). Passei minhas férias em Minas. Limpei minha bagunça do passado, joguei uns 3 sacos de lixo e coisas velhas fora.

Agosto

Nasceu o blog do Dragão de Komodo. Último semestre de aulas da minha faculdade, com uma disciplina apenas para cumprir. Comecei a fazer uma disciplina como aluno especial no curso de Imagem e som, sobre seriados. Gravei um vídeo para um amigo, uma paródia do Oscar, paguei muito mico. Completei 26 anos e mais cabelos brancos nasceram. Comecei a sentir saudades dos meus amigos de faculdade. Continuei meu TCC e os estudos para tentar entrar no mestrado. Comecei a ser Tutor no curso à distância de Sistemas de informação na UFSCar.

Setembro

Minha sobrinha completou 14 anos já!!! Meu pai começou a piorar o seu alzheimer e começou a ficar mais nervoso e inquieto. Teve Tusca e eu não fui!!! :P Descobri que morro de vontade de conhecer a França e coloquei na minha agenda de sonhos para o futuro. Tiramos nossas primeiras fotos de formatura.

Outubro

Apresentei meu trabalho sobre cor em um colóquio, conheci vários semioticistas e analistas do discurso importantes e muito simpáticos. Faleceu a mãe do meu melhor amigo, a D. Conceição. Fiz uma surpresa para uma amiga do orkut. Me cadastrei no Postcrossing. Fiz uma torta deliciosa de legumes. Fora isso, estudei pra caramba e lutei até com meu TCC.

Novembro

Mês amargo, depois de vários meses ótimos. Não cheguei nem a fazer a prova do mestrado, fui barrado logo no projeto. Fiquei triste mas meus amigos me apoiaram e os meus colegas do mestrado me deram a maior força, disseram que era assim mesmo e me deram várias dicas para 2010. Também fiz uma coisa que não gostei nenhum pouco, foi ridículo e idiota, mas me perdoei e toquei a vida. Participei de uma peça de teatro.

Dezembro

Finalizei as disciplinas do semestre. Fiz alguns amigos na disciplina de seriado e fiquei feliz ao saber que a matéria vai ter uma continuação no próximo ano. Descobri que um dos amigos do mestrado era alguém que eu tentava conhecer há um tempão. Comprei vários livros e peguei vários livros lindos na biblioteca para as férias. Comprei o DVD de Amélie Poulain e Brilho eterno. Ganhei o livro Grande Sertão: Veredas do grande Guimarães Rosa (que, junto com Clarice Lispector, iluminaram e guiaram meu ano de 2009). Voltei para as férias em Minas. Meu pai fez uma desubstrução da uretra e teve que colocar sonda, passei a ajudar a olhar ele durante as madrugadas. Repensei o ano todo e vi que apesar de vários momentos solitários e difíceis, tive um ano maravilhoso, conheci pessoas incríveis, reforcei minhas amizades e meu relacionamento familiar. Então, no geral, meu 2009 foi ótimo. Não espero nada de 2010, vou apenas viver cada dia como se fosse o último, da forma mais intensa e completa possível.

Feliz 2010!!!

Nenhum comentário: