quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retro 2009 – Meu ano de Janeiro a Junho

Janeiro

Foi quando eu comecei a usar meu notebook que comprei. Foi o meu primeiro computador. Passei o mês jogando super nintendo e lendo e escrevendo sobre os livros do meu TCC. No fim do mês voltei pra São Carlos para fazer o curso de Tutoria da educação à distância. Fora isso não lembro de ter feito mais nada nessa mês. Ah, vi Maysa e adorei.

Fevereiro

Ajudei a cuidar de duas cachorrinhas lindas que ficaram no banheiro do nosso bloco até se recuperarem da cirurgia que fizeram. Uma estava no cio e não podia sair. Elas viraram nossas amigas e moram do lado do nosso bloco até hoje.

Mês do Oscar. Fiquei conhecendo “Quem quer ser um milionário” – mas só assisti em março. Passei o mês em São Carlos, triste, desanimado e sem muita perspectiva. Pela primeira vez em anos estava sem sonhos e paixões a seguir. Fiquei assistindo “As terríveis aventuras de Billy e Mandy” esperando por uma visita do Puro-Osso, que veio, mas em março.

Teve o carnaval, foi um sopro de alegria num período tenebroso. Fui com meus amigos para Cássia um dia e me acabei no axé até amanhecer. Fiquei todo moído mas mega feliz, pena que praticamente foi a única festa animada que curti no ano.

Março

A amargura continuou um pouco. Para piorar, um rapaz com uma energia negativa terrível foi morar com a gente no meu bloco e quarto do alojamento. No começo achamos que fosse legal, mas aos poucos fui descobrindo que ele era meio bipolar.

Me formei em administração. Fiquei na casa da família do meu cunhado e o pai dele estava doente. Fui sozinho para minha formatura, os únicos conhecidos eram meus colegas.  cerimônia foi linda. Ali pensei muito e resolvi que deveria mudar muita coisa em mim. Voltei para São Carlos e uma semana depois o pai do André faleceu, vítima do alcóolismo.

Na metade do mês ouvi um comentário na Cultura de um site chamado Gengibre. Me cadastrei e comecei a seguir algumas pessoas entre elas a Rebiscoito e o Bruno Azevedo. Eles falavam muito do twitter, aí eu resolvi voltar a usar o meu que havia criado em 2008. Foi uma das melhores coisas que fiz, adorei e conheci muita gente legal e divertida. Foi o começo da minha mudança e a volta da minha criatividade e vontade de escrever. Voltei a publicar no Ornitorrinco e voltei a ler alguns blogs.

Abril

Conheci o Auki, pelo twitter, e seu blog. Adorei ler o blog dele e resolvi voltar a ler alguns blogs de amigos que eu lia. Ler a vida e opiniões dessas pessoas me fez rever minha vida, meu passado e minhas atitudes. Foi ótimo, foi o ponto de partida para jogar toda a tristeza para fora e recomeçar minha vida.

Na faculdade me divertia nas aulas de Semiótica. No alojamento continuava a suportar o chato do novo morador. Em compensação, outro cara veio morar com a gente, o Alexandre, de Campinas. Uma pessoa maravilhosa, divertida e que encheu nosso bloco de alegria e ajudou a arrumar a bagunça que era lá.

Voltei a cozinhar e a primeira coisa que fiz foi uma pizza que aprendi a fazer com o Auki.

Maio

Foi o mês em que depois de anos com o coração fechado para balanço, finalmente voltei a me apaixonar.

Continuei as leituras de antigas postagens de blogs e me emocionei muito. Chorei, ri, sofri, pulei, dancei e me senti livre e feliz.

Descobri umas coisas que quase me enlouqueceram, só tive sossego depois de uma grande oração e de um auxílio de Deus em um sonho. Tomei algumas decisões e fiz algumas escolhas. O que? Não vou contar porque ainda está em andamento. Depois desse sonho passei a prestar mais atenção nos meus sonhos.

Entrei para o Facebook. No começo aquilo era muito chato, mas logo descobri os joguinhos e estou lá até hoje me divertindo com eles, plantando legumes no FarmVille, matando pessoas no Mafia Wars e criando peixes no FishVille.

Junho

No dia em que apresentei meu trabalho de TCC e Iniciação Científica sobre as cores dos filmes de Tim Burton e recebi muito carinho dos meus amigos, o rapaz bipolar do meu bloco fez algo ruim comigo, ele cortou o fio da TV do meu quarto. Fiquei assustado no momento, mas depois fiquei feliz, porque finalmente pude cortar essa pessoa da minha vida. Não fiz nada contra ele, apenas me fechei e decidi que me dedicaria apenas àquelas pessoas que eram minhas amigas de verdade e que valessem a pena.

Passei o dia dos namorados sozinho mas muito feliz comigo. Dancei e me diverti como nunca aquele dia. E mais decisões foram tomadas.

Terminei o último semestre em que teria aulas com minha turma. Foi o último mês de um trabalho que fiz em um laboratório no departamento de psicologia. A bolsa era pequena mas foi uma ótima experiência para aprender na prática o trabalho de bibliotecário. O pessoal de lá era maravilhoso e tinham uma cachorrinha linda, a Sinhá.

Até hoje não sei como consegui passar esse semestre ganhando tão pouco, mas consegui. Tenho dívidas até hoje, mas nada tão absurdo, deu para controlar bem.

Nenhum comentário: