quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Corrida Maluca – Desenhos preferidos (03 de 25)

corrida_maluca01

Outro grande desenho da dupla Hanna-Barbera, essa animação marcou a infância de muita gente.

O enredo é simples, em todas as histórias os personagens estão participando de uma corrida de carros, em busca do título “Corredor mais louco do mundo”.

corrida_maluca02

Uma das coisas mais legais desse desenho é que ele não tem um personagem principal, são vários corredores, cada um com uma personalidade e carros diferentes e a cada episódio um corredor diferente ganhava. Quer dizer, quase todos, o vilão Dick Vigarista e seu cãopanheiro Muttley nunca ganharam.

E são eles que dão a maior graça do desenho, pois passam todos os episódios criando arapucas e tramóias para tentar impedir que os outros corredores ganhem. Mas como sempre, tudo dá errado.

A maioria das vezes ele conseguia ficar quilômetros na frente dos outros corredores e ao invés de tentar ganhar a corrida ele ficava gastando seu tempo tentando atrapalhar os outros, sempre se ferrando.

Grande lição para nossa vida, quantas vezes somos capazes de fazer algo sozinhos mas ficamos tão preocupados com a vida e opinião dos outros que acabamos ficando para trás? Pois é…

Ah, adoro o Muttley, tenho até uma camiseta com ele… a risadinha que eu uso na internet (rzz) sempre me lembra a risadinha dele…rzz

mutley 

Nenhum comentário: