quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mapa Astral

Manual de instruções de Rubens Torres. Os textos eu recolhi ao longo da vida de diversas fontes, principalmente do site do Quiroga. É incrível como tudo se relaciona de verdade comigo e com a minha personalidade.

Ascendente: Sagitário – Fogo

Sua consciência está concentrada no ato de fazer, e não na antecipação dos resultados. Conquistar, conseguir, comandar, a imperiosa necessidade de viver cada momento da vida, intensa e apaixonadamente. Há dois lados em você: um, aparente, pelo qual você se mostra audaz, temerário e aventureiro, e outro, oculto, em que é sensível, impressionável e reservado. Desenvolverá a versatilidade, o que fará com que, ao longo do tempo, você conquiste muitas áreas de conhecimento. O amor pelo conhecimento guiará seus passos. Sua mente será clara e desperta a maior parte do tempo, sendo bastante intolerante com a burrice. Por isso, muitas vezes você se mostrará irritável por longos períodos de tempo. As contradições também farão parte de sua vida. Você tenderá a ser amável e de bom trato, mas poderá ser agressivo quando desafiado, ou na presença de pessoas que considerar inimigas.

O meu caminho nesse ascendente é o da paixão, o envolvimento pleno e irrestrito com alguém, ou com algum objetivo ou ideal. Entrar na vida com tudo, sem poupar-se, com a maior intensidade possível, pela maior quantidade possível de tempo. Paixão.

Descendente: Gêmeos – Ar

O Descendente rege a forma que você se relaciona com a pessoa amada.

Os que tem descendente em Gêmeos querem relações cheias de ritmo e sem rotina. Adoram uma DR, falam de tudo do café da manhã até antes de dormir, por isso a pessoa amada precisa ter muita disposição, pois eles querem saber como foi seu dia, o que comeram, quem viu, que fofoca nova tem… enfim toda sorte de informações possíveis e impossíveis. Mas é preciso saber ponderar muito bem o que se diz a ele, pois o humor oscila muito, pode emburrar por qualquer coisa e desemburrar em pouco tempo do nada. Adoram dividir sua vida íntima com os amigos, principalmente porque cada dia da relação ele tenta criar situações novas, como um novo filme a cada dia. E se você não concordar com esse ritmo todo dele a coisa complica, pois ele deixa uma relação com uma facilidade incrível. Se a coisa não vai bem ele diz tchau e vai embora pra nunca mais voltar. Não há conversa, sua liberdade é sempre mais importante. Precisam ser menos dispersivos, irônicos, metódicos e críticos com a pessoa amada e nos seus relacionamentos pessoais. Pensar duas, três, quatro vezes antes de criticar a relação. Uma saída construtiva estaria em evitar a rotina, sair mais com os amigos, diversificar os locais para os encontros e quando se sentir sem sal, atordoado ficar a sós consigo mesmo. Deve diversificar sua relação, inventar personagens, interpretar papéis sedutores e fazer amor em locais exóticos.

Vênus: Virgem – Terra

A vênus rege todos os tipos de relações da pessoa. No caso de vênus em virgem, sabe aquela pessoa que talvez seja um tanto quanto tímida na expressão dos seus sentimentos, mas que se dedica ao máximo à pessoa que ama através de atitudes práticas? Pois é, você está diante de uma! O charme de Vênus em Virgem reside justamente num certo ar inseguro, de quem tem medo de incomodar e assume para si uma atmosfera de retração. Pra ser amigo dessa pessoa é preciso calma, sem muita pressa, e demonstrando ser uma pessoa de confiança. Acima de tudo, tente mostrar que você sente muito prazer com a presença desta pessoa, que costuma ser insegura (a despeito da aparência exterior). Aí você estará feito, terá um amigo que se preocupa de verdade e presta muita atenção em você. Vênus em Virgem tem uma certa tendência de ser o protetor, quer organizar a vida dos familiares e amigos, sabe reconhecer os erros e defeitos deles e tenta consertar sem incomodar. Mas cuidado, não tente mentir, ele saberá que você está mentindo, bem como sabe reconhecer todos os sentimentos que você vive, mas são discretos, só vão falar disso com você se houver abertura para isso. Adoram ajudar, ouvir, presentear e ser companheiro. Você percebe a importância da amizade com essa pessoa quando fica longe dela e descobre a quantidade de coisas que ela fazia por você e nem notava. E quanto mais íntimo você se tornar dela, mais surpreso irá ficar, porque ela esconde uma energia e humor que destoa de seu comportamento no dia-a-dia. E se for viver um relacionamento amoroso com essa pessoa se prepare, pois dentro de quatro paredes se revela por completo, deixando toda timidez do lado de fora, ao ponto de corar uma prostituta experiente. Mas para conquistá-la não espere o primeiro passo dela, sua insegurança a impede de dizer o que sente de verdade. É capaz de mover uma montanha até você se for preciso, mas incapaz de dizer com palavras que gosta de você. Aliás, é uma economia de palavras com a família e amigos que impressiona quem vê de fora, porque se existe alguém entre ela e os seus, se retraem por completo. Mas são amigos que ficam, pois para quem tem vênus em virgem seus relacionamentos são parte importante de suas vidas e que não podem ser perdidos. Tanta disposição em se doar ao outro é o principal motivo de ser tão difícil se tornar amigo dessa pessoa.

Lua: Aquário – Água

Sua LUA está no signo de AQUÁRIO, esta é a forma com que sua alma busca ficar à vontade na vida. Você participa de todos os momentos inspirados, aqueles nos quais as idéias surgem como que vindas do nada, melhorando a situação. Os temas ocultos, originais e novidosos o atrairão. Tais idéias poderão surgir de você, ou sua presença as facilitará na mente das pessoas com que você se relacionar. Você será amplo, equânime e humanitário na forma de relacionar-se com as pessoas. Congregá-las e fazê-las se concentrar num objetivo comum será seu dom principal. Não encontrará dificuldade alguma ao lidar com pessoas de todo tipo; pois não se admira demais quando elas se destacam, nem as despreza por serem socialmente inferiores. Tem dom para a política e para administrar grupos, comunidades e grandes empresas. Você é basicamente simpático e espera conquistar a boa opinião das pessoas que passam por sua vida. A intuição e a sensibilidade mental serão seus fortes, e o uso de tais virtudes fará você sentir-se à vontade. Se preocupam com as grandes questões da humanidade, por isso adoram investigar, pesquisar e questionar. Sentimentos como o amor, felicidade e paz de espírito são muito mais importantes que questões mais práticas, como convenções sociais. São socráticos por natureza.

Combinação: Sol em Leão e Lua em Aquário

Esta é a combinação cósmica que induz sua alma a ser intuitiva e a desenvolver a habilidade de decifrar com rapidez a natureza humana. Tudo tende a ser intenso com você, todos os sentimentos se expressam com um ar dramático, como o de alguém que estivesse no centro do palco, representando uma peça. Sua alma aprecia o refinamento, e o buscará sempre com muita determinação e força de vontade. Você se sentirá melhor sendo independente, pois nesse caso demonstrará com maior espontaneidade a sua natureza bondosa e também sociável, mas no fundo, no fundo, você é reservado. Esta é uma combinação apta para carreiras públicas ou para ocupar algum cargo relativo à política.

Marte: Leão – Fogo

Marte indica a forma como você luta, muito provavelmente você acha que veio ao mundo para lutar contra tudo e contra todas as dificuldades. Possui uma grande vontade de experimentar de tudo e aquilo que gostar. Luta pela vida e seus sonhos com unhas e dentes. Não aceita não como resposta. Seus sonhos são muito bem planejados, como são as guerras. Você sempre analisa todas as variáveis antes de tomar uma decisão e sempre possui caminhos alternativos caso as coisas não saiam como planejado. Escolhe muito bem os que lhe irão acompanhar e faz de tudo para que eles se sintam bem com sua liderança. Tende a ser egoísta, mas com seus companheiros sabe dividir com justiça os ganhos da batalha. Se alguém lhe confia uma tarefa fará tudo com afinco e corretamente, pois deseja ser reconhecido como um bom profissional. É fiel aos seus princípios e não aceita burlar regras. São éticos, sérios e respeitosos nas atividades que desenvolvem.

Nenhum comentário: