quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gibiteca Henfil

Henfil_01

Henfil_04

Henfil_011

A Gibiteca Henfil fica no Centro Cultural São Paulo, bem ao lado da estação do metrô Vergueiro. Essa gibiteca possui aproximadamente 17.000 títulos e 120.000 exemplares de revistas em quadrinhos de todos os tipos e épocas.

Se você gosta de quadrinhos não deve deixar de conhecer, eles possuem relíquias lá. Eles também emprestam, se você morar em São Paulo pode retirar alguns gibis para levar para casa. Nem todos são emprestados, mas a maioria de HQs infantis e de heróis são. E você também pode ler por lá, até mesmo as revistas que não estão disponíveis para empréstimo.

Nosso objetivo era conhecer a gibiteca e como ela funciona e como os gibis são processados. Quem nos acompanhou foi a simpática Yara Maria Afonso, que nos recebeu super bem e nos passou importantes informações.

Ela disse que a gibiteca ficava em outro lugar antes, lá mesmo, dento do Centro Cultural, porém mudaram para o lugar atual e isso comprometeu o número de visitas. Ela disse que antes a frequência era muito maior, hoje são poucos que frequentam diariamente. Uma pena! Até mesmo a mídia sumiu um pouco, ela disse que antes faziam várias matérias lá, hoje raramente aparece algum jornalista.

Então, como prometi à Yara, estou divulgando aqui no meu blog essa gibiteca incrível. Se você gosta de RPG lá também disponibilizam os livros e tem um espaço preparado para os jogos, é só solicitar na gibiteca. Se você morar em São Paulo dá uma passada lá, é muito fácil de chegar e pode ser uma diversão para toda a família. Imagina que legal poder mostrar aos seus filhos os gibis que você lia quando pequeno?

Infelizmente, existem alguns malacabados que ficam tentando roubar revistas ou estragar. Acredita que tem um doente que vai lá só para rasgar parte das capas das revistinhas? Um absurso! E já pegaram um monte de outros sem noção tentando dar golpe. Um filho da p**** conseguiu roubar as 2 revistas Gibi, da década de 30, de lá. Vergonha!!!

A gibiteca não possui recursos próprios, todas suas revistas são de doação. Se você tiver revistas em quadrinhos (em bom estado) e quiser pode doar para eles.

E se você estiver visitando a cidade, também pode ir lá conhecer e tirar umas horinhas lendo alguma revistinha que você gostar. Além da Gibiteca, o Centro Cultural oferece muitas outras coisas legais. Vale a pena, viu?

Henfil_07

Gibiteca Henfil

Centro Cultural São Paulo

R. Vergueiro, 1000, Liberdade, ZC

3383-3488

Horário: 3ª a 6ª, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h

Fácil de encontrar, ao lado do metrô Vergueiro, Linha Azul.

Henfil_09

Nenhum comentário: