quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão

Hoje o tema do dia vai ser o apagão da última noite, só se fala nisso. Foi engraçado, eu estava no laboratório de informática da faculdade quando acabou a luz. Meu note continuou na bateria e a internet não caiu. Comentei no twitter e já ia saindo quando vi que todo mundo no twitter naquele momento tava comentando sobre falta de luz. Aí que todos perceberam que metade do Brasil tava no breu.

Voltei para o alojamento e contei para todo mundo que parte do país tava no escuro, liguei em Passos e lá tinha luz. Nessas horas percebemos o poder da informação e a rapidez que as coisas acontecem. Assim que a luz acabou eu e várias pessoas ficaram sabendo e divulgaram pelo twitter e a gente dissiminou para outras pessoas, que passaram pra outras… até surgir a primeira nota na internet, TV ou rádio milhares de pessoas já estavam sabendo.

Continuei me informando pelo twitter e facebook do meu celular. Ao menos a rede de celular da Oi continuou funcionando, porque lá em casa nem pilha pra botar no rádio tínhamos.

E como desgraça pouca é bobagem, o chuveiro quebrou bem ontem e ficou vazando água a noite toda. Só aí percebemos que o nosso banheiro tem 3 registros para desligar a água das pias e dos vasos mas não tem pra desligar o chuveiro. E deve tá vazando até agora, pq se conheço bem o serviço de manutenção eles vão demorar pra ir.

Nosso bloco ficou parecendo aquelas casas de ricos, que tem uma fonte de água correndo. Só faltou umas pedras decorativas, umas plantinhas e um cd da Enya pra tocar e deixar o ambiente à luz de velas zen e calmante…hehehe

Nenhum comentário: