sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mês de recolhimento

Recebo por e-mail meu trânsito astrológico, enviado pelo Ego Astral, Pernonare. O trânsito astrológico é o caminhos que os planetas, o sol e a lua transitam dentro do seu mapa astral.

Antigamente nem ligava para isso, dificilmente lia. Mas esse ano comecei a me interessar e fiquei pasmo ao perceber que o negócio pode ajudar a gente sim. Hoje em dia me oriento pelas mensagens que eles me mandam.

Um trânsito tem uma duração, pode ser um dia, uma semana, um mês… durante esse período nós estamos propícios às características que eles informam. Tem época que está favorável para amizades, sair e se divertir. Outras para recolhimento. São vários ao mesmo tempo, cada um indicando alguma coisa.

Atualmente tenho 7 trânsitos. E TODOS pedem recolhimento da minha parte.

Meu sol está passando pelo setor de crises pessoais, pedindo recolhimento emocional e cuidado com contradições. Mercúrio está com aspecto tenso com a lua, pedindo para eu tomar cuidado com fofocas e especulações desnecessárias e também um desacordo entre razão e emoção. É preciso reavaliar a vida. A lua está rivalizando com o meu sol e isso pode me deixar mau humorado (realmente estou) e com impressão de que estou recebendo críticas demais. Não é um momento para se começar nada. Minha vênus está fechando um ciclo pedindo introspecção afetiva, reflexão de como têm sido os seus relacionamentos, calma na sede de amor e que me preocume mais comigo mesmo. Finalmente, Marte passa pela minha nona casa e isso deixará as pessoas mais confiantes em relação à minha palavra, muito embora algumas possam vir a se irritar com aquilo que chamarão de "radicalismo" em sua maneira de se colocar. Ou seja, tenho que tomar cuidado com o que eu falo p/ não passar a ideia de “dono da verdade”. Ao menos uma coisa legal, Marte está passando pelo mesmo ponto q estava quando eu nasci, e essa pode ser uma fase em que eu sinta de fato uma percepção maior daquilo que eu efetivamente quero e posso fazer.

É engraçado como me sinto realmente assim. O bom é que posso pensar melhor minhas atitudes e lidar melhor com meu dia-a-dia. Quero esse recolhimento sim, ando sem paciência e preciso colocar as coisas no lugar.

O bom é que sempre depois de períodos assim, sempre vem períodos positivos e sociáveis. Dezembro promete ser muito bom. Veremos. :)

Nenhum comentário: