sábado, 21 de novembro de 2009

Meu querido pônei (My Little Pony) – Desenhos Preferidos (09 de 25)

meuqueridoponei01

O que este desenho tem de mais especial em minha vida é que é o mais antigo desenho que tenho lembrança de ter visto quando pequeno, lá pelos meus 3 anos de idade. Não lembro absolutamente nada, apenas que sentava na minha velha TV Preto & Branco e ficava assistindo. Uma vez, já com uns 5 anos, ganhei um pônei de brinquedo da série, junto com um robozinho do Transformers (outro desenho que adorava na época) numa caixa de coisas velhas doadas pela patroa da minha mãe. Foi como ganhar na loteria.

Eram, junto com um navio de brinquedo, meus brinquedos mais valiosos e que guardava com muito carinho. Infelizmente o Transformers eu perdi e o navio a minha mãe deu para uma mulher imbecíl. Mas o pônei eu consegui guardar até hoje, junto com o pente que veio junto.

meuqueridoponei02

Você deve estar rindo desse marmanjo aqui dizendo que guarda um pônei de brinquedo até hoje…hahaha Mas guardo mesmo, tem um valor sentimental muito grande, é um objeto que sempre me ajuda a resgatar minha infância e inocência daquela época.

Mas vamos a história, estou descobrindo hoje qual é a história desse desenho. São pôneis mágicos que viviam no Vale dos Sonhos que era constantemente ameaçado por vilões. Cada pônei tinha um poder ou qualidade e isso era representado num desenho no seu pelo. Uma história super simples, destinada para crianças entre 2 e 5 anos, com pequenas lições de moral, como amor, amizade, respeito aos mais velhos e educação.

meuqueridoponei03

O meu pônei é verde, com folhinhas de trevo no traseiro. Não sei seu nome, um dia ainda vou descobrir, bem como qual era sua qualidade e poder (é igual esse da foto, achei um parecido na net).

Recentemente relançaram a marca My little pony no mercado, com versões repaginadas desse cavalinhos, em cadernos, diários, materiais escolares entre outras coisas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vivi: Rubão!! Eu AMO esse desenho! Fez parte da minha infância, porém eu só tenho uma vaga lembrança. Outra coisa que lembro é que em Porto tinha uma locadora que tinha a fita de um filme dos Pequenos Pôneis..nem preciso dizer que era mais minha a fita do que outra coisa. Também tenho um bonequinho dele, mas o meu é da versão nova, ganhei da minha irmã em um momento meio delicado pra mim! Ah eu também tinha o boneco do Cavalo de Fogo, era lindo, mas minha mãe deu embora!

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.

Anônimo disse...

Sweet blog, I had not noticed retoricadodragao.blogspot.com earlier in my searches!
Carry on the superb work!

Anônimo disse...

Thanks for sharing this link, but unfortunately it seems to be offline... Does anybody have a mirror or another source? Please answer to my post if you do!

I would appreciate if a staff member here at retoricadodragao.blogspot.com could post it.

Thanks,
Alex

Anônimo disse...

Our company creates a matter funny man destined on the underpinning of harmonious ' and beautiful projects.
These projects are carried out by the cards the most outstanding staff of explicit artists and designers in
the market who are experts in every intelligibility of the word. They are also altogether extensible, so you can
achieve jolly fascinating trade file card designs, depending on the solitary needs of each client.
We do not own a whiz printing machines word of honour the highest je sais quoi of each individualistic card.
Extensive selection of identification b docket allows you to into the expectations of be revenged the most tough customers
from every conceivable industry. We make sure the language and amenities of portly quantities of vocation
cards in the shortest conceivable time. In our holder, the highest quality is the payment of the proposed
penalty and trusty checking from people receiving and carrying out an order notwithstanding business cards.
With access to the services offered as a consequence our website, you can shortly and without undue
formalities place an degree for goods, over again the outline and approved it and ordered some task
cards. Choose our theatre troupe as a righteous business postcard is oft a obligation after success.
Greet
Merio [url=http://www.kalendarze.dogory.pl]Kalendarze[/url]

Anônimo disse...

Thanks for sharing the link, but argg it seems to be down... Does anybody have a mirror or another source? Please answer to my message if you do!

I would appreciate if a staff member here at retoricadodragao.blogspot.com could post it.

Thanks,
Daniel