sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Que fã que eu sou…

Uma vergonha!!! É o que eu sinto…

Na literatura sou fã de Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Drummond e Agatha Christie. E sabe quantos livros eu tenho deles??? NENHUM!!! Não tenho Laços de Família, não tenho Grande Sertão: Veredas, não tenho Antologia Poética de Drummond e nem O caso dos 10 negrinhos. Alugo esses livros várias vezes nas bibliotecas todos os anos e nunca comprei um.

E cinema então? Pergunta se eu tenho o DVD de Amélie Poulain, Peixe Grande, Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Jules e Jim, A malvada, O sétimo selo, Tudo sobre minha mãe… Peixe Grande tenho uma cópia pirata de um amigo, mas eu tenho que devolver.

Pra não dizer que não tenho nada, eu tenho Ed Wood, O casamento de Muriel e Antes do Pôr-do-sol. Closer eu tinha pirata mas emprestei pra alguém que não me devolveu ainda.

Nem preciso comentar que não tenho nenhum CD original do Kid Abelha…

Que bela espécie de fã que eu sou…tsc… tsc…

Tenho vários livros e DVDs mas guardar um dinheirinho pra comprar os mais queridos não dá, né vagabundo?

A verdade é que eu preferia ganhar de presente… mas é uma coisa quase impossível. Primeiro, pq são caros e normalmente quem me dá presente durante o ano é minha mãe e irmã, no meu aniversário e Natal. Às vezes eu ganho alguma lembrancinha de algum amigo, mas nunca um livro ou DVD. E o custo uma vez pra fazer a minha irmã entender que eu queria ganhar um livro. Disse que não aguentava receber roupa de presente. Aí ela disse: “Mas é difícil te presentear”. Acho essa alegação um absurdo, sou a pessoa mais fácil de presentear, um livro de bolso daqueles baratinhos ou mesmo um DVD pirata ou gravado do PC já me deixam tão feliz. E minha irmã que adora dizer que cuidou de mim desde bebê não percebe isso.

Fiz a reclamação ano passado e deu certo, já ganhei 2 livros dela…hehe

Mas eu sou mesmo desapegado dessa coisa de presente, como desde pequeno nunca fui de ganhar nada de ninguém, hoje sou feliz com qualquer bobagem que alguém me dá. A Nadja diz que não aceita alguns tipos de presente, como toalhinhas e bordados…hehehe Eu não ligo, uma toalhinha eu carregaria comigo o tempo todo, isso já faz dela um presentinho especial. Eu ganhei um mini-lixinho de plástico de R$1,00 e guardo com carinho até hoje.

Mas ainda prefiro presentear. É mais gostoso. E isso vale me presentear, sempre me dou alguma coisa de presente, o que evita decepções e trocas posteriores.

No caso de roupa sabem o que eu gosto de ganhar? Vcs vão rir, mas é sério, eu adoro ganhar meia e cueca…hahaha São duas coisas que prefiro mil vezes ganhar do que comprar. Sei que td mundo odeia ganhar isso, mas eu como bom do contra, adoro.

Quanto aos livros e DVDs apesar de os amar D+ ainda não irei comprá-los. Ainda espero que pessoas especiais me deem de presente no futuro. E não os ter facilmente em mãos me faz os amar ainda mais e mais…

05_amelie_poulain

01_bigfish

Nenhum comentário: