quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Adeus 2020



Tem uns bons anos que não publico nada por aqui mas precisava deixar um registro desse ano de 2020, um ano tão difícil e que mudou a vida de toda a humanidade por conta do corona vírus.

A covid-19 veio com tudo, contaminou vários, ceifou várias vidas e expos vários problemas da humanidade. Foi uma luta entre a ciência e a desinformação ao lado de brigas políticas que deixaram de lado várias atitudes que poderiam ser tomadas para minimizar o mal desse vírus.

Esperava-se que o homem saísse melhor, mas estamos longe disso. Ainda há muito retrocesso e uma parcela da população que não está nem aí com o próximo e continuam a se aglomerar, fazer festas e não se proteger como deveriam.

Mas a reclusão teve seu lado positivo. Passamos meses em casa e nesse tempo pudemos ter o tempo que sempre reclamamos de não ter. O que foi até assustador porque muitos não estavam preparados para esse tempo todo. Pudemos refletir sobre nossa vida, nossos objetivos, nossa relação com família e amigos, repensar sobre nosso trabalho e carreira e muitos, como eu, voltaram a estudar e a iniciar novos projetos.

Também foi uma luta manter nossa saúde mental, controlar a ansiedade, o medo, a preocupação e a insegurança. Fomos forçados a nos reinventar, a entender um novo normal sendo que nunca nem foi claro para a gente o que era o normal de antes que só ficou mais claro quando não pudemos mais continuar com ele.

Sofremos com governantes que não cumpriram com sua missão de proteger e amparar todos os cidadãos e percebemos que as pessoas não tem noção do papel dos nossos governantes em momentos delicados como esse. Eles devem garantir nossa segurança, bem estar, amparar os que necessitam, cuidar das empresas que ficaram impossibilitadas de funcionar e, principalmente, garantir nossa saúde e lutar para reduzir ao máximo as mortes e incapacitações. Em todos esses aspectos nossos governantes foram capengas e nossa população ficou a mercê de si mesma e de ações paliativas e momentâneas que podem gerar sequelas terríveis no futuro.

Difícil é refletir sobre tudo isso e continuar com fé, esperança e confiança de que 2021 será melhor. Mas devemos ser positivos, atentos sempre sobre o que acontece em nosso entorno, realistas mas fazendo sempre o nosso melhor e mantendo a positividade e o amor em nossos corações.

2021 chegará daqui 4 horas e não haverá uma mudança imediata, mágica, do nada. A mudança deverá ser construída a cada dia, sem parar, sem desistir e perseverando sempre.

Cuide das pessoas especiais de sua vida e cuide muito bem de você, de sua saúde física e emocional. Leia, veja filmes, séries, brinque, cante, dance, faça arte, cozinhe, faça o que te faz feliz, sempre!!

Tudo isso vai passar e logo estarei aqui publicando: passou!

Feliz 2021!!


Nenhum comentário: