domingo, 30 de maio de 2010

Irmã do Chico Bento

Não sabia, o Chico Bento teve uma irmã que faleceu de uma doença misteriosa. Que triste!! =(

irmãdochico

História publicada em Maio de 1990.

Sonho Metalinguístico

Hoje tive um sonho diferente, sonhei que sonhava.

Em meu sonho estava em Minas e tentava dormir, num colchão no chão do quarto de minha mãe. Eu não conseguia dormir e tinha medo de ter pesadelos e sonhar com o espírito de uma menina. Aí dormi, tendo um sono agitado. Acordei assustado, como se tivesse tido um pesadelo e angustiado. Ao meu lado estava minha sobrinha e na cama minha mãe e irmã. Elas acordaram também, já era manhã. Embaixo da cama havia uma galinha, uma pomba e um ovo que girava de forma oval no chão. Peguei o ovo e ele estava com rachaduras. Minha irmã levantou e passou por mim, quase fando com que eu quebrasse o ovo. Levantei e fui pra cozinha e contei pra minha mãe que tive um sonho com uma menina. Minha sobrinha que durante a noite, eu ajoelhei no colchão, dormindo, e depois voltei a deitar. Fui ao banheiro e contei para minha irmã do sonho e que fiquei com medo. Ela me disse que devia ser por causa da revista que eu li antes de dormir e que fiquei impressionado. Lembrei que realmente tinha lido uma revista e a menina era a personagem da história que li.

Aí acordei de verdade.

Por mais maluco e simbólico que esse sonho pareça, pela primeira vez entendi o que ele significa e qual a mensagem para mim. Bom, precisava ouvir esse conselho que o sonho me passou de forma cifrada.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Notinha

cat_bank

Ando um pouco cansado e desanimado… é só uma fase, mas é muito chato, principalmente agora que preciso ficar motivado com todas as coisas que tenho feito e fiz…

É fácil perceber quando fico down porque diminui enormemente minhas postagens no blog e twitter. Falta algo realmente empolgante, algo que me desperte e encha minha cabeça de ideias e planos.

Ao menos não estou parado, tenho feito muita coisa.

E acredito que logo, logo, minhas tensões passarão… Tem tanta coisa importante se avistando no horizonte que acho que esse meu momento atual de desanimo é mais medo de não dar conta dos meus dragões… Mas eu vou a luta, já coloquei a armadura e tô preparado.

PS: a foto é q porque eu queria jogar banco…ahahaha

domingo, 23 de maio de 2010

Amigos como Fred e Barney

fred-barney

Certa vez li em uma revista que as amizades poderiam ser classificadas como Fred ou Barney dos Flintstones. Se você tem uma amizade verdadeira com alguém, daquelas para a vida toda, significa que um de vocês é como o Fred e o outro o Barney, pois essa relação de amizade dos dois é o que melhor representa a amizade humana na sociedade.

O Fred é estourado, gosta de liderar, estar na frente, tomar as decisões ou decidir quando o outro deve decidir, é mais cabeça dura e age antes de pensar. Mas é passivo na amizade, é sempre quem responde, não o que questiona, não vai atrás, espera pelo chamado e tem dificuldade em pedir desculpas e tomar qualquer atitude que exige o pensamento, porque, como age antes de pensar, se preocupa em ferir o outro.

O Barney é calmo, tranquilo, gosta de participar do que lhe é oferecido, gosta de ser liderado, é paciente, pensa antes de agir e é aberto a inovações e mudanças. Na amizade é o ativo, é quem procura o Fred, convida para as festas, procura ajudar quando vê que o outro precisa, dificilmente espera o amigo pedir porque a amizade é acompanhada de perto e sabe quando o outro está necessidado de qualquer coisa, seja desabafar, seja beber uma cerveja ou um conselho. É ele quem sempre vai pedir desculpas, mesmo quando não está errado, para não perder a amizade.

O Barney é assim quem mantem a amizade, ele é o elo que une a relação. Assim, uma amizade com 2 Freds tente a não dar certo, pois se eles discutem nenhum dos 2 toma iniciativa para reatar. Do mesmo modo, uma relação com 2 Barneys não vinga, porque ambos tem ideias de coisas para fazer mas nenhum se empolga com o outro, tornando-se assim uma amizade fria. Provavelmente nunca vão romper, mas porque nunca chegarão a ter brigas, porém também nunca viverão grandes amizades, serão colegas que se vem de vez em quando e só.

Só uma amizade entre uma pessoa Fred e uma Barney é que dá certo. Porém não pode-se haver troca de papéis, porque bagunça tudo e ninguém deve mudar o seu estilo pessoal de ser, é algo natural de cada um.

E você? É o Fred ou Barney de suas amizades? Reconhecer isso é importante para que você possa se tornar um bom amigo de seus amigos e essas amizades renderem por muitos e muitos anos.

Eu sou Barney e saber disso tem me ajudado há um bom tempo com minhas amizades.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Atualizações

Tô criando um projeto novo para o mestrado.

Tô estudando para concurso.

Tô dividindo o quarto com uma moça.

Tô fazendo um trabalho sobre gestão do conhecimento no processo de produção de leite de soja.

Tô fazendo trabalho de teoria da comunicação.

Tô normalizando trabalho da minha irmã e tem um outro no prelo.

Tô lendo vários textos sobre transmídia.

Tô escrevendo cartas.

Tô lendo livros que tenho que ler.

Tô lendo tirinhas do Charlie Brown.

Tô finalizando as atividades de uma turma do curso a distância.

Tô (tentando) estudar inglês e francês (mas isso confesso que ainda não engrenou bem).

Tô viajando umas 2 vezes por mês.

Tô dormindo muito.

Tô mandando currículos.

Tô sonhando.

Tô aprontando.

E o incrível é que parece que não tô fazendo nada… :P

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A esposa de Jesus

dona_tunica

Um amigo de S.S.Paraíso me contou essa história na terça e eu preciso dividir esse descobrimento com o mundo.

Certa vez meu amigo viajava de ônibus e sentou um evangélico ao lado dele, todo formal e com a bíblia no braço. Meu amigo aceitou conversar com ele e foi puxando assunto até o momento em que o homem disse que depois de muito ler a bíblia, ele havia se iluminado e agora lia e percebia coisas ocultas no evangelho que ninguém percebia, como, por exemplo, que Cristo era casado.

- Mas como o senhor descobriu que Cristo era casado?

- Porque está lá, tá escrito e ninguém percebe.

- Mas onde que está escrito isso que eu não lembro?

- Aqui, eu vou te mostrar.

Ele abriu a bíblia e leu o trecho revelatório:

“… e então Jesus pegou a sua TUNICA…”

- Viu só, a mulher de Jesus chamava-se Tunica!

- Mas não, meu senhor, é TÚ-NI-CA! Uma peça de roupa, não uma mulher.

- Não, é uma mulher, é a esposa dele e ela aparece em várias páginas e ninguém percebe!

- Então tá, né?

Gente, avisa pro Dan Brown que acho que ele não tá sabendo desse casamento de Cristo com a Tunica…ahahahahahaha

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Evangelhos Apócrifos – Evangelho de Tomé

São Tomé

O evangelho de Tomé foi descoberto em 1945, juntamente com uma série de outros escritos gnósticos em língua copta. É uma coleção de 114 ditos ou logia de Jesus. Diferentemente dos 4 evangelhos oficiais, o Evangelho de Tomé não é uma narrativa sobre a vida de Cristo, mas sim uma reunião momentos, frases e parábolas que Cristo teria dito aos seus apóstolos. Muitos dos fatos narrados estão presentes nos evangelhos que conhecemos.

A fonte principal para conhecer esse evangelho é “O evangelho de Tomé, de Jean-Yves Leloup, editora Vozes. É dele que retirei alguns trechos do evangelho e algum dos comentários. Acredito que lendo trechos desse evangelho é possível compreender um pouco como ele é e a profundidade de suas palavras. Quem se interessar poderá pegar o livro e conhecer todos os 114 logias.

3. Disse Jesus: Se vossos guias vos afirmarem eis que o reino está no Céu, então, as aves estarão mais perto do Céu do que vós; se vos disserem: eis que ele está no mar, então, os peixes já o conhecem… Pelo Contrário, o Reino está dentro de vós e, também, fora de vós. Quando vos conhecerdes a vós mesmos, então sereis conhecidos e sabereis que sois os filhos do Pai, o Vivente; mas se não vos conhecerdes, então estareis na ilusão, e sereis ilusão.

O clima dualista das oposições, conflitos, exclusões… São conhecidas, por exemplo, as dificuldades que podem ser criadas por uma frase como “Fora da Igreja, não há salvação”; existem aqueles que estão fora e aqueles que estão dentro, e quando o termo “Igreja” é considerado no sentido institucional, faz com que muitas pessoas fiquem “de fora”, sejam inaptas à salvação… Santo Agostinho pressentia os limites dessa linguagem quando afirmou: “Existem muitas pessoas que, dizendo estar na Igreja, estão, na realidade, fora porque não praticam o amor e a vida do Cristo, enquanto muitas pessoas que são consideradas “fora” estão, na realidade, no coração da Igreja porque praticam o amor e a vida do Cristo” (LELOUP, 2001, p. 51-52)

18. Os discípulos perguntaram a Jesus: Diz-nos qual será o nosso fim? Jesus respondeu: O que conheceis em relação ao princípio para que estejais à procura do fim? Com efeito, onde se encontra o princípio, aí estará também o fim. Feliz aquele que permanecer no princípio; há de conhecer o fim e não provará a morte.

39. Disse Jesus: Os fariseus e os escribas receberam as chaves do conhecimento e as esconderam. Além de não entrarem, impedem a entrada daqueles que desejam entrar. Quanto a vós, permaneceis atentos como a serpente e simples como a pomba.

67. Disse Jesus: Aquele que conhece Tudo, mas não se conhece, está privado de tudo.

112. Disse Jesus: Ai da carne que depende da alma. Ai da alma que depende da carne.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Você já foi à favela?

Olha que ideia engraçada: o artista Jeff Gillette fez uma exposição de quadros chamada “Dismayland", que mostra personagens da Disney em favelas. Muito original!

Clique aqui para ver a fonte e ver mais fotos.

Dismayland-Jeff-Gilette-1-550x542

 Dismayland-Jeff-Gilette-4-550x446

Dismayland-Jeff-Gilette-3-550x367

Dismayland-Jeff-Gilette-5-550x367

E olha o Bob Esponja perdido por ali também…hahaha

Dismayland-Jeff-Gilette-8-550x693

Smurfs o filme

Acabei de ler essa descrição sobre o filme dos Smurfs no site da Folha:

Ainda de acordo com o IMDb, a versão para telona mostrará os seres azuis perdidos no Central Park e à procura do caminho para seu reino. No meio disso, Gargamel com planos maldosos e a confusão de Manhattan.

Não sei porque mas acho que vou rir muito em julho de 2011…hahahaha

Saudades da Smurfete…rzz