sábado, 26 de fevereiro de 2011

O cão e a borboleta

Quinta passada comecei meu expediente noturno como faço todos os dias e encontrei um cachorrão preto deitado perto da minha sala. Ele sempre dorme ali e até coloquei nome nele: Bauduco.

Nessa quinta resolvi brincar com ele, ele é mansinho e estava muito carente, ficou muito feliz. Chamei ele pra me acompanhar e ele me acompanhou, seguindo meus comandos. Levei até na frente da biblioteca e o apresentei para alguns funcionários. Depois gritei: “Vamos Bauduco, vamos voltar ao trabalho”. Ele levantou e saiu correndo na minha frente, dando pulos de alegria, muito pimpão.

Ele ficou na minha sala um tempo dormindo e depois foi embora. Quando ele quiser ele volta, sempre volta…

E na hora de ir embora fui despedir das funcionárias e uma borboleta pousou no meu braço. Deixei, não espantei, queria ver quanto tempo ela ficaria.

Ela foi comigo, grudada nos pelos do meu braço, até minha casa. E olha que eu fui a pé, no caminho parei em um trailer de lanche… ficou 15 minutos no meu braço, só saiu quando entrei no meu quarto e acendi a luz, na hora ela voou pra ela.

Estou cercado por bichos no meu trabalho, é incrível!! E são todos carinhosos comigo!! Depois que até uma coruja entrou na minha sala e ficou olhando admirada pra mim, não duvido que ainda apareça um cavalo, um leão, um jacaré…ahahahaha

PS: devia ter jogado no bicho, nem me toquei…ahahahahaha

3 comentários:

Sheila disse...

Diz a lenda que os bichos sabem em quem podem confiar, quem não vai judiar deles.

Eu tendo a acreditar... :)

Só cuidado quando aparecer o jacaré, tá? Não estou certa se esta... teoria, digamos, também vale pra animais com dentes muito, muito grandes.

Beijocas, delicioso domingo.

Rubens Torres disse...

Uma amiga da biblioteca me escreveu dizendo q sonhou comigo e aparecia 3 elefantes...ahahahaha

Pior q ela disse q deu os bichos no jogo, e não jogamos!!!

Precisava escrever sobre os sonhos q ela está tendo, são mensagens pra mim mas não estou decifrando...

Durante o dia escrevo...

Soraya Carvalho disse...

isso se chama síndrome de Branca de Neve. Vc devia cantar pros bichos catalogarem e classificarem os livros pra ti!