sexta-feira, 13 de março de 2015

Transmutação



Até o ano passado eu vivi um momento atípico de falta de planos e planejamentos. Sempre tive planos a curto, médio ou longo prazo e sempre foi isso que me empurrou pra frente. Muitos desses planos não se concretizaram ou se tornaram outros ao longo do tempo e o restante se tornou realidade, cada um em seu tempo.

Aí, ao terminar o mestrado, me encontrei em uma encruzilhada tentando me entender e compreender o que eu queria a partir dali. Vi muitos caminhos no horizonte, muitos mesmo, e isso assustou. Entre num processo de crise existencial, com vários questionamentos e sem saber que rumo tomar.

Acho que o mais impactante foi o fato de estar num bom momento da vida, com boas realizações profissionais, familiares e em outros aspectos da minha vida (exceto em relacionamento, mas como esse aspecto sempre foi zerado em minha vida, aprendi a conviver apenas comigo mesmo e a não mais me pressionar). Minha terapia avançou muito, já não sou tão fóbico social como antes, pude deixar os medicamentos (só preciso evitar café, tomar o mínimo possível, porque eu percebo que ele afeta meu comportamento, me deixando mais ansioso).

Daí o que acontece quando a gente empaca no meio do mata-burro da vida?? Vem a vida com furacão, porrete, tiro, porrada e bomba pra ver se a mula sai do caminho e toma seu rumo...rs

2015 começou num furacão danado, tem dias que estou irritado, outros triste, outros bravo, a maioria estou um chato de galochas... Aprendendo a respirar, a ter controle e, o mais importante, a reorganizar minha vida.

Aos poucos estou criando novos planos, novas metas e isso tem sido bom e importante em minha vida. Vamos ver o que o destino reserva... Segundo os oráculos será um ano de muitas novidades e responsabilidades novas.

Roda Viva
Chico Buarque

Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá

Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a roseira pra lá

Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

A roda da saia, a mulata
Não quer mais rodar, não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou
A gente toma a iniciativa
Viola na rua, a cantar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a viola pra lá

Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

O samba, a viola, a roseira
Um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou
No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a saudade pra lá

Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração


Nenhum comentário: