quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mariposas

mariposa_imperador

Eu já matei dragões, domei feras, enfrentei leões, passei pelo vale da sombra da morte, encarei os mais assustadores líderes, sobrevivi a venenos, comi os alimentos mais amargos, sobrevivi as mais duras batalhas, mas…

…não sei lidar com a fragilidade de uma simples mariposa…

E meu quarto está cheio delas. Do lado de fora da minha janela, há uma lâmpada que fica acesa noite inteira. Nesse calor não tem como ficar com a janela fechada para dormir, então o quarto enche de mariposas e outros bichos.

Ontem entrou um besourão que quase me matou de susto e quase caiu na minha cama. Não mato nenhum deles, mas as vezes acontece algum acidente e acabo pisando em alguma mariposa, dá uma dó…

Já reparou o quanto uma mariposa é bonita? Algumas tem pose de rainha, outras são tão finas e sensiveis. Em Minas chamam elas de bruxas e sempre as achei feias, mas agora comecei a reparar que elas não são, muito pelo contrário. Possuem uma beleza clássica, diferente das borboletas.

Mariposas simbolizam a paixão, porque elas dão voltas e voltas sobre o fogo e por fim acabam morrendo queimadas nas chamas, como alguém apaixonado que ronda seu objeto de fascínio até se entregar às chamas da paixão.

Um dia ainda quero escrever algo que valorize as mariposas, elas merecem ter destaque como as borboletas.

2 comentários:

Sheila disse...

Eu tenho dó de tudo quanto é inseto! E de ratos também. Porque todo mundo quer matá-los.

Soraya Carvalho disse...

Adorei essa da paixão! Não sabia que elas gostavam do fogo...