quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O sonho do menino



Há um menino que sempre me acompanha. Deve ter uns 6 anos, ele passa o dia a brincar com um carrinho enquanto me observa a trabalhar. Está sempre próximo, curioso que só vendo.

Ele não faz bagunça, é muito brincalhão e tímido. Sempre que eu olho para ele, sorri e faz um aceno.

Minha maior dificuldade com ele é quando me pede algo, porque raramente ele me pede alguma coisa, só que quando pede é algo que geralmente não posso dar, não tenho recurso suficiente para lhe presentear. Ele diz que entende, mas a carinha que ele faz é de cortar o coração.

Ele sempre me dá uma maçã ou chocolate. Tem horas que ele some, não faço ideia de onde ele vai. As vezes me preocupo quando demora muito a voltar. Penso em repreende-lo quando volta, mas e a coragem ao ver aquela carinha inocente e cheia de vida. Dou um abraço, um beijo e o ponho para dormir. Sempre conto uma história antes, ele sempre me pede.

Dia desses o pai dele o chamou. Seu pai é um homem trabalhador e de bom coração. Ele o chamou, pegou pela mão e disse: "Venha comigo". O menino foi, assustado. Não pelo pai, que estava calmo e sereno, mas pela situação e pela escuridão que estava.

O menino então viu outro menino se aproximar. Os dois ficaram assustados, eles se olhava de forma acanhada e reticente, olhando sem querer ver. Teria feito alguma peraltice e não se lembrava?

Nesse momento o menino viu sua avó se aproximando. Seu pai lhe disse: "Sua vó é mãe do menino". A avó pegou o outro menino pela mão e se aproximou do filho. Os meninos ao ficarem próximos encolhiam-se de vergonha, sentiam um certo medo e curiosidade um pelo outro, sem compreender o que faziam ali.

O pai do menino pediu ao filho que pegasse na mão do outro: "Vamos! Vocês irão receber a benção do avô de vocês".

Eles pegaram um na mão do outro e acompanharam mãe e filho em direção a um senhor idoso e de longos cabelos e barba branca.

O avô ajoelhou-se e acariciou os dois garotos. Eles sorriram e abraçaram o senhor. "Sua benção vovô!" "Deus os abençoe, meus filhos".

Os dois meninos então se abraçaram e sorriram emocionados. O avô começou a gargalhar, e os meninos acompanharam dando risadas gostosas. Mãe e filho sorriam discretamente abraçados, acompanhando a felicidade e brincadeira dos três. O velho parecia um outro menino, deram-se as mãos e cantavam e dançavam na maior felicidade. Nunca vi o menino tão feliz. Me afastei e voltei para casa feliz pela felicidade de alguém tão especial para mim. De certa forma, não sei como, consegui dar o presente que o menino tanto queria.


Nenhum comentário: