terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Turismo na região de Passos, Glória e Furnas

S6300023

S6300047

S6300072

Conheci um lugar lindo hoje, fui com meu amigo Beto, sua namorada e sua família para um lugar super escondido e de difícil acesso próximo a Furnas, na região de São João Batista do Glória, chamado Curva do S.

Chegar até lá foi o mais difícil para os carros, morros íngremes, pedras e muita poeira. Foi mais difícil na volta do que na ida. Mas vale a pena, porque durante a viagem é possivel observar a maravilhosa paisagem da região, com a Rio Grande colorindo de azul os morros verdes ao longe.

E a Curva do S é um lugar muito lindo e delicioso, várias famílias foram para lá. Era um lugar praticamente desconhecido há uns 2 anos, mas agora parece que já ficou conhecido. Várias pedras, pequenas cachoeiras, rios e lagos pra nadar e refrescar. Com a água mais fria a gente até esquece que tá fazendo o maior calor (mas não me descuidei e usei o protetor).

S6300090

Mesmo pessoas que não sabem nadar (como a pessoa que escreve esse blog…) podem divertir pra valer nas águas desse lugar. Também fizemos uma pequena aventura a pé para conhecer toda a extensão do rio e conhecer as outras quedas d’águas escondidas. Tinha uma linda na qual a água, com a ação do tempo, conseguiu furar uma pedra e passa por ela.

Churrasco, crianças e até um labrador completaram nosso dia. Voltamos assim que o tempo deu uma fechada, porque ali é perigoso quando chove, por conta de uma tromba d’água perigosa.

Na volta passamos por cima da represa de Furnas. Estou todo queimado feito um camarão agora, mas valeu muito a pena. Minha região é bonita e esconde muitos segredos maravilhosos…

S6300126

S6300130

2 comentários:

Anônimo disse...

Rubens, passei o Carnaval bem proximo a Furnas , em Capitolio, o lugar é maravilhoso!
Realmente esta região é fascinante!
BJus

Rubens Torres disse...

Cris, Capitólio é um dos melhores carnavais aqui da região, tenho certeza q vc deve ter curtido mto.

bjo