domingo, 28 de fevereiro de 2010

Como eu sofro, João!

Se tem uma coisa que um dia quero entender é como funciona meu cérebro. Ôh bichinho complicado, sô! Estou há dias tentando resolver algumas pendências do meu TCC e nada. Aí, ontem, 4 horas da manhã, na hora em que me deitei para dormir, meu cérebro resolveu me dar as respostas que eu tanto precisava. Ele mostrou todos os caminhos para seguir e até as dúvidas que eu preciso tirar com minha orientadora.

Agora é só escrever a análise. É incrível como ele nunca trabalha quando eu quero mas sim quando ele quer. E isso que eu disse é meio ilógico, pois ele em tese forma meu eu. E eu sou assim também, só faço algo quando quero.

Na gráfica onde trabalhei um dos meus chefes vivia dizendo que eu era muito irritante, porque eu só funcionava quando queria. “Se eu te peço uma arte e vc não gosta, o resultado é sempre regular. Mas se aparece uma arte que você gosta, o resultado é maravilhoso. Quem te entende?”

Nunca esqueço dessas palavras dele porque realmente, quem me entende? Nem eu me entendo… E acredito que muita gente ou também não se entende ou foge de se questionar isso.

Por conhecer bem esse meu lado é que eu evito fazer concursos ou correr atrás de empregos que eu sei que não vou me identificar. Não adianta nada eu arrumar um emprego numa área que não me agrade, por melhor que seja o salário, se eu não tiver tesão não rola. Mas é difícil encontrar trampos nas áreas que me especializei, principalmente porque essas áreas ainda não acordaram para a importância de um bibliotecário, então eu tenho que ter um trabalho de marketing para mostrar o que posso fazer. Mas nem faço isso ultimamente porque ando sem tempo com minhas atividades atuais.

E fico aqui esperando minha cachola resolver me dar criatividade para as histórias que escrevo… Eu também passo raiva comigo, não é só vocês…hahaha

3 comentários:

Sheila disse...

Tudo tem um lado bom: já imaginou se seu cérebro não funcionasse de jeito nenhum? rsrs

Bjks, bom domingo.

Rubens Torres disse...

Aí eu morro, paro de respirar, o coração para...verdade, melhor não ficar reclamando dele, vai q resolve me sabotar...hehe

bjo

Sheila disse...

Viu só? rsrs

Mas eu sei como é isso, um namorado costumava brincar comigo dizendo que eu pensava demais. Mas antes pensar demais a de menos, né??

Bjks.