quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um engano no BBB

Acho que o Pedro Bial no BBB 10 se enganou quando afirmou que Einstein, ao ser questionado de como seria incrível ele ter um filho com Marilyn Monroe, haveria dito imagina se a criança nascesse com a minha beleza e a inteligência dela. É que eu conheço outra versão e com outras personalidades.

A famosa bailarina Isadora Duncan teria fervorosamente insistido com o escritor George Bernard Shaw, autor de Pigmalião, para que tivesse um filho com ela. “Imagine – teria dito ela – que criança seria essa, tendo o meu corpo e o seu cérebro”. Shaw rejeitou a proposta com esse argumento: “Imagine, porém, que infelicidade se ela tivesse o meu corpo e o cérebro da senhora”.

George Bernard Shaw nasceu em Dublin, Irlanda, em 26 de julho de 1856. Em 1885, já com quase 30 anos, começou a ganhar dinheiro escrevendo. A partir daí teria a seu cargo diferentes seções de jornais londrinos, onde demonstrava espírito independente, humor finíssimo e cultura extensa e variada. Desde o momento que estreou no palco, ficou claro que seu objetivo não era apenas divertir espectadores. Em Pigmalião, sua peça mais famosa, adaptada ao cinema com o nome de My fair lady, o autor demonstra, no exemplo da florista transformada em grande dama por um professor, a precariedade das distinções sociais. Recebel o Nobel em 1926.

Outra pérola dele: certo dia recebeu de uma senhora da sociedade, conhecida esnobe e caçadora de celebridades, um convite assim redigido: “Lady X estará em casa na terça das 4 às 6 da tarde”. Ele devolveu o cartão acrescentando: “Mr. Bernard Shaw também”.

Não sei se Eistein disse o mesmo sobre Marilyn, mas mesmo se houver dito certamente foi uma referência a Shaw.

PS: para confirmar essa informação, que martelou na minha cabeça na hora que o Bial disse, tive que revirar minhas revistas de palavras-cruzadas Coquetel que tenho guardada. Foi em uma do começo da década de 90 que encontrei.

Um comentário:

Sheila disse...

Sabe que eu achei esquisito ter sido dito pelo Einstein mesmo? Até porque, no auge da Marylin, nos anos 50, ele já tinha mais de 70 anos e não creio que ela quisesse um filho com ele... rsrs

Bjks e feliz ano novo, agora que acabou o carnaval e as coisas finalmente acontecem no Brasil!