quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Eu quero pegar gente

homer_ama_bbb 

E começou mais uma edição do zoo… digo, reality show mais idoso da TV brasileira, o BBB10. São infinitos 3 meses onde absolutamente ninguém no país inteiro consegue ficar imune. Até quem não assiste acaba sabendo quem está, quem ficou com quem, quem indicou quem, quem foi eliminado… todo ano a gente tenta escapulir, mas não tem jeito, é praticamente impossível.

Só queria comentar minha primeira impressão dessa nova edição. Ela foi divulgada como sendo o BBB da diversidade mas o que vimos foi uma vergonhosa criação de estereótipos até o fim, onde uma prova para escolha do líder formou equipes com rótulos para os participantes a partir de características estereotipadas que o programa cunhou, como belos, sarados, coloridos, cabeça…

E tem uma moça que adora seduzir todos, até crianças!!! E que não é piranha, fique bem claro!!! Uma outra trabalhada no Nelson Rodrigues que gosta de apanhar, uma lésbica que já entrou na casa querendo arrumar briga… E uma doutora em linguística, especialista em Análise do Discurso (essa foi minha maior surpresa desde que sairam o nome dos participantes, ela vai ter muitos enunciados e signos para analisar nessa casa, isso vai).

As perguntas que o Bial fez também são um espetáculo a parte, já começou na divagação filosófica e gaguejos característicos. Engraçado foi que do nada ele perguntou ao modelo agrônomo se ele já ficou ou ficaria com uma mulher bissexual, tipo uma coisa que só o Boninho pra entender… E a abertura que começou errada, começou com a abertura do BBB9… brilha muito o padrão grobo de qualidade…rzz

Mas certamente será um sucesso e Homer Simpson e Peter Griffin não perderão nenhum programa e votarão bastante. E que Foucault abençoe a Dra. Elenita e o “núcleo” GLS estereotipado da casa.

peter_griffin_and_family

PS: Vou explicar o título do post, que não tem nada a ver com o BBB. Hoje estava assistindo o programa de férias da Penélope na MTV, que foi gravado em uma praia em floripa, e ela perguntou para uma moça o que ela espera do verão, que respondeu: “Eu quero pegar gente”… não sei pq associei esse discurso ao BBB10… :)

PPS: Pq eu não comentei nada sobre a Tessália, vulga @twitess? Mas sabe q nem vi ela no programa, sei lá, acho que sem script a coisa não rola muito com ela…

Nenhum comentário: