sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Globo X Record (3)

Tá cada dia mais linda a briga entre a Globo e a Record, ontem a batalha foi acirrada, com tiros para todos os lados.

O Jornal da Record apresentou uma longa matéria procurando defender a posição da emissora e do Bispo Edir Macedo. Afirmam que as acusações são as mesmas levantadas no passado e que foram negadas na justiça e que a Globo só os está atacando por medo do seu crescimento. Escolheram os melhores números sobre audiência para confirmar o tal do crescimento e afirmaram que as denúncias da Globo além de infundadas ferem a fé dos seguidores da IURD principalmente por ridicularizarem o ato do dízimo. Nesse momento começaram a usar o aspecto religioso e mostraram casos de fiéis bem sucedidos e que dizem que só se tornaram ricos e felizes por conta Universal. Finalizaram entrevistando políticos em Brasília que se mostram favoráveis à “democratização da informação” no Brasil e contrários à ação da Rede Globo.

Já a Globo continuou com suas denúncias contra Edir Macedo e os desvios de verba da IURD. Mostraram dados das empresas onde as verbas são desviadas e tentaram localizar essas empresas e os responsáveis por elas, mas sem sucesso. Reafirmaram que instituições religiosas tem isenção de impostos para poderem utilizar o dinheiro arrecadado por doações em obras e projetos da própria igreja ou para caridade. Mas a reportagem de ontem foi mais clara e citou o nome da Rede Record em alguns momentos, como uma das principais empresas a receber dinheiro irregular da IURD. A reportagem também foi à Brasília saber a opinião dos políticos e todos os entrevistados se mostraram indignados com a situação e afirmaram que o caso precisa ser melhor investigado.

Um detalhe importante é que os políticos entrevistados tanto pela Record quanto pela Globo eram de diversos partidos, tanto da oposição quanto da situação.

Enfim, o negócio já virou barraco bem ao estilo brasileiro de ser, com cada um defendendo e pintando sua vaquinha voadora da melhor forma possível.

E hoje certamente a luta continua nesse show de realidade… e que nenhum conflito no oriente, nenhuma queda de avião ou nenhum estrupo de menores ouse atrapalhar a disputa entre as duas emissoras. Amém!

2 comentários:

Nadja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nadja disse...

Penso o seguinte...

Nesta estória, quem deveria estar realmente preocupado para onde vai o seu dinheiro?

Os adeptos da IURD e mais ninguém.

Se eles não estão nem aí, porque a Globo mete o bedelho onde não foi chamada?

Justamente porque o crescimento da Record anda incomodando muita gente, inclusive a cúpula da Globo!

O tempo que os globetes ficam ciscando no terreiro alheio, procurem melhorar o nível de sua programação, porque a coisa ali tá mal, viu?